Festival João Rock cria campanha e abre espaço para arte urbana

In SHOW e FESTAS
Festival João Rock cria campanha e abre espaço para arte urbana 41

Artistas podem se inscrever e ter sua arte exposta em lambe-lambes no evento

Até o dia 31 de maio, artistas de todo o Brasil podem ter uma chance de expor seu talento em um dos principais festivais de música do país. O Festival João Rock – que tem data marcada para o dia 15 de junho em Ribeirão Preto/SP – abriu as inscrições da campanha “Vamo Junto”, que tem o objetivo de expor cartazes e artes nos “lambe-lambes”, que integram a comunicação visual durante o evento.

Além de ter seu trabalho exposto para o público que estará no João Rock, os ganhadores serão premiados com entradas para o festival – com direito a um acompanhante – e um kit da loja oficial.

A campanha apresenta a proposta de criação de 3 cartazes diferentes com temas e frases para servir de guia. São elas: “Cervejaria Colorado e João Rock: Naturais de Ribeirão Preto”, “Budweiser: A cerveja por trás da música, fortalecendo a cena da música no Brasil” e “Vamo junto! Com respeito, união e atitude fazemos a diferença”.

Para a criação, não existem restrições apenas a obrigatoriedade do uso dos logotipos de cada empresa – sem sofrer alterações de cores e distorções – dentro da arte ou como assinatura.

As artes serão avaliadas pela curadoria artística do festival e impressas em forma de cartazes. Todas as especificações de tamanho e mais detalhes, como os logotipos de cada marca, e também as regras, podem ser encontrados no site: http://vamojunto.joaorock.com.br

O que é lambe-lambe?

O “lambe-lambe” é uma técnica de arte popular que utiliza cartazes como intervenção artística e podem ser encontrados em postes e muros de grandes centros urbanos. Nos temas eles trazem, em textos e fotos, propósitos diferentes que vão desde frases e ideias sobre sentimentos e poéticos, até protestos de cunho político e social.

O Festival

Em sua 18ª edição, o João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações estão Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os convites, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial www.joaorock.com.br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping.

 

 

João Rock | Phábrica de Ideias

You may also read!

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto 42

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto

Após o lançamento de seu DVD “Start”, Gah Bernardes se apresenta no Piper Drink Bar O cantor Gah Bernardes se

Read More...
"Luar do Sertão" recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil 43

“Luar do Sertão” recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil

O multi-instrumentista Neymar Dias é destaque do "Luar do Sertão" desta terça-feira (24/5), às 20h. No programa da TV

Read More...
Bruno & Marrone confirmam show em Betim 44

Bruno & Marrone confirmam show em Betim

Apresentação será realizada em 1º de julho, sexta-feira, no Partage Shopping Betim A dupla Bruno & Marrone se prepara para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu