Profissionais renomados do universo do rodeio marcam presença no Ribeirão Rodeo Music

In RODEIOS e MONTARIAS
r1 1 | Planeta Country

Adriano do Vale, que comemora 15 anos de participação no evento será o locutor oficial das montarias em touros; e o primeiro campeão do RRM, ‘Formiguinha’, será homenageado no sábado, dia 4

r2 1 | Planeta Country

Além de trazer grandes nomes da música nacional e as principais competições do país, a 15ª edição do Ribeirão Rodeo Music – que segue até o dia 4 de maio, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – traz ainda renomados profissionais do rodeio como Adriano do Vale, conhecido como a voz do rodeio de Barretos, e ‘Formiguinha’, atleta aposentado das montarias em touro, que ostenta a marca de mais de duzentos títulos na carreira.

Locutor oficial do Ribeirão Rodeo Music desde a primeira edição, em 2005, Adriano do Vale diz se orgulhar da parceria. “Já são 15 anos de locução no RRM e desde o primeiro ano já sabia que seria um sucesso, tanto que criei o slogan ‘O Rodeio que mais cresce no Brasil'”, afirma.

Segundo ele, a cada ano, o evento está maior. “O Ribeirão Rodeo Music está entre as cinco maiores festas do Brasil, sem sombra de dúvidas”, frisa o locutor.

Natural da cidade de Barretos, Adriano do Vale conta que decidiu seguir a carreira ao assistir à narração do locutor Asa Branca durante a Festa do Peão de Barretos, em 1991. “Dois anos depois fazia minha primeira apresentação na festa, uma parceria que já dura 27 anos”, relembra.

Apesar da experiência, Adriano do Vale confessa que ainda sente emoção e frio na barriga ao entrar na arena. “É sempre uma emoção diferente. Na locução, além da parte técnica que é apresentar o currículo do competidor e do touro, também há animação, música e diversão. E o povo de Ribeirão Preto interage demais com a gente, é muito participativo. Tenho uma ligação forte com eles”, orgulha-se.

Por isso, o locutor garante que a expectativa para a noite desta quinta-feira, dia 2, é alta pelo início das montarias. “O público do RRM pode esperar um belo show, com versos novos, repertório de música atualizado e muita brincadeira”, comenta.

Homenagem

Nestes 15 anos de Ribeirão Rodeo Music, grandes nomes do rodeio já se apresentaram na arena. Dentre eles, Rinaldo da Silva, conhecido como ‘Formiguinha’, o primeiro a vencer o rodeio de Ribeirão Preto na modalidade touros e que será homenageado neste sábado, dia 4.

“Valorizar a cultura do rodeio é valorizar quem construiu uma história dentro dele”, explica Matheus Calil, organizador do RRM. “Rinaldo da Silva, além de ter sido um dos grandes nomes do rodeio brasileiro, tem uma importância muito relevante na história do nosso rodeio, sendo o primeiro campeão”, completa.

Hoje, aposentado das montarias, Rinaldo trabalha como juiz de rodeio e com aberturas para eventos. Nos seus 24 anos de montaria, ‘Formiguinha’ escreveu sua história com mais de duzentos títulos na carreira, sendo campeão da Festa do Peão de Barretos em 1996, além de tricampeão de Jaguariúna, Presidente Prudente, Adamantina e tantos outros títulos. Mesmo assim, lembra muito bem de seu primeiro título no RRM, em 2005.

“Era uma etapa da antiga Federação Nacional do Rodeio Completo (FNRC) e eu ganhei o título de campeão”, relembra Rinaldo. “Foi o primeiro, mas não foi fácil. O que tinha de melhor no rodeio em termos de competidor e animais foi contratado para a primeira edição do Ribeirão Rodeo Music”, afirma. “É uma conquista que me orgulho muito, pois foi muito bem disputada e difícil de ganhar”, conclui.

Gigante da Arena

Outra presença confirmada na arena do Ribeirão Rodeo Music, no sábado, dia 04, é do ex-competidor e atual juiz de rodeio Tião Procópio, que neste ano receberá o título Gigante da Arena pela Festa do Peão de Barretos. Tião foi um dos precursores das montarias em touros no país, sendo campeão em Barretos em 1980.

Mais Ribeirão Rodeo Music

A programação do RRM continua nesta quinta-feira, dia 02, com o início das montarias em touro e cavalo no estilo cutiano, pela Liga Nacional de Rodeio (LNR).

Na grade artística, o sertanejo domina o palco principal com os shows de Henrique & Juliano, Roby & Thiago e Felipe Araújo. Já no palco Villa Sertaneja acontece a gravação do DVD “Orgulho de Ser Sertanejo”, em celebração aos 25 de carreira da dupla Guilherme & Gustavo.

Na sexta-feira continuam as disputas da LNR e, na programação musical os shows são de Atitude 67, Diego & Arnaldo, Dennis DJ e João Gustavo & Murilo. No Palco Villa Sertaneja se apresentam Guilherme & Gustavo, Gian & Giovani e Giga & Murillo.

No último dia, sábado, 04, acontecem as finais das montarias em touro e cutiano. Já os shows no palco principal são de Gusttavo Lima, Kevinho, Matheus & Kauan e Bruno & Barretto. Completam a programação artística do dia as duplas Guilherme & Gustavo, Rogério & Adriano e Evandro & Ricardo no Villa Sertaneja.

Pontos de Venda

– Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900)

– Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500)

– Chapelaria Garcia (Mercadão Central Ribeirão Preto – Rua São Sebastião, 30 – 130)

– Online: www.totalacesso.com.br

Mais informações sobre a grade artística e estrutura podem ser encontradas no site http://www.ribeiraorodeomusic.com.br.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu