Maior concurso de bandas universitárias do Brasil abre inscrições

In MUSICA
crb | Planeta Country

O Red Bull Music Breaktime Sessions está com inscrições abertas para bandas universitárias realizarem o sonho de gravar o primeiro disco

Aquele desejo de virar um artista profissional, fazer uma imersão com profissionais do ramo e gravar um disco num estúdio profissional está mais perto do que nunca para aqueles talentos musicais que estão “escondidos” dentro das faculdades do Brasil. Isso porque, a partir desta segunda-feira, dia 20 de maio, estão abertas as inscrições para o Red Bull Music Breaktime Sessions, o maior concurso universitário de música do país, pelo site: breaktimesessions.redbull.com.br. As cinco melhores bandas participarão de uma imersão musical com profissionais do mercado, e a grande vencedora, escolhida pelo público na reta final, gravará um álbum no Red Bull Music Studio.

As inscrições devem ser feitas pelo site e ficam abertas até o mês de setembro. As cinco bandas finalistas serão escolhidas por uma curadoria formada por músicos, ex-participantes e membros da equipe da Red Bull. As escolhidas para formar o “TOP 5” participarão de uma imersão musical dentro do Red Bull Station, no centro de São Paulo, com atividades e palestras orientadas por profissionais e especialistas do mercado. Depois disso, a votação popular começa: o público poderá escolher a sua favorita e a grande campeã, com maior número de votos pela internet, gravará um disco no Red Bull Music Studio, em São Paulo, em novembro.

Para participar, o processo é simples: a banda interessada deve preencher o formulário on-line e subir um vídeo de uma performance que será analisada pelo time de curadores. Vale lembrar que esse mesmo time de curadores organizará shows físicos dos grupos em suas respectivas universidades e, posteriormente, em clubes e boates de todo o Brasil. É, portanto, uma grande chance de mostrar o trabalho dentro e fora do ambiente escolar.

Em 2018, mais de 600 bandas de 60 universidades do país participaram da competição e realizaram shows em seus câmpus e em casas noturnas. A vencedora foi a Enversos, grupo de Belo Horizonte composto por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gravou o álbum “Da Margem ao Centro”. A trajetória do grupo durante o Red Bull Music Breaktime Sessions pode ser conferida neste link.

“Ganhar o Red Bull Music Breaktime Sessions foi um divisor de águas em nossa carreira, pois foi o nosso primeiro concurso de âmbito nacional. Além do retorno e do disco, conseguimos levar nosso trabalho a locais nunca antes imaginados, um sonho realizado após mais de três anos tocando de forma independente”, diz Gustavo Henrique, da Enversos.

SOBRE O RED BULL MUSIC BREAKTIME SESSIONS
Red Bull Music Breaktime Sessions é um concurso que descobre talentos musicais dentro das universidades de todo o país. Em 2019, chega à oitava edição, num projeto dividido em três fases principais: inscrições das bandas interessadas, imersão musical das cinco melhores no Red Bull Station e votação aberta para eleger a campeã. Ao final, o grupo vencedor grava um disco no Red Bull Music Studio, em São Paulo.

SOBRE O RED BULL MUSIC STUDIO
Desde 2013, o Red Bull Music Studio São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.

Agência Lema

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu