Na reta final rumo ao Pan 2019, Time Brasil de Salto fecha em 5º na Suíça

In RODEIOS e MONTARIAS
Na reta final rumo ao Pan 2019, Time Brasil de Salto fecha em 5º na Suíça 41

Próximo compromisso do Time Brasil de Salto, liderado por Philippe Guerdat, é no CSIO5* Sopot na Polonia, com outra formação. Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25/6 para definir as equipes no Pan-americano 2019.

Visando a preparação e seleção da equipe de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019, o Brasil disputou no último domingo, 2/6, a Copa das Nações CSIO5* em St Gallen, na Suíça. O Time Brasil contou com Marlon Zanotelli / VDL Edgar M que fez uma falta 4 pontos perdidos (pp) a cada passagem a 1.60 metro, Pedro Veniss / Quabri de I Isle, sem faltas na 1ª e oito pp na 2ª, Pedro Muylaert / Prince Royal Z MFS, 9 pp na 1ª e apenas 2 pp na 2ª, e Stephan Barcha / Artois D Avillon que teve 4 pp na 1ª volta e acabou sofrendo uma queda na 2ª volta. Stephan passa bem, mas fraturou a clavícula e fará cirurgia no Brasil essa semana.

Com esse resultado, o país fechou em 5º lugar, à frente da Noruega, Dinamarca e Áustria. Sagrou-se campeã a França e Itália foi vice, ambas sem faltas com a decisão levada ao desempate, e a Suiça foi 3ª colocada, com 4 pontos perdidos.

Agora o Brasil se prepara para Copa das Nações CSIO5* em Sopot, na Polonia, entre 13 e 16/6, e contará com a participação de Pedro Muylaert, Felipe Amaral, Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur e Karina Johannpeter. O reserva será definido mais próximo à competição. Acompanham a equipe o técnico Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.

A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para definir a escalação dos Times Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, no Peru, entre 27/11 e 11/8. Vinte cavaleiros e amazonas participam do processo seletivo. As disputas do Salto no Equestrian Club Militar La Molina acontecem em 6 e 7/8, a final por equipes e a decisão individual rola em 9/8.

O Brasil busca o hexacampeonato por equipes. Ao todo país detêm cinco ouros por equipes, duas pratas e três bronzes individuais. O pódio das equipes garante vaga olímpica aos seus países. Caso os EUA cheguem entre os três primeiros colocados abre-se mais uma vaga, uma vez o país já está qualificado para Toquio 2020, graças a medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundiais 2018.

 

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Wesley Safadão encabeça campanha "Persiga os Sinais", em prol de doença genética raríssima 42

Wesley Safadão encabeça campanha “Persiga os Sinais”, em prol de doença genética raríssima

As MPS são doenças genéticas raras com difícil diagnóstico Dia 15 de maio é celebrado o Dia Internacional de Conscientização

Read More...
JUNIOR VILLA ESTREIA VERSÃO EXCLUSIVA DE “MELHOR TRECHO” NO PROGRAMA TOPZERA SERTANEJO 43

JUNIOR VILLA ESTREIA VERSÃO EXCLUSIVA DE “MELHOR TRECHO” NO PROGRAMA TOPZERA SERTANEJO

Nessa sexta-feira (14), estreia no canal Topzera Sertanejo uma versão exclusiva do videoclipe “Melhor Trecho”, do cantor e compositor

Read More...
Zé do Ouro & Bigaton e Alan e Aladim agitam o domingo no Terra da Padroeira 44

Zé do Ouro & Bigaton e Alan e Aladim agitam o domingo no Terra da Padroeira

 Terra da Padroeira vai ao ar neste domingo (16/05), às 9h, com atrações ao vivo. O apresentador Kleber Oliveira e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu