17ª Concurso Vinhos e Destilados do Brasil ocorre em julho e apresenta produtos exclusivamente nacionais

In SHOW e FESTAS
17ª Concurso Vinhos e Destilados do Brasil ocorre em julho e apresenta produtos exclusivamente nacionais 41

Com objetivo de alavancar a visibilidade nacional e internacional, as inscrições estão abertas até 12 de junho

Neste ano, o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil apresenta a 17ª edição nacional e ocorre entre os dias 15 e 18 de julho. O evento tem como objetivo premiar e destacar a bebida de melhor qualidade, impulsionando a exportação e valorização das bebidas nacionalmente e internacionalmente.

As inscrições e envio de amostras estão abertas até 12 de junho. Do total, 30% recebem o prêmio, concedido em medalhas Duplo Ouro, Ouro e Prata. As amostras de vinhos vêm de todas as regiões produtoras. E destilados de praticamente todos os Estados brasileiros, uma vez que eles, diferentemente dos vinhos, não requerem clima e condições de solo específico para serem produzidos.

Os vinhos são divididos em categorias, como, por exemplo, brancos, tintos, rose, suaves e espumantes. No grupo de destilados podem participar licores, uísques, vodcas, conhaques e, claro, a nossa cachaça.

Credibilidade

O rótulo precisa ser produzido no Brasil e ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é um quesito fundamental para a inscrição. Os jurados escolhidos possuem reconhecimento de suas expertises nacional e internacional, sendo eles jornalistas, pessoas que gostam de vinho, mas têm critérios técnicos, compradores e enólogos.

Curiosidades

Segundo pesquisa, os vinhos laureados com as medalhas obtêm 30% de crescimento em suas vendas. “Nesses 17 anos já observamos o salto de qualidade que os produtores nacionais de vinhos e cachaças deram”, conta Eduardo Viotti, presidente do Concurso. Para 2019, alguns jurados já estão confirmados, como duas importantes personalidades do mundo das bebidas adultas, o Sr. Carlos Cabral, do grupo Pão de Açúcar e o Sommelier mais premiado do Brasil o Sr. Dionísio Chaves, do Rio de Janeiro.

Após os resultados, ocorre a premiação dos vencedores, com grande divulgação nas redes sociais, nas revistas Vinho Magazine e Spirits Magazine, através de press releases para imprensa impulsionando não somente a captação de imagem, mas também as vendas.

 

Inovação

“A partir deste ano teremos o Guia Vinhos e Destilados Do Brasil, que será distribuído em livrarias e pontos de vendas de vinhos e bares. Mais uma forma de divulgar e disseminar a cultura dos produtos nacionais”, ressalta Viotti.

Serviço:

Data final da inscrição: 12/06/19

Endereço para envio de amostras: Av. São Camilo, 412, conjunto12, CEP 06709-150, Granja Viana, Cotia, SP.

Tel.: (11) 4617-3591

Para mais informações acesse: 

E-mail: concurso@vinhomagazine.com.br

Site: www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br

 

 

Relações com a Imprensa:

Paula Soares/Ana Paula

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu