Desfile de Muladeiros – parceria com Hospital de Amor ressalta campanha Outubro Rosa

In RODEIOS e MONTARIAS
Desfile de Muladeiros - parceria com Hospital de Amor ressalta campanha Outubro Rosa 41

Participantes vestirão a camisa da ação abraçando a causa que busca despertar em todos a importância da prevenção ao câncer de mama

Dentro da programação do 5º Barretos Muar do Sertão, acontece no sábado, 13, a partir das 9h, o Desfile de Muladeiros com saída do Parque do Peão. Uma parceria com o Hospital de Amor transformou o desfile, que tem como intenção levar para a população a cultura sertaneja e caipira, na Cavalgada Rosa.

Todos os participantes estarão vestindo camisetas alusivas à campanha Outubro Rosa que visa alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama. Segundo estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este é o tipo de câncer que terá maior incidência em todo o mundo em 2018, representando 11,6% do total de novos casos em 156 países pesquisados pela organização. A taxa de incidência será de 55,2 casos para cada 100 mil habitantes, no total, mais de 2 milhões de casos neste ano.

A expectativa é que o Desfile reúna aproximadamente 300 criadores de muares com seus animais. Segundo Chico Melo, membro de Os Independentes, associação que promove o Barretos Muar do Sertão, participar desta campanha é um incentivo não somente para a população barretense. “Recebemos aqui no Parque do Peão, nestes quatro dias, gente do Brasil inteiro e temos certeza que todos estão sendo tocados por esta causa e que serão multiplicadores de informações por onde passarem”, declarou.

O percurso do Desfile, ou Cavalgada Rosa, terá saída do Parque do Peão seguindo a Via das Comitivas até a região central da cidade e fazendo uma pausa para descanso das tropas no Recinto Paulo de Lima Correia. No retorno os participantes passam pela Minibasílca Nossa Senhora Aparecida onde recebem as bênçãos e voltam para o Parque do Peão.

Atrações no Recinto

Prefeitura de Barretos e Hospital de Amor organizaram uma programação para receber os participantes do Desfile e também toda população de Barretos no Recinto Paulo de Lima Correia. Das 9h às 11 da manhã apresentam-se no palco montado ao lado do restaurante, as duplas Decão da Viola, Divino Reis & solito, além do grupo de Catira Espora de Prata, e grupo Hafsa de Dança do Ventre, formado por pacientes do Hospital de Amor.

A Carreta do Hospital de Amor estará no local realizando atendimentos gratuitos com exames de mamografia e agendamentos para outros procedimentos, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para a realização dos exames é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

 

 

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu