Happy Music Hour reuniu grandes marcas em noite especial com showcase da artista Mahmundi

In MUSICA
Happy Music Hour reuniu grandes marcas em noite especial com showcase da artista Mahmundi 41

Encontro realizado pelo departamento de Music & Brands da Universal Music Brasil revelou pesquisa que comprova: “O Brasil é o país mais apaixonado por música”.

Primeiro Happy Music Hour promovido pela Universal Music Brasil foi um grande sucesso. O evento, realizado dia 26 de setembro, na sede da organização, em São Paulo, recebeu profissionais da música, marketing e tecnologia para debater tendências, aproximar as áreas e promover networking.

Após vídeo de abertura da noite, Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music & Brands, divulgou pesquisa exclusiva realizada pelo departamento global de Music Insight. O estudo aponta que 83% dos brasileiros têm uma grande paixão por música e revela ainda que a música acompanha o dia a dia das pessoas, com maior pico nos momentos de relaxamento, onde 66% buscam a música para descansar, enquanto 58% escutam suas músicas prediletas fazendo tarefas domésticas.

A ferramenta proprietária desenvolvida pela Universal Music Global, Viewpoints, tem por objetivo identificar “matches” entre artistas e marcas por meio de uma metodologia que engloba segmentação de fãs de música, arquétipos de personalidade, perfis demográficos e afinidades em redes sociais. Todo este processo é baseado em pesquisa “on-line” realizada com fãs de música no Brasil (1o. Semestre de 2018) e reflete a percepção que estes consumidores têm das marcas e dos artistas.

A noite contou com um debate mediado por Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, e participação especial da cantora Mahmundi que falou sobre sua parceria com a gravadora desde 2016, além do processo de identificação da artista como marca. “Todo time da Universal sempre me deu muita liberdade de criação e foram sempre elegantérrimos nesta parceria. Desde o começo, tive autonomia para produzir sempre boa música”, comenta a artista.

O grande ponto de disrupção no mercado musical nos últimos anos é o artista se identificar como marca, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil, “O artista não deve ser considerado simplesmente um talento que canta. Ele também é uma empresa, uma startup, uma marca. É em cima deste propósito que trabalhamos hoje, identificando e fazendo esse link entre as empresas e os artistas”, comenta ainda.

A participação da Bradesco Cartões e TIM completaram a mesa de debates. Em bate-papo descontraído, as empresas contaram um pouco sobre o surgimento da parceria com a Universal Music e o sucesso dos serviços de streaming, oferecidos como plataforma de conexão entre público e marca.

A plataforma Bradesco Music foi lançada em 2015, com a finalidade de trazer experiências exclusivas aos clientes do cartão. “O Bradesco tem um viés de inovação muito forte e uma preocupação de oferecer não só um produto ou funcionalidade, mas sim uma experiência ao cliente. Fizemos uma pesquisa e entendemos a importância da música em nossa cultura, enxergando aí o caminho certo para trazer um diferencial de mercado. Após a parceria com a Universal Music, lançamos a plataforma Bradesco Music e tivemos a oportunidade de oferecer um elemento inovador e de grande sucesso no mercado”, conta Rita Castro, Superintendente Executiva do Bradesco Cartões.

A TIM traz a música no DNA de companhia. Marcelo Murras, gerente de Branding e Patrocínios da TIM, falou da importância da música para a marca. “Mais do que um pilar de patrocínios, música é hoje um elemento chave na expressão da TIM, estendo presente em toda sua comunicação e também na experiência dos consumidores com a marca. Este foi o grande passo que demos no universo musical nos últimos anos e que nos ajudou a alcançar uma conexão mais emocional e genuína com nossos consumidores, impactando diretamente atributos importantes para a imagem de marca, como preferência e rejeição e hoje, mas que um patrocínio ou campanha, a TIM traz uma experiência genuína ao consumidor”, revela Marcelo

E para encerrar a noite, a artista e convidada Mahmundi fez um pocket show com apresentação de suas composições de sucesso.

Sobre Music & Brands

Music & Brands é uma unidade de negócio criada pela Universal Music, maior companhia de música do mundo, com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas. A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos maiores artistas do Brasil e do Mundo como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo da marca.

Com importantes cases de sucesso, o departamento traz como diferencial a plataforma full service, que envolve desde o conceito criativo, passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Informações à imprensa:

Unidade Music & Brands

NB Press Comunicação
Joyce Paulino / Isabela Maximiano
Tel.: 11 3254 6464
E-mails: joycepaulino@nbpress.com, isabelamaximiano@nbpress.com


www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu