Joander Donato fica com o título da etapa de Jaguaríuna da PBR; Fernando Novais garante vaga em Las Vegas

In RODEIOS e FESTAS

Em edição histórica do JRF, atleta levanta público da arena e conquista primeira etapa da carreira; Fernando Novais mantém favoritismo, termina na ponta do ranking, e garante vaga para etapa nos EUA

 

A grande final da etapa de Jaguariúna da PBR, principal liga de montaria em touros, agitou a arena da 30º edição do JRF 2018 neste sábado (22). Cercado de expectativa para conhecer o campeão e o atleta que garantiria vaga na etapa de Las Vegas, o público acompanhou uma disputa de alto nível, com Joander Donato mantendo a regularidade nas duas noites e ficando com o título.

 

Joander, nascido em Patrocínio-MG, fechou a etapa com 248 pontos e foi o único atleta a “vencer” os três touros. Na grande final, ele montou Energético (Lorran Munhoz) e demonstrou muita técnica. Foi o primeiro título de uma etapa da PBR do competidor.

 

“Quero agradecer a Deus e a todo o público de Jaguariúna. É uma emoção enorme conquistar essa etapa tão importante. Foi uma noite em que consegui, novamente, ter um bom desempenho e ficar com o título”, afirmou o campeão.

 

A noite histórica teve mais capítulos. Além do grande campeão, o JRF 2018 também foi decisivo para a classificação de Fernando Novais à etapa da PBR em Las Vegas, uma das competições mais tradicionais do universo do esporte. O competidor fechou o Jaguariúna Rodeo Festival na sétima posição, mas conseguiu manter a liderança do ranking nacional, resultado que carimbou o passaporte de Fernando.

 

O melhor touro da etapa foi Drago (Tercio Miranda), que teve média de 44 pontos, seguido por Andarilho (João Paulo) e Amargo (João Paulo).

 

A etapa do JRF foi a última antes do evento que acontecerá nos Estados Unidos, em novembro.  Os competidores de Jaguariúna também pontuaram para a classificação à final nacional do torneio, em Belo Horizonte (MG), que acontecerá em dezembro.

 

Três tambores na arena

 

As disputas dos Três Tambores tiveram mais um capítulo neste sábado (22). A etapa aberta teve as finais disputadas na arena do JRF 2018. Organizada pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), que levou a final do Campeonato Nacional para a arena de Jaguariúna semana passada, a competição deu a chance para qualquer competidora entrar na disputa, nas categorias mirim e feminina.  Na primeira, melhor para Jullya Vicentini, que ficou com o melhor tempo da etapa. Já na categoria feminina, Julia Chin Hi Yu, que somou 49s034, foi a grande campeã.

 

 

Clarisse Florentino
Press FC Assessoria e Consultoria

You may also read!

Em noite inesquecível, Marília Mendonça emociona público na Folk Valley e Ferrugem comemora aniversário

Lauana Prado e os DJs do projeto Selva também subiram ao palco da casa neste sábado, 20 A noite deste

Read More...

Felipe Araújo emociona público em show realizado em São José dos Campos

Na madrugada deste sábado (20), o cantor Felipe Araújo, dono de uma voz muito bonita e consolidado cada vez

Read More...

João Neto e Frederico lançam ‘Onde Nasce o Som’

Dividido em dois volumes, álbum lançado pela Som Livre reúne quatro músicas inéditas e regravações de grandes sucessos A Som

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu