Joander Donato fica com o título da etapa de Jaguaríuna da PBR; Fernando Novais garante vaga em Las Vegas

In RODEIOS e MONTARIAS
Joander Donato fica com o título da etapa de Jaguaríuna da PBR; Fernando Novais garante vaga em Las Vegas 41

Em edição histórica do JRF, atleta levanta público da arena e conquista primeira etapa da carreira; Fernando Novais mantém favoritismo, termina na ponta do ranking, e garante vaga para etapa nos EUA

 

A grande final da etapa de Jaguariúna da PBR, principal liga de montaria em touros, agitou a arena da 30º edição do JRF 2018 neste sábado (22). Cercado de expectativa para conhecer o campeão e o atleta que garantiria vaga na etapa de Las Vegas, o público acompanhou uma disputa de alto nível, com Joander Donato mantendo a regularidade nas duas noites e ficando com o título.

 

Joander, nascido em Patrocínio-MG, fechou a etapa com 248 pontos e foi o único atleta a “vencer” os três touros. Na grande final, ele montou Energético (Lorran Munhoz) e demonstrou muita técnica. Foi o primeiro título de uma etapa da PBR do competidor.

 

“Quero agradecer a Deus e a todo o público de Jaguariúna. É uma emoção enorme conquistar essa etapa tão importante. Foi uma noite em que consegui, novamente, ter um bom desempenho e ficar com o título”, afirmou o campeão.

 

A noite histórica teve mais capítulos. Além do grande campeão, o JRF 2018 também foi decisivo para a classificação de Fernando Novais à etapa da PBR em Las Vegas, uma das competições mais tradicionais do universo do esporte. O competidor fechou o Jaguariúna Rodeo Festival na sétima posição, mas conseguiu manter a liderança do ranking nacional, resultado que carimbou o passaporte de Fernando.

 

O melhor touro da etapa foi Drago (Tercio Miranda), que teve média de 44 pontos, seguido por Andarilho (João Paulo) e Amargo (João Paulo).

 

A etapa do JRF foi a última antes do evento que acontecerá nos Estados Unidos, em novembro.  Os competidores de Jaguariúna também pontuaram para a classificação à final nacional do torneio, em Belo Horizonte (MG), que acontecerá em dezembro.

 

Três tambores na arena

 

As disputas dos Três Tambores tiveram mais um capítulo neste sábado (22). A etapa aberta teve as finais disputadas na arena do JRF 2018. Organizada pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), que levou a final do Campeonato Nacional para a arena de Jaguariúna semana passada, a competição deu a chance para qualquer competidora entrar na disputa, nas categorias mirim e feminina.  Na primeira, melhor para Jullya Vicentini, que ficou com o melhor tempo da etapa. Já na categoria feminina, Julia Chin Hi Yu, que somou 49s034, foi a grande campeã.

 

 

Clarisse Florentino
Press FC Assessoria e Consultoria

You may also read!

Kamila lança o DVD sertanejo “De Hora em Hora” 42

Kamila lança o DVD sertanejo “De Hora em Hora”

Com assinatura musical de Luis Gustavo Garcia e Orlando Baron da LB7 Music, o projeto traz seis faixas com

Read More...
Marília Mendonça faz Serenata ao vivo com direito a esquenta! 43

Marília Mendonça faz Serenata ao vivo com direito a esquenta!

Live temática remete ao ritmo brega e as velhas e boas serenatas. Esquenta será comandado por George Henrique e

Read More...
Pedro Henrique & João Victor gravam primeiro EP da carreira 44

Pedro Henrique & João Victor gravam primeiro EP da carreira

Neste final de semana, os irmãos recebem Hugo Henrique como participação especial em uma das faixas do projeto que

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu