InterCorte promove a mais completa etapa do ano, em São Paulo (SP)

In SHOW e FESTAS
imagem release 1518514 | Planeta Country

Evento reuniu diversos elos do agronegócio para debater os desafios e oportunidades do setor

Cerca de 40 horas de conteúdo oferecidas em três auditórios marcaram a edição de São Paulo da InterCorte, promovida entre os dias 21 e 23 de novembro, no WTC Events Center. A etapa, que se firmou como o principal evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, reuniu mais de 2 mil pessoas, que puderam conferir as palestras e apresentações de 75 palestrantes e debatedores, além de conferir as novidades tecnológicas expostas pelas mais de 40 empresas e instituições que estiveram na feira de negócios.

“Mais uma vez finalizamos a etapa São Paulo com a certeza do dever cumprido. Reunimos nestes três dias representantes de toda a cadeia produtiva e promovemos os debates e as análises dos desafios e oportunidades do setor”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que realiza a InterCorte.

O evento, que neste ano teve como objetivo abordar a cadeia da pecuária de maneira mais abrangente organizou painéis que buscaram promover a integração entre diferentes setores do agronegócio, por meio de um ambiente mais pluralizado, evidenciando a importância da união da cadeia produtiva de alimentos em prol do crescimento no Brasil.

“Nosso objetivo este ano era promover não só a integração da pecuária de corte, como já é tradição da InterCorte, mas também de toda a cadeia produtiva. Fizemos a maior e mais completa etapa da InterCorte, que comprovou a importância da união do setor em prol do crescimento do agronegócio no Brasil”, ressalta Carla.

Rentabilidade e sustentabilidade na pecuária

No primeiro dia, os participantes puderam conferir palestras e apresentações que debateram questões atuais para que o produtor tenha mais conhecimento técnico para sua produção pecuária com sustentabilidade e rentabilidade.

No painel “Caminhos da Genética”, as palestras e exposições mostraram as mais recentes evoluções nesse segmento, especialmente sobre a genômica. Já a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) foi um dos destaques da programação da InterCorte, sendo discutida em três painéis “Caminhos da ILPF” ao longo do dia. A programação detalhou aspectos dessa estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área.

Pecuária leiteira

Pela primeira vez, o evento abriu espaço para a pecuária leiteira, no painel “Caminhos do Leite”, que reuniu representantes de diversos elos da cadeia produtiva do leite para debater o cenário atual e os desafios da produção leiteira no país, além de apresentar casos de sucesso.

A iniciativa foi seguida por uma degustação de mais de 100 variedades de queijos artesanais produzidos no estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista do Queijo Artesanal (APQA) e com o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, além de vinhos de seis vinícolas paulistas.

Alimentos preparados

Outro tema que foi destaque do evento pela primeira vez foram os alimentos preparados, debatidos no painel “A carne além do churrasco”, no segundo dia da InterCorte. Promovido pela JBS, o painel contou com palestras que apresentaram aos participantes informações sobre o setor, que tem conquistado espaço no Brasil e no mundo, além de convidar os visitantes para uma degustação dos alimentos comercializados pela empresa.

Touro de Ouro

A InterCorte sediou ainda a entrega do prêmio Touro de Ouro, promovido pela Revista AG há 10 anos, prestigiando as empresas mais lembradas do setor pecuário, em 35 segmentos diferentes, incluindo duas novas categorias inauguradas em 2018: Aplicativo para Pecuária e Programa de Avaliação Genética.

Mulheres no Agro

A importância das mulheres no agronegócio também foi destaque no evento, em uma palestra promovida pela DSM e ministrada pela especialista em equidade de gênero e pesquisadora do tema há mais de 12 anos, Cristina Kerr.

Inovações

Outra novidade da edição deste ano foi um espaço dedicado à apresentação de startups e discussões sobre inovação. O InterTech Agro recebeu uma programação de conteúdo específico desenvolvida para apresentar tecnologias que facilitam a gestão das propriedades e geram mais eficiência à produção animal.

Durante os três dias de programação um júri formado por representantes do setor assistiu apresentações de startups e votaram nas três melhores, que foram premiadas no encerramento do painel, na sexta-feira, no Prêmio Terraviva Startups. A startup Olho do Dono, que oferece um serviço de monitoramento do peso de gados em fazendas, foi a vencedora do prêmio no valor de R$ 30 mil em mídia.

Boi 7.7.7.

A técnica desenvolvida há sete anos pelos pesquisadores do Polo Regional de Colina da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Gustavo Siqueira e Flávio Dutra foi destaque no painel “Caminhos do Boi 7.7.7.”, realizado na manhã da sexta-feira. O painel apresentou um panorama geral do conceito, que permite reduzir a idade de abate dos animais e aumentar o peso de carcaça.

Comunicação do setor com a sociedade

Debater os desafios de se comunicar com a sociedade foi o tema do painel “Caminhos da Comunicação – A comunicação além da porteira”, promovido no último dia do evento. Com a presença do jornalista Ricardo Boechat, o painel reuniu profissionais ligados aos setores de trigo, cacau e algodão para uma troca de informações sobre boas práticas e projetos destes segmentos do agronegócio, que podem servir de inspiração para a pecuária se comunicar melhor com a sociedade.

Carbono e a pecuária

Fechando o evento o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) promoveu o painel “Carbono: uma visão pratica pela ótica da pecuária”, que apresentou as oportunidades de mitigação das emissões por meio de sistemas bem manejados de pastagens. O espaço apresentou orientações técnicas relacionadas às emissões na pecuária e abordou a  questão pela ótica prática.

Soluções tecnológicas

O evento ainda sediou uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que apresentaram suas inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável.

O espaço contou com a presença da Arysta, Boehringer Ingelheim, CRV Lagoa, DSM, Instituto de Zootecnia, Marfrig, Matsuda, Nutron, Ourofino, Premix, Trouw Nutrition, ANCP, Allflex, Bayer, Beckhauser, Casale, Coimma, Estância Bahia Leilões, Fockink, GENEX, MultSoft, Oro Agri, Prodap, Rubber Tank, SBC, Toledo do Brasil, UPL, VipBov, USP, Denner Seguro de Animais, JetBov e Liberali.

Os participantes ainda puderam conhecer e degustar as delícias do Empório InterCorte, um espaço que reuniu empresas que comercializam alimentos, bebidas, utensílios e acessórios ligados à pecuária e ao agronegócio em geral.

Mais informações pelo site: www.intercorte.com.br/saopaulo2018.   

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Em 2018 a InterCorte ocorreu em Cuiabá (MT), no mês de março, com a participação de 1.500 pessoas, Marabá (PA) em maio com 1.050 participantes e será finalizada em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil. Mais informações: www.intercorte.com.br

 

 

Attuale Comunicação

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu