Concurso de Adestramento reuniu tops, amadores e jovens em SP rumo ao Brasileiro e Sul-Americano.

In RODEIOS e MONTARIAS
Concurso de Adestramento reuniu tops, amadores e jovens em SP rumo ao Brasileiro e Sul-Americano. 41

Em 20/10, o Clube Hípico de Santo Amaro foi palco de um Concurso de Adestramento Nacional já servindo como preparação para o Campeonato Brasileiro e Jogos Sul-Americanos 2018, válidos como seletiva para o Pan 2019.

O adestramento, considerado base de todas as modalidades do hipismo, reuniu jovens talentos, amadores e profissionais no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), no sábado, 20/10. O Concurso de Adestramento Nacional aconteceu em paralelo com a 6ª Etapa da Copa Santo Amaro, 9ª Etapa Campeonato do Campeonato Paulista e 5ª da Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitano reunindo 53 conjuntos (cavalo x cavaleiro). O juri esteve altamente capacitado com Claudia Moreira de Mesquita e Sandra Smith de Oliveira Martins, ambas juízas 4*, e Cel Marcio Navarro de Camargo, juiz internacional 2*. Também estiveram frente ao julgamento os Lindinha Macedo, Sonia Hansen e Ricardo Leão.

O evento contou com provas para cavalos novos, adestramento paraequestre, boa participação de alunos da Escola de Equitação da casa e outras entidades, bem como profissionais e candidatos às principais equipes brasileiras.

Para o cavaleiro Mauro Pereira Junior com Don Enrico AMM, a disputa também serviu como treino para os Sul-Americano da categoria Senior, entre 21 e 25/11, em Buenos Aires, na Argentina, válido como qualificativa para os Jogos Pan-americanos 2018 no Peru, por sua vez qualificativos para Toquio 2020. A equipe completa será anunciada pela Confederação Brasileira de Hipismo ainda essa semana.

Mauro e Don Enrico AMM empataram em 1º lugar com Sarah Waddell, integrante da equipe medalha de bronze no Pan 2015, com sua nova montaria Baccara H, ambos com 68,284% de aproveitamento na reprise St George, a mesma do primeiro dia nos Jogos Sul-Americanos. Destaque também para atuação da amazona Thereza Almeida, mãe dos cavaleiros olímpicos e pan-americanos Luiza e Pedro Almeida, que montando Xaparro do Vouga registrou 66,078% na St George, vencendo entre os amadores. Thereza começa a figurar entre os candidatos às equipes brasileiras, apontando que no hipismo, único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade, a idade não é limitante.

Visando promover a modalidade e o aprimoramento técnico foram diversas as atividades paralelas. Durante a inspeção veterinária da série Nacional, Sandra Smith de Oliveira Martins, também diretora da Confederação Brasileira de Hipismo. Sandra também coordenou um encontro com cavaleiros e amazonas candidatos a equipe brasileira no Sul-americano Seniores 2018 e Pan-americano 2019. Claudia Moreira Mesquita, experiente juiza internacional 4*, ministrou uma palestra com o tema ” Como é feito o julgamento da prova de Cavalos Novos” e Sandra falou sobre “Como ganhar mais pontos nas reprises – erros de base”.

Agenda – O próximo compromisso oficial da caravana do adestramento é o Campeonato Brasileiro que acontece entre 8 e 11/11, na Sociedade Hípica Paulista. Atuarão no juri Claudia Mesquita, presidente, ao lado de Sandra Smith de Oliveira Martins, Cel Marcio Navarro de Camargo, Lindinha Macedo, Sonja Hannsen, Claudia de Sant’Anna e Cel Rui Cesar Mello.

“A expectativa é receber cavaleiros e amazonas de seis estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal, além é claro, São Paulo, que pode ser considerado berço da modalidade no país”, adianta Sandra Smith de Oliveira Martins.

O evento também contará com um fórum de Adestramento abordando apresentação dos cavalos na inspeção veterinária, o trabalho e funções do steward, cuidados para não perder pontos nas reprises, escala de treinamento e julgamento de cavalos novos.

Resultado CAN – clique aqui.

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu