Definida a equipe brasileira de Adestramento no Sul-Americano, de olho no Pan 2019

In RODEIOS e MONTARIAS
Definida a equipe brasileira de Adestramento no Sul-Americano, de olho no Pan 2019 41

Atletas do Hipismo na modalidade Adestramento vão em busca de classificação pan-americana do Brasil durante o Campeonato Sul-Americano 2018 em Buenos Aires, em novembro.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou nesta terça-feira, 23/10, os quatro conjuntos (cavalo/cavaleiro) que representarão o país no Campeonato Sul-Americano Senior 2018 – Concurso de Dressage Internacional (CDI) de Buenos Aires, em 22 e 24/11, válido como qualificativa para os Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, que por sua vez são qualificativos para Toquio 2020. Garantem vaga os países que ficarem entre os três primeiros colocados. O conjunto do Brasil melhor classificado em Buenos Aires terá direito a uma das cinco vagas na equipe brasileira de Lima (caso o país classifique), desde o cumpra as demais exigências da Federação Equestre Internacional (FEI).

A equipe verde amarela no CDI de Buenos Aires é formada por João Paulo dos Santos montando Carthago do Sasa, Mauro Pereira Júnior com Don Enrico AMM, Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI e Victor Trielli Ávila montando Al Pacino Comando SN.

No CDI de Buenos Aires as provas válidas por equipe serão as reprises São Jorge, em 22/11, e a Intermediaria I, 23/11, e o freestyle Intermediaria I, 24/11, define o pódio individual

Os cavalos ficarão em quarentena na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, até o embarque para Buenos Aires previsto para 14/11.

Sobre a equipe

A qualificação dos brasileiros foi definida com o registro de índices obtidos em Concurso de Adestramento Internacionais realizados no Brasil ao longo da temporada 2018. João Paulo dos Santos e Mauro Pereira Junior representam o Brasil em eventos internacionais pela segunda vez. Estréiam na equipe Yara do Amaral Fernandes e Victor Trielli Ávila.

João Paulo dos Santos integrou o time medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos (Odesur) de 2014, no Chile, quando montando Veleiro do Top na disputa individual foi prata no Freestyle e bronze na Intermediária I. Já Mauro Jr foi o destaque do Brasil no Pan de Guadalajara 2011, no México, quando montando Tulum Comando SN foi o melhor brasileiro na final individual classificando-se em 9º lugar.

Os estreantes na equipe também colecionam importantes conquistas no Brasil: Victor Ávila foi campeão brasileiro e paulista Junior 2012, vice campeão brasileiro Young Riders 2013 e campeão brasileiro Young Riders 2014, todos montando Vencedor GB, seu principal cavalo à época. A estudante de veterinária Yara do Amaral Fernandes soma várias conquistas montando Dileto HI, com quem está há quatro anos. Em 2017, passou a competir como profissional, estreou em concursos internacionais e fechou a temporada como líder do ranking paulista na série Forte I.

Informações e pautas especiais Imprensa CBH

Carola May – ruthe.araujo@uol.com.br ; 11 99131.4712 ; 11 5666.8544

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu