José Reynoso Fernandez com Azrael W é campeão do GP/Clássico no CSN D Maio em São Paulo

In RODEIOS e MONTARIAS
JR | Planeta Country

José Roberto Reynoso Fernandez Fº garantiu a 3ª vitória consecutiva em GPs/Clássicos no circuito nacional. Brasileiros Reynoso, Artemus de Almeida e Ivo Roza bateram trio de argentinos, 4º, 5º e 6º colocados, que estão no Brasil visando a preparação para os Jogos Pan-americanos 2019.

No início da noite o domingo, 2/6, o GP/Clássico, a 1.45 metro, encerrou o Concurso de Salto Nacional – 5º CSN D Maio, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Foram 80 os conjuntos em pista – batendo recorde de participação no 1º semestre – dos quais os melhores 25% totalizando 20 participantes – 11 sem faltas, cinco com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo, um com 2 pontos perdidos e três com 4 pontos – habilitaram-se a um emocionante desempate. Antepenúltimo em pista, por ter zerado a primeira passagem no 2º melhor tempo, o cavaleiro da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do ranking brasileiro senior top, levou seu Azrael à vitória, sem faltas, em 46s65, superando o vice-campeão em pouco mais de 3 segundos.

O top paulista Artemus de Almeida apresentando M.E.C.G Casillero foi vice, duplo zero, 49s68. Em 3º lugar chegou Ivo Roza Filho, cearense que monta em Santo Amaro, montando Horse A Porter Enjoy da Cabana, dois percursos limpos, 51s42.

Zé Roberto vem de três vitórias consecutivas em GPs Clássicos no Circuito Nacional: Curitiba, 28/4, no The Best Jump em Porto Alegre, 5/5, e agora no Clube Hípico de Santo Amaro. “Me faltam palavras para descrever o que sinto a cada vitória com o Azrael, cada dia que passa eu tenho mais certeza de que somos um só. Para quem pergunta qual o segredo é essa nossa relação: minha vontade de ganhar é grande, mas se ele não gostasse tanto quanto eu, jamais chegaríamos tão longe”, destacou Zé Roberto.

Três argentinos que se preparam para os Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, chegaram a liderar a competição. Mas ao final ocuparam a 4ª,5ª e 6ª colocação no pódio: Fernando Comune/ Verfaut D Help,  Martin Dopazo / Call Again Cevin e Alejandro Madorno / RLE Stefan van de Heffinck, todos com duplo zero, em 52ss16, 53s31 e 56s67.

“Realmente o hipismo brasileiro evoluiu muito. É incrível a quantidade e qualidade técnica dos conjuntos nesse nível de competição”, destacou Helio Pessoa, course-designer internacional, responsável pelos principais percursos do CSN D Maio. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, Francisco Mari, presidente do CHSA e Antonio Sanches, diretor de Salto do CHSA, premiaram os vencedores. 

O próximo grande desafio da caravana do hipismo brasileiro é a 48ª Copa de São Paulo, Concurso de Salto Nacional, que agita a Sociedade Hípica Paulista, entre 12 e 16/6. Zé Roberto que detém o tricampeonato GP da Copa São Paulo 2014, 2015, 2016 e foi vice em 2017 está entre os favoritos.

Pedro Tavora de Matos e Dasilithya Cooper venceram o mini GP

Na noite do sábado, 1/6, foram 78 os conjuntos em pista no mini-GP, entre os quais 19 foram ao desempate. A dupla Pedro Tavora de Matos com Dasilithya Cooper que vem de vitória no mini GP no The Best Jump em Porto Alegre, 4/4, a exemplo de Zé Roberto Reynoso repetiu o feito. Com a incrível marca de 26s61, Pedro e Dasilithya Cooper garantiram a vitória. Em 2º lugar chegou José Reynoso com Belt Chipre e a 3ª posição ficou com Guilherme Dutra Foroni apresentando HSL Anubiss, ambos sem faltas, em 27s52 e 27s67.

O CSN D Maio também sediou a 3ª Etapa do Longines Extreme Challenge, bem sucedida competiçã opor equipes idealizado pelo medalhista olímpico Doda Miranda (aguarde release).

 

GP Clássico – 1.45 metro – 2/6

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 0/0/46s65
Vice Artemus de Almeida / M.E.C.G Casillero – FPH – 0/0/49s68
3º Ivo Roza Filho / Horse A Porter Enjoy da Cabana – FPH – 0/0/51s42
4º Fernando Comune/ Verfaut D Help – ARG – 0/0/52s16
5º Martin Dopazo / Call Again Cevin – ARG – 0/0/53s31
6º Alejandro Madorno / RLE Stefan van de Heffinck – ARG – 0/0/56s67

Mini GP – 1.35 metro – 1/6

Campeão Pedro Tavora de Matos / Dasilithya Cooper – FPH – 0/26s61
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Belt Chipre – FPH -0/27s52
3º Guilherme Dutra Foroni / HSL Anubiss – FPH – 0/27s67
4º Cesar Almeida / Ulena Mail Qui Império Egípcio – FPH – 0/27s93
5º Renato Junqueira Arantes / Vetnil Bfdejet Jessica G – FPH – 0/27s95
6º José Roberto Reynoso Fernandez / Chiara JMen W – FPH – 0/28s59

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu