Solidariedade, união e disputas acirradas marcam a 4ª Prova Team Penning do Bem

In RODEIOS e MONTARIAS
IMG 1303 | Planeta Country

Reunindo 696 inscrições, a 4ª Prova Team Penning do Bem movimentou a Fazenda Barrinha no último final de semana, dias 1 e 2, unindo o público do cavalo, voluntários, empresários e artistas com o objetivo único de angariar doações para o Hospital de Amor. Como novidade este ano, o 1º Costelão do Bem agregou ao evento.

  A despretensiosa idéia de fazer uma competição equestre destinada a angariar fundos para o Hospital de Amor se transformou na Prova Team Penning do Bem, que a cada ano ganha novos parceiros, voluntários e patrocinadores. Os artistas disputando em pista fazem o diferencial e o cantor Sorocaba foi homenageado com o título de Embaixador da Prova. Como novidade este ano, o 1º Costelão do Bem foi um show a parte. Mesmo sem ainda ter o fechamento da arrecadação, que está sendo finalizado pela comissão para prestação de contas, os organizadores afirmam o sucesso e crescimento , recebendo elogios de todos que marcaram presença.

            No sábado, 01, destinado às classificatórias do Team Penning, as provas começaram ao meio dia e terminaram exatamente às 2 horas da manhã. A chuva não intimidou os competidores, muitos vindos de longe para a disputa. Foram duas baterias de cada handcap totalizando 661 passadas em pista.

            “Atrasamos um pouco o início da prova, devido à chuva no sábado pela manhã, que fez com que o pessoal chegasse mais tarde na Fazenda Barrinha. Andar com trailer ou caminhão carregado de animais com este tempo, sempre demora um pouco mais. Acredito que o número de inscrições seria ainda maior se tivéssemos mais tempo para o pessoal competir. Todos estavam animadíssimos em busca das lindas fivelas mexicanas feitas artesanalmente e doadas pela Artesanias Vaqueras Navia. Foram 14 horas direto de prova, um sucesso”, disse Pedro Cossulin, idealizador e organizador do Team Penning do Bem.

 

A competição

            Os 25 finalistas de cada handcap tiveram os tempos zerados para a disputa do título no domingo com grande público na torcida. A primeira categoria em pista foi o Handcap 6 que teve como campeão o trio formado por Rogério Toledo, Gervásio Baptista e Mateus Secco, com o tempo de 16,007. Seguidos por Leandro Queiroz, Celso Deliberto e João Deliberto na segunda posição com 16,269; e Leandro Miranda, Maria Elisa Miranda e Binho Biasoto, em terceiro lugar, com o tempo de 16,605.
            No Handcap 10, o trio vencedor foi Gabriel Calichio, Bryan Eysink e Mateus Secco, registrando o tempo de 15,058 em pista. Mateus integrou os dois trios campeões do evento e se tornou também bicampeão da prova, pois venceu a terceira edição. Em segundo lugar ficou o trio formado por Mateus Deliberto, Alan Archanjo e Murillo Archanjo, com 16,818; e, em terceiro, Mário Henrique da Silva “Beiço”, Leandro Queiroz e Roberto Alvarez, com 17,501.

            A disputa do feminino foi entre o menor tempo da competição e quem levou o título foi o trio formado por Luiza Nunes, Barbara Garcia e Livia Garcia, com a marca de 15,313, nas classificatórias.

 

Prova das Celebridades

            Pelo segundo ano consecutivo o Team Penning do Bem conta com o envolvimento e participação dos cantores Sorocaba, Rionegro e Bruna Viola, além do cavaleiro das Américas Filipe Leite e do recordista de títulos na modalidade Sela Americana, Leandro Baldissera. Criadores e apaixonados por cavalos, eles entram na disputa, mesmo sem ter experiência na modalidade e mostram a vontade de levar o título da competição. Este ano o evento cotou com mais uma celebridade, o apresentador e cantor Pedro Leonardo, que foi acompanhado da esposa e amigos conhecer a prova.

            Foram 35 passadas com a participação das celebridades e o trio campeão  foi Leandro Baldissera, Tonho Gumieiro e Murillo Archanjo, com o menor tempo de toda final: 14,213. Baldissera que detém nove vezes o título de campeão de Barretos na modalidade Sela Americana fez sua parte e conquistou o título inédito no Team Penning junto a Gumieiro e Archanjo, experientes profissionais da modalidade. A segunda colocação ficou com Sandra Sanches, Neto Biasoto e novamente Leandro Baldissera no trio, marcando 17,652. E, em terceiro lugar, o cavaleiro das Américas Filipe Leite, Luis Cláudio Mollo e Alexandre Ávila, com o tempo de 20,901.

“Quero agradecer a todos, os artistas que nunca medem esforços para poderem estar aqui e ajudar. Só quero agradecer os organizadores, os competidores, o pessoal do churrasco, as empresas que fizeram suas doações, muito obrigado de coração. Vencer aqui foi bom demais”, disse o campeão Baldissera.

            O cantor Rionegro mais um ano parabenizou a iniciativa. “Para mim é um prazer através da música poder fazer algo em prol do Hospital de Amor e montado em um cavalo é melhor ainda, pois amo cavalo e estou muito feliz em poder participar desta competição. Só tenho que agradecer a Deus por esta oportunidade de estar aqui neste dia, junto com os meus amigos, com esta galera toda, ajudando o hospital. Muito obrigado”.

            Para Filipe Leite, que é natural de Espírito Santo do Pinhal, cidade onde está localizada a Fazenda Barrinha, foi um enorme prazer poder participar de um evento desta magnitude em sua cidade natal. “É uma honra para a gente termos esta prova aqui, só temos que agradecer os artistas que compareceram e todos os competidores que fazem questão de participar para poder ajudar o Hospital. Tiro meu chapéu para o Henrique Prata, o Rubikinho que está aqui e faço tudo que for possível para ajudar esta importante entidade. Quem conhece o hospital e seu trabalho se engaja e ajuda sempre”.

            Levando todo charme da mulher em pista, a cantora Bruna Viola falou que mais um ano foi um prazer estar competindo pela causa. “Primeiro agradecer a Deus por poder ajudar, e muito obrigada a todos que de alguma forma colaborou para que este evento acontecesse. Parabéns a todos. Obrigada pelo carinho e receptividade”.

            Conferindo a prova, o treinador Gilson Vendrame, que possui inúmeros títulos na modalidade Rédeas, também se juntou ao time de celebridades em pista, para se aventurar no Team Penning. “Quero agradecer a todos, eu vim para assistir e fiquei feliz em ser convidado a participar, e na forma como fui acolhido por todos. É muito bom poder colaborar em prol de uma causa tão nobre como o Hospital”, ressaltou.

 

Sorocaba, embaixador da prova

            Finalizada a Prova das Celebridades, após os participantes falarem sobre o evento, o cantor Sorocaba foi pego de surpresa com uma homenagem por todo seu envolvimento no evento, recebendo o título de Embaixador da Prova Team Penning do Bem, e presenteado com uma fivela do Hospital de Amor.

            “É uma surpresa e uma honra receber este título. Fico emocionado, pois muitos de vocês podem lembrar em 2008 quando eu tive um pequeno problema de tiróide e consegui me recuperar. Deste dia em diante, Deus tocou no meu coração e conheci muitas pessoas engajadas nesta missão de colaborar com o Hospital de Amor. E, estar fazendo isto junto com o cavalo, o quarto de milha que foi o cavalo que meu avô me ensinou a amar, é um instrumento para conectar e unir as pessoas. Quem gosta de cavalo é gente do bem, quem ama o cavalo de verdade é assim, então muito obrigado, parabéns a todos os organizadores, ao Pedro pelo sucesso de mais uma prova, e até o ano que vem se Deus quiser”, disse o cantor emocionado ao lado da namorada Bia Rodriguez que entregou a fivela.

 

Grandes parceiros

            O 1º Costelão do Bem foi realizado também no domingo da final, paralelo às provas, feito numa parceria com a empresa JBS que doou 1,5 tonelada de costela da marca Premium 1953. Pecuaristas do Mato Grosso, Pará, Rondônia e Minas Gerais marcaram presença e junto ao diretor Eduardo Pedroso colocaram a mão na massa, como voluntários no preparo das carnes.

            A estrutura foi totalmente preparada com barracas para servirem carnes, farofa, maionese e ainda mandioca como acompanhamento, além do churrasco de chão que chamou a atenção de todos os presentes, o Costelão teve ainda um pit smoker da Kings Barbecue e a presença de renomados pit masters assando as carnes.

            A empresa Jack Links também marcou forte presença no evento distribuindo kits de linguicinhas prontas para saborear a todos competidores e fazendo ações no evento.

            Outra forte parceria foi a do Canal Rural que teve presença marcante este ano, colaborando com toda divulgação da prova na TV, muitas entrevistas e também fazendo a transmissão ao vivo com o Lance Rural no sábado e domingo de competições. Eles ainda desenvolveram uma plataforma online para doações e comercialização das pulseiras do Costelão, viabilizando assim a participação de todo o país no evento.

            “Só tenho que agradecer a todos que participaram, aos voluntários que trabalharam, os competidores que vieram de diversas cidades, e, principalmente a todos os parceiros que de uma forma ou de outra vieram para somar e nos ajudar a fazer um grande evento. Tivemos apoiadores com faixas na arena, empresas que doaram produtos para leiloarmos e vendermos, amigos que conseguiram prendas, enfim, todos querendo ajudar. Um obrigado especial ao pessoal da JBS e do Canal Rural pelo envolvimento com todo o projeto, sempre pensando no melhor para aumentarmos a arrecadação para o Hospital. Muito obrigado pela confiança em nosso trabalho”, finalizou Cossulin.

            Acompanhe mais informações em nossas redes sociais @provadobem no instagram; e fb.com/provadobem no facebook.

 

campeas feminino melhor tempo.jpeg | Planeta Country campeas feminino.jpeg | Planeta Country campeoes hc 6 doam premio hospita.jpeg | Planeta Country campeoes hc 6 prova.jpeg | Planeta Country campeoes hc 6 volta da vitoria.jpeg | Planeta Country campeoes hc 6.jpeg | Planeta Country campeoes hc 10 pista.jpeg | Planeta Country campeoes hc 10 prova.jpeg | Planeta Country campeoes hc 10.jpeg | Planeta Country IMG 1276 | Planeta Country IMG 1303 | Planeta Country IMG 1374 | Planeta Country IMG 9046 | Planeta Country sorocaba embaixador da prova recebe fivela do pedro cossulin idealizador da prova.jpeg | Planeta Country tonho gumiero e leandro baldissera no fechamento.jpeg | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 02 at 18.53.13 2.jpeg | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 03 at 23.07.12.jpeg | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 03 at 23.07.12x | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 03 at 23.07.16.jpeg | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 03 at 23.47.47.jpeg | Planeta Country WhatsApp Image 2018 12 03 at 23.47.48.jpeg | Planeta Country

Susi Freitas

You may also read!

lp Easy Resize.com  e1707256169338 | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Ribeirão Rodeo Music, nesta sexta (26)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em Ribeirão Preto/SP Cantando com irreverência e

Read More...
IMG 8212 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Maiara e Maraisa e PromoAção anunciam atrações da segunda edição do “Maiara e Maraisa em Alto Mar”

Evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no MSC Seaview Após o sucesso da

Read More...
lp | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Festival Surreal, neste sábado (27)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em São Paulo/SP Cantando com irreverência e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu