Guilherme Foroni fatura qualificativa do GP no Internacional SHP Open na Hípica Paulista

In RODEIOS e MONTARIAS
Guilherme Foroni fatura qualificativa do GP no Internacional SHP Open na Hípica Paulista 41

O novo técnico do Time Brasil de Salto o suíço Philippe Guerdat está acompanhando a competição de olho na formação da equipe para o Pan 2019. Nesse sábado, 5/6, a Final da 1ª Etapa Longines Extreme Challenge agita a SHP e domingo, 7, tem GP World Cup Qualifier. A entrada é franca.

Nessa sexta-feira, 5/4, a 1ª prova Internacional movimentou o SHP Open na Sociedade Hípica Paulista. Sagrou-se vencedor o jovem talento paulista Guilherme Foroni com sua nova montaria Enorm B. A disputa foi válida para como qualificativa para o GP World Cup Qualifier, 1.45/1.60 metro, que encerra a competição no domingo, 7/4.

Dos 30 conjuntos, 15 foram ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Guilherme e Enorme B, um sela holandês de 10 anos de propriedade de Sérgio Murollo, garantiram a vitória sem faltas em 36s30. “Estou montando o Enorm B há apenas três meses. Essa é nossa primeira competição internacional e tenho muita confiança em seu potencial”, destacou Guilherme, 27.

Em 2º lugar chegou o mineiro Sergio Marins, campeão sul-americano no Odesur 2018, com Nutreal Hex-lup, sem faltas, 36s47. O top carioca Tiago Mesquita com Com Corvette des Collines garantiu o 3º posto, sem faltas, 37s11. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha, recém chegado da Europa, levou Cehip Julio Cesar Botupharma ao 4º posto.

O novo técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, treinador da equipe francesa campeã olímpica na Rio 2016 e pai do atual nº 1 do mundo Steve Guerdat, está acompanhando a competição avaliando os cavaleiros e amazonas para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019. Ao todo, 20 atletas em atividade na Europa, EUA e Brasil estão sendo observados. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, cavaleiro e diretor de Salto da CBH, também estão acompanhando a competição.

“A estrutura do evento aqui na Sociedade Hípica Paulista está excelente. Para mim é muito importante também acompanhar os cavaleiros em atividade no Brasil para possíveis convocações internacionais. Hoje a prova não estava com muita dificuldade técnica, em relação a concursos no Exterior. Agora vamos ver o GP de domingo que certamente estará mais difícil. “

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 no Peru são o grande desafio Time Brasil de Salto, ainda não classificado para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três países primeiros colocados no Pan carimbam o passaporte para Tóquio 2020.

Ainda nessa sexta-feira, 5, acontece o Clássico, 1.40 metro, com participação de 76 conjuntos.

Longines Xtreme Teams’ Challenge

Na quinta-feira, 4, a primeira prova a 1.40 metro também foi a primeira de três qualificativa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, inédito campeonato com 13 equipes e competidores de diversas categorias, idealizado pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda.

As outras duas classificatórias acontecem no sábado, 4, dia em que também acontecem nesse sábado bem como a grande final da 1ª Etapa do LXTC com para os oito times com menos pontos perdidos com início previsto para as 16h00. A disputa será transmitida ao Vivo pela Fox Sports.

Após a 1ª parcial a equipe Artem com Bruno Chaves Pessanha / Transwaal Cerize de Muze, Gabriel de Queiróz Gouveia /Acarole do Refúgio e Artemus de Almeida / Fidelio Metodo assumiu a liderança. Com o descarte de 8 pontos (duas faltas) cometidas por Artemus, a equipe Artem terminou a classificatória com zero pontos perdidos e o tempo acumulado de duas pistas válidas de 134s02.

O 2º lugar da prova ficou para a equipe Fortuna – o medalhista pan-americano César Almeida/ Cassino Royale, Luís Piva /Happy Lady e João Vitor Marcon / Zantella VDL – que também ficou com zero pontos perdidos com o descarte de uma falta de João Vitor, mas somou 135s50 no tempo.

Qualificativa GP – 1.45 metro – 5/4

1º Guilherme Dutra Foroni / Enorm B – Brasil – 0/36s30
2º Sergio Henrique Marins / Nutreal Hex-lup – Brasil – 0/36s47
3º Tiago Mesquita / Corvette des Collines – Brasil – 0/37s11
4º Stephan Barcha / Cehip Julio Cesar Botupharma – Brasil – 0/38s70
5º Bruno Chaves Pessanha / Quiz TW – Brasil – 0/38s70
6º Marcello Ciavaglia / Conto RJ – 0/38s71

Resultados, programação e transmissão ao vivo SHPTV

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Bruno e Marrone lançam segundo EP do projeto "Último Beijo", que já acumula mais de 60 milhões de streams 42

Bruno e Marrone lançam segundo EP do projeto “Último Beijo”, que já acumula mais de 60 milhões de streams

Dupla lança nesta sexta (07), 5 faixas inéditas com clipes no YouTube Em fevereiro Bruno e Marrone iniciaram os lançamentos

Read More...
Papo com a Faa: Compositor de muitos sucessos, Montenegro comenta sobre as polêmicas de Chrystian e Ralf e Felipe Neto 43

Papo com a Faa: Compositor de muitos sucessos, Montenegro comenta sobre as polêmicas de Chrystian e Ralf e Felipe Neto

O cantor deu sua opinião sobre as últimas polêmicas do universo sertanejo em entrevista com Faa Morena Nesta semana,

Read More...
Marília Mendonça supera Beyoncé em lista de cantoras mães mais ouvidas na Deezer 44

Marília Mendonça supera Beyoncé em lista de cantoras mães mais ouvidas na Deezer

A plataforma de streaming ainda preparou playlists especiais para celebrar o Dias das Mães E não há nada pra comparar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu