José Reynoso Fernandez Fº garante o tri no GP Indoor e lidera o ranking brasileiro senior top

In RODEIOS e FESTAS

Vitória no GP, a 1.60m, do mais badalado concurso internacional do país na Sociedade Hípica Paulista teve sabor especial para Zé Reynoso, uma vez que seu cavalo Azrael W estava se recuperando de uma lesão e voltou às pistas no início do mês.

Foram 23 os conjuntos top do Brasil a postos no GP, a 1.60 metro, na grande final do Concurso de Salto Internacional – o 28º CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Sagrou-se campeão do GP o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W, que após 8 meses sem saltar retornou às pistas no começo de setembro. Com esse resultado Zé Roberto, 37, que também foi campeão com Azrael W no GP em 2017 garantiu o tricampeonato na competição 2010/2017/2018.

Habilitaram-se para a 2ª volta do GP os 12 melhores conjuntos da difícil 1ª volta. Três fizeram pista limpa mas com excesso de tempo: dois com apenas um e outros dois com dois pontos perdidos Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine e José Roberto apresentando Azrael W. Ambos confirmaram a boa performance na 2ª passagem: Luiz Felipe com GB Celine assumiu a liderança ao zerar em 47s93 e último a largar José Reynoso com Azrael fez pista limpa 46s66 sagrando-se campeão.

“Realmente estou satisfeito demais com meu resultado.Venci a qualificativa do GP na sexta (28/9) com a Criz Wood que hoje ficou em 4º e hoje fui bi consecutivo com Azrael, que também ficou em 2º há dois dias. Eu e o Azrael temos uma parceria de longa data e graças a deus ele voltou em plena forma após quase um ano sem saltar e com todo apoio da minha equipe atingimos nosso objetivo. Agradeço em especial à veterinária Priscila Azevedo, ao proprietário do Azrael Francisco Mari e a todos que torceram por mim aqui nesse concurso que é sempre um marco muito especial”, destacou Zé Roberto, bicampeão do ranking senior top 2015/2016 e agora único tricampeão do GP Indoor em 28 anos de competição.

Em 3º lugar chegou o medalhista Cesar Almeida,campeão do GP Indoor em 2018, que montando Chicago O fechou com apenas 2 pontos trazidos da 1ª passagem e pista limpa na 2ª, 48s28. Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: Marcello Ciavaglia,campeão do GP Indoor 2015, com Conto, José Reynoso, dessa feita, com Criz Wood JMen, e Tiago Mesquita com Corvette des Collines, totalizando na soma das duas passagens, respetivamente, 6, 8 e 9 pontos, em 47s61, 46s78 e e 46s90. A premiação total do GP foi de 120 mil reais.

A disputa foi válida pela 5ª de nove etapas do ranking brasileiro senior top 2018 e seletiva da liga sul-americana rumo à Final da Copa do Mundo de Salto em abril de 2019, na Suécia. Com o resultado desse domingo, Zé Roberto assumiu a liderança do ranking brasileiro Senior Top e Luis Felipe, vencedor do GP The Best Jump, subiu da 3ª para 2ª colocação.(Aguarde atualização oficial da contagem).

Próximas etapas
6ª Etapa CSN Agromen – 9 a 14/10 – Orlândia
7ª Etapa Campeonato Brasileiro Senior Top – 23 a 27/10 – Sociedade Hípica Paulistaa
8ª Etapa CSI Rio de Janeiro – 29/11 a 2/12 – Sociedade Hípica Brasileira
9ª Etapa Top Riders – 6 a 9/12 – Sociedade Hipica Paulista

Imprensa CBH
Carola May
Rute Araújo

Assessoria SHP
Charles Marzanasco
Patrícia Marzanasco
Carola May

You may also read!

Em noite inesquecível, Marília Mendonça emociona público na Folk Valley e Ferrugem comemora aniversário

Lauana Prado e os DJs do projeto Selva também subiram ao palco da casa neste sábado, 20 A noite deste

Read More...

Felipe Araújo emociona público em show realizado em São José dos Campos

Na madrugada deste sábado (20), o cantor Felipe Araújo, dono de uma voz muito bonita e consolidado cada vez

Read More...

João Neto e Frederico lançam ‘Onde Nasce o Som’

Dividido em dois volumes, álbum lançado pela Som Livre reúne quatro músicas inéditas e regravações de grandes sucessos A Som

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu