José Reynoso Fernandez com Azrael W é campeão do GP/Clássico no CSN D Maio em São Paulo

In RODEIOS e MONTARIAS
José Reynoso Fernandez com Azrael W é campeão do GP/Clássico no CSN D Maio em São Paulo 41

José Roberto Reynoso Fernandez Fº garantiu a 3ª vitória consecutiva em GPs/Clássicos no circuito nacional. Brasileiros Reynoso, Artemus de Almeida e Ivo Roza bateram trio de argentinos, 4º, 5º e 6º colocados, que estão no Brasil visando a preparação para os Jogos Pan-americanos 2019.

No início da noite o domingo, 2/6, o GP/Clássico, a 1.45 metro, encerrou o Concurso de Salto Nacional – 5º CSN D Maio, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Foram 80 os conjuntos em pista – batendo recorde de participação no 1º semestre – dos quais os melhores 25% totalizando 20 participantes – 11 sem faltas, cinco com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo, um com 2 pontos perdidos e três com 4 pontos – habilitaram-se a um emocionante desempate. Antepenúltimo em pista, por ter zerado a primeira passagem no 2º melhor tempo, o cavaleiro da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do ranking brasileiro senior top, levou seu Azrael à vitória, sem faltas, em 46s65, superando o vice-campeão em pouco mais de 3 segundos.

O top paulista Artemus de Almeida apresentando M.E.C.G Casillero foi vice, duplo zero, 49s68. Em 3º lugar chegou Ivo Roza Filho, cearense que monta em Santo Amaro, montando Horse A Porter Enjoy da Cabana, dois percursos limpos, 51s42.

Zé Roberto vem de três vitórias consecutivas em GPs Clássicos no Circuito Nacional: Curitiba, 28/4, no The Best Jump em Porto Alegre, 5/5, e agora no Clube Hípico de Santo Amaro. “Me faltam palavras para descrever o que sinto a cada vitória com o Azrael, cada dia que passa eu tenho mais certeza de que somos um só. Para quem pergunta qual o segredo é essa nossa relação: minha vontade de ganhar é grande, mas se ele não gostasse tanto quanto eu, jamais chegaríamos tão longe”, destacou Zé Roberto.

Três argentinos que se preparam para os Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, chegaram a liderar a competição. Mas ao final ocuparam a 4ª,5ª e 6ª colocação no pódio: Fernando Comune/ Verfaut D Help,  Martin Dopazo / Call Again Cevin e Alejandro Madorno / RLE Stefan van de Heffinck, todos com duplo zero, em 52ss16, 53s31 e 56s67.

“Realmente o hipismo brasileiro evoluiu muito. É incrível a quantidade e qualidade técnica dos conjuntos nesse nível de competição”, destacou Helio Pessoa, course-designer internacional, responsável pelos principais percursos do CSN D Maio. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, Francisco Mari, presidente do CHSA e Antonio Sanches, diretor de Salto do CHSA, premiaram os vencedores. 

O próximo grande desafio da caravana do hipismo brasileiro é a 48ª Copa de São Paulo, Concurso de Salto Nacional, que agita a Sociedade Hípica Paulista, entre 12 e 16/6. Zé Roberto que detém o tricampeonato GP da Copa São Paulo 2014, 2015, 2016 e foi vice em 2017 está entre os favoritos.

Pedro Tavora de Matos e Dasilithya Cooper venceram o mini GP

Na noite do sábado, 1/6, foram 78 os conjuntos em pista no mini-GP, entre os quais 19 foram ao desempate. A dupla Pedro Tavora de Matos com Dasilithya Cooper que vem de vitória no mini GP no The Best Jump em Porto Alegre, 4/4, a exemplo de Zé Roberto Reynoso repetiu o feito. Com a incrível marca de 26s61, Pedro e Dasilithya Cooper garantiram a vitória. Em 2º lugar chegou José Reynoso com Belt Chipre e a 3ª posição ficou com Guilherme Dutra Foroni apresentando HSL Anubiss, ambos sem faltas, em 27s52 e 27s67.

O CSN D Maio também sediou a 3ª Etapa do Longines Extreme Challenge, bem sucedida competiçã opor equipes idealizado pelo medalhista olímpico Doda Miranda (aguarde release).

 

GP Clássico – 1.45 metro – 2/6

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 0/0/46s65
Vice Artemus de Almeida / M.E.C.G Casillero – FPH – 0/0/49s68
3º Ivo Roza Filho / Horse A Porter Enjoy da Cabana – FPH – 0/0/51s42
4º Fernando Comune/ Verfaut D Help – ARG – 0/0/52s16
5º Martin Dopazo / Call Again Cevin – ARG – 0/0/53s31
6º Alejandro Madorno / RLE Stefan van de Heffinck – ARG – 0/0/56s67

Mini GP – 1.35 metro – 1/6

Campeão Pedro Tavora de Matos / Dasilithya Cooper – FPH – 0/26s61
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Belt Chipre – FPH -0/27s52
3º Guilherme Dutra Foroni / HSL Anubiss – FPH – 0/27s67
4º Cesar Almeida / Ulena Mail Qui Império Egípcio – FPH – 0/27s93
5º Renato Junqueira Arantes / Vetnil Bfdejet Jessica G – FPH – 0/27s95
6º José Roberto Reynoso Fernandez / Chiara JMen W – FPH – 0/28s59

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Papo com a Faa: Compositor de muitos sucessos, Montenegro comenta sobre as polêmicas de Chrystian e Ralf e Felipe Neto 42

Papo com a Faa: Compositor de muitos sucessos, Montenegro comenta sobre as polêmicas de Chrystian e Ralf e Felipe Neto

O cantor deu sua opinião sobre as últimas polêmicas do universo sertanejo em entrevista com Faa Morena Nesta semana,

Read More...
Marília Mendonça supera Beyoncé em lista de cantoras mães mais ouvidas na Deezer 43

Marília Mendonça supera Beyoncé em lista de cantoras mães mais ouvidas na Deezer

A plataforma de streaming ainda preparou playlists especiais para celebrar o Dias das Mães E não há nada pra comparar

Read More...
Uma nova forma de compartilhar música e podcasts: Deezer disponibiliza novo player para incorporar conteúdos de áudio na web 44

Uma nova forma de compartilhar música e podcasts: Deezer disponibiliza novo player para incorporar conteúdos de áudio na web

A nova versão da ferramenta permite que os leitores adicionem os conteúdos aos favoritos e o compartilhem diretamente de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu