19ª edição do Evento Degustar, que arrecada fundos para o Hospital de Amor, apresenta os expositores deste ano

In SHOW e FESTAS
DGT | Planeta Country

Gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país

No dia 21 de maio de 2019, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 19o Evento Degustar. A festa, há mais de dez anos, auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Faltando pouco mais de um mês para o encontro, as mesas para expositores chefs, doceiros e decoradores já estão quase esgotadas.

Seguindo a tradição desde a primeira edição, os profissionais se unem em duplas – chefs e decoradores ou doceiros e decoradores – e ocupam as mesas do evento. Cada um deles transforma seu espaço e uma verdadeira festa mostrando as tendências mais atuais em temas, cores, materiais, texturas e sabores. São 20 festas acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo lugar, e tudo à disposição para degustação.

Expositores do Evento Degustar 2019

Chefs/ Buffets/ Restaurantes: Jardins de Monet, Citron Gastronomia, Rojo Gastronomia, Barollo Gastronomia, Kuwazuru Gastronomia, Arumã Gastronomia, Figos & Funghis e Cordel Gastronomico.

Doceiros/ Confeiteiros: Macarons Glace, Opera Ganache, Julia Fedato, Casa Mathilde, Impossible Candy, Dona do Doce, Le Palais e Ana Luiza Doces.

Decoradores: Bothanica Paulista, Mara Perez, Rosane Giannotti, A Florista Monique Bourganos, Maria Manuela Eventos, Creazioni, Camila Rosa, Fabiana Moura, Patrícia Andrade, Titina Leão, Vanessa Gandolfo, Odeon Decorações, Amora Festas,Violeta Decorações, Maria Pietro Forte e Isaias Ribeiro.

Área Kids: Buffet Micasa, Tre Cake Designers e a aguardada mesa dos influenciadores infantis de gastronomia (como os ex-participantes do Junior Bake Off Sarah e Tales, entre outros).

O Evento Degustar ainda conta com o apoio e patrocínio de marcas que terão seus espaços de ativação ou degustação dentro do evento. Abaixo, as empresas que também fizeram questão de colaborar com a causa:

Apoiadores: Verde Leasing, Casa Bossa , Leão Alimentos e Bebidas, Rosni Jóias, Sococo , Blonel Carnes Nobres, Grupo  Kallas ,Tvmais e Feliz com pouco. 

Patrocinadores: Bradesco, Chandon, It’s Informov e Shopping Cidade Jardim. 

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Além disso, localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Em 2017, toda essa estrutura realizou 880.620 atendimentos a 171.454 pacientes vindos de 2.107 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizados ainda 23.048 internações, 93.254 quimioterapias, 7 mil refeições servidas por dia e um déficit operacional de mais de R$ 20 milhões/mês. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários. 

 

Serviço

19Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

Data: 21 de maio de 2019

Horário: 19h30

Convites a venda – www.eventodegustar.byinti.com

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – 3º Piso – Morumbi, São Paulo/SP

 

Informações à Imprensa

C+M Comunicação

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu