Americana reúne principais atletas da montaria em touros do país!

In RODEIOS e MONTARIAS
touros.jpeg | Planeta Country

Festa do Peão tem ainda a exclusividade do Iron Cowboy, modelo de competição baseado no sorteio de chaves e sistema mata-mata

Montados em touros imprevisíveis e que pesam, em média, uma tonelada, os melhores atletas brasileiros da Professional Bulls Rider (PBR) entrarão na arena da 33ª Festa de Peão de Americana em busca do título – resultado da somatória de notas onde o homem e o animal necessitam ter uma excelente performance.

 

Como ocorre em todos os anos desde 2006, o Rodeio de Americana reúne os principais nomes brasileiros da montaria em touros da PBR em uma competição eletrizante, dividida entre dois finais de semana.

Na primeira, os atletas disputam a tão sonhada fivela de campeão do Rodeio de Americana em três dias de competição (sexta, sábado e a final no domingo).

 

Na segunda, os competidores lutam pelas melhores pontuações para participarem do Iron Cowboy – em português, Cowboy de Ferro – modelo de competição que só Americana tem. Os atletas somam notas na sexta e no sábado. No domingo, os 12 melhores têm a chance de voltar à arena. Sorteados em chaves, competem entre si no sistema mata-mata. A cada duelo, um dos competidores é eliminado, seja por tempo de permanência  ou nota.

 

Em 2018, João Ricardo Vieira levou a fivela do Iron Cowboy após permanecer 6,73 segundos no lombo do touro Herdeiro, da Companhia Paulo Emílio. O sabor da vitória foi ainda melhor por ter disputado a final com Kaíque Pacheco, um dos grandes nomes do esporte da atualidade.

 

Para este ano, a participação de Kaíque Pacheco já está confirmada. E ele não estará sozinho em Americana. Claudio Montanha Junior, que ocupa a décima posição no ranking mundial, estará na competição ao lado também de nomes como Bruno Scaranelo, Fernando Henrique Novaes, Rubens Barbosa (21º no ranking) e Ramon de Lima. Silvano Alves, tricampeão mundial pela PBR nos anos 2011, 2012 e 2014, também será uma das estrelas da constelação de atletas na Festa do Peão.

 

“Americana é cidade que mais recebeu etapas da PBR no país, desde que o escritório aqui no Brasil foi criado, em 2006. É sempre um prazer enorme participar dessa gigantesca festa. E, para a competição, é muito importante porque todo atleta quer uma fivela desta etapa, por tudo que ela representa para o esporte”, afirma Adriano Moraes, diretor de competições da PBR Brasil e tricampeão mundial de montarias em touros.

 

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão à venda no site da Total Acesso (totalacesso.com.br), na Casa dos Cavaleiros e Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

O credenciamento de imprensa já está disponível pelo link http://www.festadopeaodeamericana.com.br/new/credencias.php

Shows:

14 de junho: Marília Mendonça/Wesley Safadão

15 de junho: Zé Neto e Cristiano/Gustavo Mioto/Dennis DJ

16 de junho: Luan Santana/Fernando e Sorocaba

19 de junho: Gusttavo Lima/Ferrugem

21 de junho: Felipe Araújo/Raça Negra

22 de junho: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

23 de junho: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó

 

Site oficial: www.festadopeaodeamericana.com.br

Facebook: www.facebook.com/festapeaoamericana

Instagram: www.instagram.com/festaamericanaoficial

YouTube: www.youtube.com/user/festapeaoamericana

 

Bianca Ceará

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu