FELIPE ARAÚJO LANÇA “POR INTEIRO”

In SHOW e FESTAS
FelipeAraujo PorInteiro | Planeta Country

Cantor lança, pela Universal Music, o DVD completo “Por Inteiro”, gravado no Rio de Janeiro e com a participação de Léo Santana, Gis Matos, Ferrugem e Lan Lan

Para se chegar num todo existe uma metade. Eis a razão de “Por Inteiro“, segundo DVD de Felipe Araujo. Com produção de Emmanoel Camargo, direção musical Blenner Maycon e direção artística de Rafael Vannucci, o cantor lança o projeto no dia 24 de janeiro, no Villa Country, em São Paulo.

 

Por Inteiro” foi registrado em julho do ano passado, tendo como cenário o YouTube Space, na capital carioca. O projeto, que traz assinatura da UNIVERSAL Music e Eshow Produções, foi lançado em duas etapas. A primeira metade foi lançada em setembro de 2018, e o álbum completo, no dia 18 de janeiro. A faixa “Atrasadinha”, com participação de Ferrugem, ficou por três meses em primeiro lugar e atingiu cerca de 300 milhões de visualizações. Desta vez, Felipe lança o álbum completo, que traz a participação de Léo Santana, em “Aerocorpo”.

 

A escolha pelo Rio de Janeiro traz uma simbologia especial. Por isso, a divisão do registro em quatro cenários assinados pela designer Ludmilla Machado e conteúdos de Robson Raposa e direção de luz e fotografia de Paulo Lebrão. No primeiro, um palco aberto com o mar e o Museu do Amanhã ao fundo, exibe uma linha high tech do cartão postal em que os dois morros – o da Urca e o Pão de Açúcar – lembram o ‘M’ de música e a linha côncava que o som insinua. É a poesia ganhando forma na paisagem que se faz presente.

 

Outro cenário, um dos estúdios do mesmo YouTube Space, retrata o universo da Lapa e a sua boemia. Tudo isso em comparação ao toque sertanejo boêmio tão presente no celeiro musical de Goiânia e nos bares da velha e dançante Lapa. Para encerrar, no quarto cenário, a The Week, mudando o seu espaço para uma balada sertaneja. É aí que a concepção do DVD se entrega à proposta do local: a diversidade de gêneros, bandeira que se levanta no século da igualdade, fazendo assim uma analogia à característica mais forte do sertanejo, que reúne todos os gêneros deste democrático país musical. É funk com viola que se fala? É samba e pagode com sertanejo, axé e pop com moda “xonada”… Enfim, a variedade de gêneros a que o novo mundo se rende em tons e sons.

 

Representando o acústico, um fundo em que a topografia da cidade ganha traços de giz fazendo alusão à beleza do local, da natureza, e do Cristo Redentor abrindo os braços para o sertanejo.

 

É nesse contexto que o meu novo DVD buscou as quatro locações distintas dentro do YouTube Space para que, cada uma, com sua peculiaridade e cor, dentro de um mesmo produto e com a simbologia que a música sertaneja representa, eu pudesse mostrar a minha essência ao dividir vozes e cenas com Ferrugem, Léo Santana, Gis e Lan Lan“, afirma Felipe Araújo.

 

As metades de “Por Inteiro”:

 

Justamente pelo seu conceito e pelo bem elaborado repertório, o DVD foi estrategicamente dividido em duas partes.  Sob o comando de Fernando Trevisan, o Catatau, o repertório também conta com faixas como “Aerocorpo”, “Amor Rima com Dor”, “A Mala é Falsa” (que já atingiu 1 bilhão de visualizações no YouTube), “Amor da Sua Cama”, “Namorar Nóis Não Namora”,  “Tecladinho”, “Bêbado mais Bêbado” , “Já me Conformei”, “Deixa eu te Perguntar”, “Amor Vencido” e “Deixa Ela Achar”.

 

Ciente da importância que os compositores escolhidos têm na sua trajetória, Felipe enaltece as obras de Thalles Lessa, Waleria Leão, Maycon Melo, Bruno Mandioca, Henrique Castro e Diego Barão.  Ele próprio também assina algumas canções. “Tenho sempre que agradecer a todos os compositores que mandaram suas obras para minhas audições e tenho certeza de que faremos de tudo para ser o melhor repertório da minha carreira”, celebra o ídolo.

 

O CENÁRIO / YouTube

 

YouTube Space – Suas instalações funcionam no Armazém 1 do cais da Gamboa, no bairro da Saúde, zona central do Rio de Janeiro. Com cerca de 3 mil m², o espaço gerido pelo YouTube conta com três estúdios, áreas de convivência, equipamentos de captação de áudio, equipamentos de realidade virtual e câmeras 360º, 4K e de cinema. Para canais iniciantes, são oferecidos de três a quatro workshops diariamente voltados para a estruturação da forma e do conteúdo das produções, para a criação de engajamento com fãs e para o desenvolvimento de habilidades técnicas, como iluminação e filmagem.

 

No contexto geral, unindo gravadora, empresários, produtores, convidados, cenário e… Em se tratando de Felipe Araújo, os fãs sempre sabem que vem mais. E, agora, POR INTEIRO!

 

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu