Cutter Jeans é uma das empresas que apoiam o movimento Fashion Revolution

In TV e FAMOSOS
Cutter Jeans é uma das empresas que apoiam o movimento Fashion Revolution 41

Um projeto que tem como objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade

A Cutter Jeans é uma empresa que trabalha com a preocupação de fazer uma moda mais consciente ao produzir suas peças e assim este ano está fazendo parte do Fashion Revolution, um projeto que tem tudo a ver com a marca.

 

O Fashion Revolution acredita no poder de transformação positiva da moda, e tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

 

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

 

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e hoje tornou-se a Fashion Revolution Week, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países, e este ano acontece de 22 a 28 de abril.

 

No Brasil, o movimento atua há 5 anos. A Semana Fashion Revolution 2018 envolveu aproximadamente 23 mil pessoas em 47 cidades do Brasil e contou com mais de 400 voluntários e 38 embaixadores em universidades, comprometidos com a organização de 733 eventos. Para se ter uma ideia, em 2017 foram realizados 225 eventos, e em 2016, 54.

 

E a Cutter Jeanss embarcou nessa, então publique suas fotos de Cutter Jeans com a #QuemFezMinhasRoupas e marca @cutterjeans que nós iremos te responder!

 

 

Verônica Formigoni

 

You may also read!

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto 42

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto

Após o lançamento de seu DVD “Start”, Gah Bernardes se apresenta no Piper Drink Bar O cantor Gah Bernardes se

Read More...
"Luar do Sertão" recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil 43

“Luar do Sertão” recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil

O multi-instrumentista Neymar Dias é destaque do "Luar do Sertão" desta terça-feira (24/5), às 20h. No programa da TV

Read More...
Bruno & Marrone confirmam show em Betim 44

Bruno & Marrone confirmam show em Betim

Apresentação será realizada em 1º de julho, sexta-feira, no Partage Shopping Betim A dupla Bruno & Marrone se prepara para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu