Campanha mundial de incentivo à música terá participação recorde do Brasil

In MUSICA
Campanha mundial de incentivo à música terá participação recorde do Brasil 41

De 16 a 22 de junho, 150 países estarão engajados em promover a música com shows e workshops gratuitos

Segundo maior participante em número de eventos na edição passada, o Brasil quer ser o maior palco da Make Music em 2019. Celebração mundial dedicada à música, o Make Music já tem data para acontecer. De 16 a 22 de junho, 150 países e mais de 1.000 cidades estarão engajados em promover a música com shows e workshops gratuitos. No ano passado o Brasil promoveu durante a semana cerca de 600 horas de músicas em todas as capitais e mais 40 cidades.

O Make Music evoluiu a partir da Fête de la Musique francesa e se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e público em geral para promover a música em pequenos eventos gratuitos. “A iniciativa é uma oportunidade para quem deseja participar de uma campanha internacional de conscientização sobre a importância da música na vida das pessoas. Queremos aumentar o interesse pela música e demonstrar a importância dela para jovens, adultos, profissionais e pessoas com algum tipo de necessidade especial, afirma Daniel Neves, presidente da Anafima (Associação Nacional da Indústria da Música), realizadora da campanha. “Serão centenas de apresentações, shows, workshops, master class gratuitos acontecendo em todo o país”.

Como participar

Qualquer pessoas que queira realizar qualquer atividade que envolva a música pode participar mediante a inscrição pelo site www.makemusicbrasil.com.br. Lá estão disponíveis o media kit para divulgação e orientações importantes como, por exemplo, os locais sugeridos para as realizações que podem ser centros de artes, museus, teatros, igrejas e salas de concerto, até espaços ao ar livre, como parques e estacionamentos, sem descartar alternativas como bares, cafés, restaurantes, centros comerciais, hospitais, creches e asilos.

Informações para Imprensa

Em Foco Comunicação

You may also read!

Com três faixas inéditas, May & Karen apresentam segundo EP de "Vem Que Vem" nesta sexta-feira (30) 42

Com três faixas inéditas, May & Karen apresentam segundo EP de “Vem Que Vem” nesta sexta-feira (30)

"Lerdo Demais" é a faixa de trabalho do projeto audiovisual, gravado ao vivo em São Paulo. A dupla May &

Read More...
SENSAÇÃO DO "FEMINEJO", LAUANA PRADO APRESENTA A INÉDITA, "TÔ A FIM DE NAMORAR" 43

SENSAÇÃO DO “FEMINEJO”, LAUANA PRADO APRESENTA A INÉDITA, “TÔ A FIM DE NAMORAR”

Em clima de alto astral e romance o videoclipe também é disponibilizado no dia No dia 30, Lauana Prado, a

Read More...
Terra da Padroeira recebe a cantora Fernanda Costa e estreia novo quadro 44

Terra da Padroeira recebe a cantora Fernanda Costa e estreia novo quadro

Neste domingo (01/08), às 9h, o Terra da Padroeira está repleto de atrações sertanejas e ainda tem novidade: a estreia do

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu