Spotify lança “Prepare Seu Coração”, podcast original sobre a história da música sertaneja

In MUSICA
psc | Planeta Country

Prepare seu coração…prás coisas que o Spotify vai contar…

É nessa toada da música “Disparada”, de Jair Rodrigues, que o Spotify lança nesta quinta-feira (16) o “Prepare Seu Coração“, um podcast repleto de histórias e causos sobre a música sertaneja, um dos gêneros mais ricos da nossa cultura nacional. Os 11 episódios semanais, que irão ao ar às quintas-feiras, terão a participação mais que especial de grandes artistas que fizeram e fazem parte desta história, como Gusttavo Lima, Day & Lara, May & Karen, Jads e Jadson, Maiara & Maraisa, Luan Santana, César Menotti & Fabiano, Bruno e Marrone, Zé Neto & Cristiano, Diego & Victor Hugo, Henrique & Diego, Fernando & Sorocaba, Thiago Brava e Roberta Miranda.

| Planeta Country

A apresentadora Lorena Lara irá comandar o podcast e convida a audiência a descobrir esses causos contados diretamente por quem os viveu. Além de um trabalho jornalístico e de pesquisa bastante profundo, o podcast original do Spotify também acompanha a própria Lorena numa jornada de redescobrimento de suas origens como goiana e de como esse gênero, que já foi menosprezado por muitos no Brasil, hoje é tão importante para nossa cultura.

“A ideia de fazer o Prepare Seu Coração veio de uma vontade minha de conhecer minhas origens. Eu queria entender mais sobre a minha família, minha comunidade, os lugares onde eu cresci. E juntei isso com minha curiosidade sobre música. Então nasceu o podcast, que tem a proposta de contar a história da música sertaneja, mas que também conta muitas outras coisas. Histórias de gente parecida comigo, de pessoas do interior do Brasil que se enxergam, que se vêem representadas através do sertanejo”, diz a jornalista Lorena Lara, apresentadora do Prepare Seu Coração.

O “Prepare Seu Coração” tem também uma playlist própria, com faixas de todos os artistas citados e entrevistados durante os episódios.

“O ‘Prepare Seu Coração’ é um podcast não só sobre a música sertaneja, mas sobre a riqueza da cultura brasileira contada por quem viveu essa história. Conseguimos reunir nesses 11 episódios os maiores nomes do gênero, que hoje é um dos mais populares no Brasil, em mais um Podcast Original do Spotify”, diz Javier Piñol, Head do Spotify Studios Latam.

Os dois primeiros episódios irão ao ar nesta quinta, dia 16. O primeiro é uma introdução ao podcast, dando um gostinho de histórias que iremos contar e das entrevistas, é claro. Você sabia que a Marília Mendonça vendeu sua primeira composição com 16 anos? E que Maiara & Maraísa gravaram um disco pop antes de se lançarem definitivamente como sertanejas? Essas são só algumas das curiosidades desse universo sertanejo.

Já o segundo episódio conta a história de Cornélio Pires, considerado o pai da música sertaneja, com histórias engraçadas e interessantes de sua vida, gravação da primeira moda de viola no Brasil, entre outros causos.

O podcast “Prepare Seu Coração” é mais um projeto Spotify Original para o Brasil, assim como o Kpapo, podcast sobre k-pop e cultura coreana, o Café da Manhã, podcast de notícias diárias produzido com a Folha de S. Paulo, o Prato Frio e o Jogo de Damas.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 217 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 100 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

 

@idealhks.com

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu