Festival João Rock cria campanha e abre espaço para arte urbana

In SHOW e FESTAS
jr 3 | Planeta Country

Artistas podem se inscrever e ter sua arte exposta em lambe-lambes no evento

Até o dia 31 de maio, artistas de todo o Brasil podem ter uma chance de expor seu talento em um dos principais festivais de música do país. O Festival João Rock – que tem data marcada para o dia 15 de junho em Ribeirão Preto/SP – abriu as inscrições da campanha “Vamo Junto”, que tem o objetivo de expor cartazes e artes nos “lambe-lambes”, que integram a comunicação visual durante o evento.

Além de ter seu trabalho exposto para o público que estará no João Rock, os ganhadores serão premiados com entradas para o festival – com direito a um acompanhante – e um kit da loja oficial.

A campanha apresenta a proposta de criação de 3 cartazes diferentes com temas e frases para servir de guia. São elas: “Cervejaria Colorado e João Rock: Naturais de Ribeirão Preto”, “Budweiser: A cerveja por trás da música, fortalecendo a cena da música no Brasil” e “Vamo junto! Com respeito, união e atitude fazemos a diferença”.

Para a criação, não existem restrições apenas a obrigatoriedade do uso dos logotipos de cada empresa – sem sofrer alterações de cores e distorções – dentro da arte ou como assinatura.

As artes serão avaliadas pela curadoria artística do festival e impressas em forma de cartazes. Todas as especificações de tamanho e mais detalhes, como os logotipos de cada marca, e também as regras, podem ser encontrados no site: http://vamojunto.joaorock.com.br

O que é lambe-lambe?

O “lambe-lambe” é uma técnica de arte popular que utiliza cartazes como intervenção artística e podem ser encontrados em postes e muros de grandes centros urbanos. Nos temas eles trazem, em textos e fotos, propósitos diferentes que vão desde frases e ideias sobre sentimentos e poéticos, até protestos de cunho político e social.

O Festival

Em sua 18ª edição, o João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações estão Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os convites, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial www.joaorock.com.br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping.

 

 

João Rock | Phábrica de Ideias

You may also read!

Adriana Sanchez 3 credito Andre Hirae | Planeta Country

Com clássicos de Luiz Gonzaga, Adriana Sanchez apresenta a turnê “Vira e Mexe”

– Próximos shows acontecem em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP), de 29 a 31/03 – Com

Read More...
kl | Planeta Country

Kart Love lança primeira parte do projeto “Pelos Bares do Brasil” com participação especial de Lauana Prado

Cantor vai passar por diversas cidades do país e contará participações especiais O cantor Kart Love acaba de lançar a

Read More...
gl Easy Resize.com | Planeta Country

Buteco BH terá a sua última edição, com atrações inéditas.

A capital mineira se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano, no dia 20 de abril

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu