Música nacional é a mais ouvida nas rádios brasileiras em 2019

In MUSICA
Música nacional é a mais ouvida nas rádios brasileiras em 2019 41

Os gêneros nacionais corresponderam a 72% dos impactos no rádio, de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media e da Crowley

 A música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade: 93% deles dizem escutar música, segundo dados do Target Group Index. Mas quais os hits musicais mais sintonizados no rádio? Para entender os gêneros de música consumido nas rádios brasileiras, a Kantar IBOPE Media e a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano.

“A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio”, afirma
Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

Foram identificados 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo, representado por 7 dos 10 artistas mais escutados nas rádios, lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.

Gêneros na Rádio

Música nacional é a mais ouvida nas rádios brasileiras em 2019 42

O estudo mostra que as músicas nacionais são as queridinhas: Atrasadinha, de Felipe Araújo com participação de Ferrugem, foi a mais ouvida no período. A música internacional mais ouvida, Havanna de Camila Cabello, ficou na 28ª colocação geral, atrás dos gêneros nacionais: sertanejos, pop e pagode.

RK

Artista

Música

Impactos

1

FELIPE ARAUJO ATRASADINHA

486.149.606

2

LUAN SANTANA VINGANÇA

360.942.877

3

WESLEY SAFADÃO SÓ PRA CASTIGAR

308.812.106

4

GABRIEL DINIZ JENIFER

295.746.735

5

ZÉ NETO & CRISTIANO NOTIFICAÇÃO PREFERIDA

290.702.476

6

DILSINHO PÉSSIMO NEGÓCIO

288.044.474

7

MARCIA FELLIPE QUEM ME DERA

283.720.974

8

GUSTAVO MIOTO SOLTEIRO NAO TRAI

279.036.215

9

GUSTTAVO LIMA ZÉ DA RECAÍDA

269.929.663

10

DIEGO & VICTOR HUGO INFARTO

265.355.372

11

HENRIQUE & JULIANO QUEM PEGOU, PEGOU

245.670.967

12

MAIARA & MARAISA NÃO ABRO MÃO

244.887.562

13

GUSTTAVO LIMA APELIDO CARINHOSO

243.829.476

14

LUDMILLA CLICHE

237.337.356

15

MARILIA MENDONÇA CIUMEIRA

228.325.145

16

FERRUGEM CHOPP GAROTINHO

221.266.710

17

ZÉ NETO & CRISTIANO ESTADO DECADENTE

219.579.166

18

MELIM OUVI DIZER

219.299.451

19

GUSTTAVO LIMA CEM MIL

207.723.875

20

MATHEUS & KAUAN CERVEJA, SAL E LIMÃO

204.966.710

21

VITOR KLEY O SOL

200.873.480

22

MARILIA MENDONÇA BEM PIOR QUE EU

198.506.926

23

ZÉ NETO & CRISTIANO LARGADO AS TRAÇAS

196.754.809

24

LUCAS LUCCO POSTO 24 HORAS

187.202.447

25

LUAN SANTANA SOFAZINHO

186.420.502

26

JORGE & MATEUS TRINCADINHO

184.043.812

27

TURMA DO PAGODE PESQUISA NO GOOGLE

182.832.217

28

CAMILA CABELLO HAVANA

173.036.000

29

JORGE & MATEUS PROPAGANDA

170.183.887

30

YASMIN SANTOS PRONTA PRA TRAIR

168.374.864

“Compreender o panorama de consumo de músicas e artistas permite que a indústria de mídia e entretenimento refine a oferta de conteúdos e em seus planejamentos de comunicação e de atuação dos mais diversos artistas”, salienta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

——-

Fontes dos dados: GRP Música | Kantar IBOPE Media e Crowley | jan-abr/2019 | cobertura: 150 emissoras | 11 regiões metropolitanas Kantar IBOPE media + Distrito Federal + Campinas | segunda a sexta | 7h-19h.

Target Group Index (BR TG 2019 I (2018 1s + 2018 2s) – Filtro: Ouvintes Rádio U30d – Ouviu Música no Rádio U30d

Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

 

 

You may also read!

Beach Park e Alok firmam parceria inédita 43

Beach Park e Alok firmam parceria inédita

O destino turístico anuncia a novidade em vídeo teaser protagonizado pelo DJ e produtor musical. A ação se desdobra

Read More...
Júlia & Rafaela lançam releitura de Nada Normal, sucesso da dupla Victor & Leo 44

Júlia & Rafaela lançam releitura de Nada Normal, sucesso da dupla Victor & Leo

Single é o primeiro de uma série de regravações que inspiram a carreira musical das gêmeas  Confira nas plataformas

Read More...
LUCAS LUCCO APRESENTA PRIMEIRA TEMPORADA DE "ROLÊ DIFERENCIADO" 45

LUCAS LUCCO APRESENTA PRIMEIRA TEMPORADA DE “ROLÊ DIFERENCIADO”

Primeiro compilado do novo audiovisual do cantor tem seis faixas inéditas, participações especiais de Tierry, MC Don Juan e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu