Anitta e o rapper baiano Baco Exu do Blues são os grandes vencedores da 25ª edição do Prêmio Multishow

In TV e FAMOSOS
mul | Planeta Country

Mistura de ritmos no novo palco do tapete vermelho abriu o evento, que contou com apresentações inéditas e exclusivas

 

 

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2018 – Em sua 25ª edição, o Prêmio Multishow elegeu os maiores destaques do ano e celebrou seus 25 anos com homenagens à música brasileira e números musicais de grandes nomes da atualidade.

Eleitos por voto popular, Ivete Sangalo e Luan Santana foram eleitos Melhor Cantora e Melhor Cantor. Ivete ganhou uma homenagem especial ao fim da cerimônia e apresentou um número musical com alguns de seus grandes sucessos, como “Um Sinal”, “Cheguei Pra Te Amar”, “Tempo de Alegria” e “O Farol”. Já Luan apresentou seus lançamentos, como “Lado A”, “Vingança”, em parceria com Kekel, e “Sofazinho”, parceria com Jorge & Mateus.

“Vai, Malandra”, de Anitta, foi eleita a “Música-Chiclete” do ano e o Melhor Clipe TVZ (que teve votação pelo Twitter), consagrando Anitta como a grande vencedora da noite pelo voto popular, ao lado do rapper baiano Baco Exu do Blues, que foi escolhido pelo Superjúri como Revelação e Canção do Ano (“Te Amo Disgraça”). Anitta, que fez sua estreia como apresentadora da cerimônia neste ano ao lado de Tatá Werneck, recebeu sua mãe Mirian no palco, que fez um emocionante discurso para a cantora. Anitta apresentou um mashup surpresa bem eclético, que foi a abertura musical da noite. Acompanhada de seu balé, ela misturou canções próprias e referências musicais de outros artistas, como Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Mauricio Manieri.

“Pesadão”, de IZA, com participação de Marcelo Falcão, faturou como “Melhor Música” de 2018.  A cantora interpretou “Dona de Mim” acompanhada de um coral e se juntou no palco a Rincon Sapiência para cantar “Ginga”.

As meninas do Rouge levaram o troféu de “Melhor Grupo” e se apresentaram com as músicas “Ragatanga” e “Dona da Minha Vida” no novo palco do tapete vermelho. Por lá também passaram Buchecha, Simone – da dupla com Simaria – Tiago Abravanel, MC Marcinho e MC Juninho, filho de Mr. Catra, que fez uma homenagem ao pai.

Marília Mendonça faturou como “Melhor Show” e a youtuber Day foi a vencedora da categoria “Melhor Cover da Web”, com a interpretação da canção “Ao Vivo e a Cores”, de Matheus & Kauan. 

Hungria Hip Hop foi o vencedor da categoria “Fiat Argo Experimente”, que revela um nome que se destacou no cenário nacional no último ano. Além do troféu, o cantor faturou um modelo do novo Fiat Argo, patrocinador da categoria.

O Superjúri, um time de especialistas formado por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, ainda escolheu  “Taurina” – Anelis Assumpção como “Melhor Disco”.

A cerimônia foi realizada na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

 

 

PALCO E APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Há 25 anos unindo diferentes ritmos da música brasileira e abrindo espaço para artistas de todos os cantos do país, o Prêmio Multishow 2018 ganhou um palco maior e em novo formato com três ambientes integrados. Os números musicais contaram com inovações e surpresas em suas performances. A cenografia foi assinada por Abel Gomes.

Além dos números musicais já citados acima, Pabllo Vittar chegou sobrevoando o palco  com asas de anjo e se apresentou acompanhada de 40 bailarinos com as performances de “Indestrutível” e “Problema Seu”.

Os Tribalistas se apresentaram pela primeira vez no palco do prêmio. Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown cantaram seus sucessos, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar” – esta última levou a categoria “Melhor Música” em 2003, ano em que o trio também conquistou os troféus de “Melhor CD” e “Melhor DVD”, se consagrando os maiores vencedores daquela edição.

Uma Superbanda, com alguns dos maiores nomes do pop rock nacional, foi formada exclusivamente para o Prêmio Multishow. Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ integraram a formação inédita, que passeou por algumas das principais canções do gênero do último quarto de século em um medley que incluiu “Eu Quero Ver o Oco”, dos Raimundos, “Primeiros Erros”, do Capital Inicial e “Papo Reto”, uma homenagem ao Charlie Brown Jr.

MC Kekel embalou o público com os hits “Namorar Pra Quê”, “Amor de Verdade” e “Partiu”. Já Kevinho colocou a plateia para dançar com um medley de seus maiores sucessos embalados por uma banda de jazz. Jorge & Mateus apresentaram os sucessos “Sosseguei” e “Propaganda”. Também representando a força do sertanejo, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel se juntaram para uma apresentação emocionante, que incluiu os sucessos “Pão de Mel” e “Adoro Amar Você”. O grupo BaianaSystem trouxe a excentricidade de sua guitarra baiana. E representando o samba, o cantor Ferrugem embalou seu sucesso “Pirata e Tesouro”, de seu primeiro DVD.

TAPETE

O Prêmio Multishow inovou ao dar início à sua edição deste ano com um pré-show de duas horas de duração no tapete vermelho, que ganhou um palco com banda ao vivo e presença de um público formado por fãs.

Um verdadeiro show à parte, o tapete foi o marco da primeira live da história do canal KondZilla o maior do YouTube no país, e o terceiro maior do mundo, com 40 milhões de inscritos. O público de casa pode acompanhar em tempo real um show com cerca de 15 artistas, que se apresentaram com seus lançamentos e fizeram interpretações de canções que são parte da história da música nos últimos 25 anos. Kevinho, Kekel, Luísa Sonza, Dani Russo, Jerry Smith, WM, MM, Jhowzinho, Kadinho, Thin e Alexandre, assim como os integrantes do FitDance, estiveram entre os nomes que se apresentaram. 

– Confira abaixo a lista completa dos vencedores do Prêmio Multishow 2018:

 

VOTAÇÃO POPULAR

 

MELHOR CANTORA

Ivete Sangalo

 

MELHOR CANTOR

Luan Santana

 

MELHOR GRUPO

Rouge

 
MELHOR SHOW

Marília Mendonça

 

MELHOR DUPLA

Jorge & Mateus

 

MELHOR MÚSICA

Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão

(Autores: Pablo Bispo, IZA, Marcelo Falcão, Sérgio Santos e Ruxell)

MÚSICA CHICLETE

Vai, Malandra – Anitta

(Autores: Anitta, Maejor, Mc Zaac, Brandon Green, Laudz, Ze Gonzales, Yuri Martins)

 

FIAT ARGO EXPERIMENTE

Hungria Hip Hop

MELHOR COVER NA WEB

Day – Cover: “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan)

 

MELHOR CLIPE TVZ (votações somente na véspera da premiação)

Vai, Malandra – Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

Diretor: Terry Richardson

 

VOTAÇÃO SUPERJÚRI

 

Canção do Ano:

“Te Amo Disgraça” – Baco Exu do Blues

Autor: Baco Exu do Blues

 

Melhor Disco:
“Taurina” – Anelis Assumpção
 
Revelação:
Baco Exu do Blues
 

 

 

 

Sobre o Multishow 

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

 

 ViewImage | Planeta Country www.multishow.com.br

 ViewImage | Planeta Countrywww.multishowplay.com.br

 ViewImage | Planeta Country facebook.com/multishow

ViewImage | Planeta Country instagram.com.br/multishow

 ViewImage | Planeta Country twitter.com/multishow

LqAcdNw== | Planeta Country Música Multishow: www.youtube.com/multishow

ViewImage | Planeta Country Humor Multishow: www.youtube.com/humormultishow

 

 

20q3GlyAhooCO0nbA== | Planeta Country

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu