Santander e Esalq/USP revelam vencedores do Prêmio Novo Agro

In Sem categoria
NOVO AGRO PLANETA COUNTRY | Planeta Country

O Santander e a Esalq/USP revelam os oito vencedores do Prêmio Novo Agro, uma forma de reconhecimento e valorização das atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. Os contemplados são produtores rurais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação será na abertura da segunda edição do ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, às 10h, no campus da escola, em Piracicaba (SP).

O Prêmio Novo Agro buscou abranger as boas práticas do produtor nacional nas seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Puderam se inscrever desde os pequenos produtores até os de médio e grande porte. Em uma primeira triagem, 24 projetos foram selecionados e após receberem visitas técnicas de especialistas da Esalq/USP e agrônomos do Santander para verificação in loco do case inscrito, 8 foram contemplados.  

Abaixo, os projetos vencedores. Mais informações: www.premionovoagro.com.br.

Categoria Porte Cidade/Estado Nome Cultura/Projeto
Inovação Pequeno Holambra/SP Regina Gruisen Breg Yeda Cultivo de flores/Máquinas de resfriamento de estufa
Inovação Médio/Grande Bonópolis/GO Thiago Mansur Soja e pecuária/Uso do Sistema Triângulo
Sustentabilidade Pequeno Piracicaba/SP Valdemir Assarisse Milho/Aproveitamento de resíduos orgânicos
Sustentabilidade Médio/Grande Cuiabá/MT José Eduardo de Macedo Soares Jr. Grãos/Plantio rotativo de culturas
Empreendedorismo Pequeno Estrela/RS Luiz Pianta Morango/Produção de morango orgânico
Empreendedorismo Médio/Grande Indiara/GO Alaor Procopio de Avila Filho Pecuária e Agricultura/Uso de tecnologia na produção
Mulher na Gestão Pequeno Cambuquira/MG Simone Carneiro de Morais Sousa Cafeicultura
Mulher na Gestão Médio/Grande Três Pontas/MG Carmem Lucia Chaves De Brito Cafeicultura

Sobre o ESALQSHOW

É uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).  A primeira edição foi realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

A iniciativa visa incentivar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, aproximando a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e inovações.

A edição de 2018 do ESALQSHOW tem o patrocínio da John Deere, Coplacana, Santander, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), LS Tractor, Rabobank e apoio da Arysta, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Raízen, Motorola, Imaflora, Mutua. Conta também com apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), Esalqtec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (ANDAV), Serviço Social da Indústria (SESI), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) e Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB)

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.fealq.org.br

 

 

Attuale Comunicação

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu