Canal BIS estreia série “Videoclipers” nessa quinta-feira, dia 30 de maio

In TV e FAMOSOS
Canal BIS estreia série “Videoclipers” nessa quinta-feira, dia 30 de maio 41

Após “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes”, programa exibido pelo Canal BIS no ano passado, o casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo volta à estrada para filmar uma nova série de clipes, dessa vez apenas com bandas brasileiras. Com estreia marcada para essa quinta-feira, dia 30 de maio, “Videoclipers” vai mostrar, em oito episódios, os bastidores, as curiosidades e os desafios das gravações de 16 clipes em plano sequência, a custo zero, com bandas e artistas no Brasil, como Alceu Valença, Dona Onete e banda Dingo Bells.

No primeiro episódio, a série mostra como foi o processo de criação e gravação do clipe da música “Nas Asas de um Passarinho”, de Alceu Valença, pela pacata e colorida Rua São Bento, em Olinda (PE). Percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores de Olinda, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento e o clipe ficou lindo. Somos grandes fãs de Alceu e criar um clipe com ele foi um dos grandes momentos da série e de nossas vidas”, contam Diana e Leo. O casal filmou ainda o clipe “Cavalo Marinho”, do cantor Barro, inspirado em um movimento cultural tradicional de Pernambuco.

Já no segundo episódio, a série desembarca em Belém para gravar com dois artistas locais: Dona Onete e Felipe Cordeiro. Para o clipe de “Carimbó Arrepiado”, da Dona Onete, Diana e Leo pensaram em uma forma de homenagear a história da cantora através de um teatro de marionete. Entre os desafios enfrentados nesta gravação, o maior deles foi encontrar uma marionete para protagonizar o clipe. “Buscando na internet, descobrimos um único marionetista em Belém e, para nossa surpresa, tinha pronta uma marionete da Dona Onete há 5 anos, que estava guardada numa gaveta em sua oficina. Foi incrível”, relatam.

Além de Recife e Belém, “Videoclipers” passa ainda por Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Dentre as curiosidades, a série mostra como foi criar uma grande festa como cenário para o clipe “Comida Amarga”, da banda “Carne Doce”; gravar em um set de dança com mais de 60 pessoas, em um calor de 40ºC, para o clipe da banda Dingo Bells; e realizar uma aula de carimbó à lá anos 80, inspirada nos vídeos de Jane Fonda e nos tutoriais de fitdance do Youtube, para o clipe “Onde É Que Eu Vou Parar”, de Felipe Cordeiro.

“Assim como foi durante nossa volta ao mundo, o maior desafio dessas gravações é conseguir envolver bandas e uma rede de colaboradores locais para filmar cada clipe. Como a ideia é não ter dinheiro envolvido, sobra espaço para vivermos as experiências mais incríveis e profundas de relacionamento e colaboração entre as pessoas”, contam Diana e Léo.

No dia da estreia, dia 30 de maio, o Canal BIS irá disponibilizar no BIS Play e nas plataformas on demand das operadoras todos os oito episódios da temporada de uma vez só. No BIS Play, o primeiro episódio ficará aberto para não-assinantes para degustação por um mês.

 

Link clipe Alceu Valença: https://www.youtube.com/watch?v=dKmfLztIyPg

Link clipe Barro: https://www.youtube.com/watch?v=X_8moj1y090&list=PLDB-gLJKGCz6SejKa5aEGTiQ9Yt-vWluV&index=24

 

 

VIDEOCLIPERS – ESTREIA – CANAL BIS

Quinta-feira, 30 de maio, às 23h

 

 

 

Sobre o Canal BIS:

No ar desde 2009, o BIS é o único canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacionais quanto internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos. O público ainda pode assistir ao BIS quando e onde quiser. Na plataforma BIS Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

 

Canal BIS na Internet:

www.canalbis.com

www.globosatplay.globo.com/bis 

Canal BIS estreia série “Videoclipers” nessa quinta-feira, dia 30 de maio 42 facebook.com/canalbis
Canal BIS estreia série “Videoclipers” nessa quinta-feira, dia 30 de maio 43 twitter.com/canalbis
Canal BIS estreia série “Videoclipers” nessa quinta-feira, dia 30 de maio 44 instagram.com/canalbis

 

 

 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – Assessoria Canal BIS

You may also read!

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto 45

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto

Após o lançamento de seu DVD “Start”, Gah Bernardes se apresenta no Piper Drink Bar O cantor Gah Bernardes se

Read More...
"Luar do Sertão" recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil 46

“Luar do Sertão” recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil

O multi-instrumentista Neymar Dias é destaque do "Luar do Sertão" desta terça-feira (24/5), às 20h. No programa da TV

Read More...
Bruno & Marrone confirmam show em Betim 47

Bruno & Marrone confirmam show em Betim

Apresentação será realizada em 1º de julho, sexta-feira, no Partage Shopping Betim A dupla Bruno & Marrone se prepara para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu