Projeto Chumbo embarca nas gravações de “A Banda Que Nunca Existiu”

In TV e FAMOSOS
Projeto Chumbo embarca nas gravações de "A Banda Que Nunca Existiu" 41

Iniciativa musical tem também a participação de nomes como Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Paulinho Moska, Augusto Licks e Luanah Camarah

Os irmãos Paulo e Flávia Plombon do Projeto Chumbo acabam de ser convidados para as gravações de A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE), uma iniciativa que surgiu da parceria dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto (idealizador e produtor).

O projeto ABQNE tem o objetivo de oferecer ao público uma viagem pela trilha sonora de composições de diversos artistas do cenário musical, “guardada no baú do tempo e redescoberta por uma lacuna na memória” como a própria dupla descreve, aguçando assim o questionamento de sua real existência.

A gravação do primeiro álbum tem a participação de Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Paulinho Moska, Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii), Luanah Camarah (Malta/ex-The Voice) e, claro, do Projeto Chumbo.

Participaram também instrumentistas renomados como Jonas Mocaio no Cello, Kuki Stolarski, Tiquinho e Fernando Nunes, além de Sergio Fouad, responsável pela coordenação das gravações.

Outra frente importante para concretização do material foi a ajuda de fã-clubes e simpatizantes que contribuiram para confecção das artes, gravação de videoclipes, entre outras ferramentas que tornaram a produção ainda mais rica.

A dupla de compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto pretende destinar parte da renda arrecadada com o projeto para instituições que atendem pessoas com câncer, em memória de suas mães.

“Juntamos vários sotaques da música brasileira. O maranhense, o carioca, o paulista, o gaúcho e o paranaense, com o conceito de que se a canção é boa, ela não tem gênero: seja rock, pop, MPB, música latina ou clássica. É aquela sensação de ‘random’ ao ouvir as oito faixas que compõem o álbum, repletas de letras atemporais e algumas até redescobertas na nossa ‘Caixa de Pandora’ com mais de 20 anos. É um trabalho que expressa antes de tudo o amor a música e como a canção é importante nas nossas vidas, já que quase todas as letras tem a palavra canção”, afirmam os compositores.

O projeto A Banda que Nunca Existiu já está em fase de acabamento e tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2019. Para conhecer melhor a iniciativa, basta seguir “@abqne” nas redes sociais.

Vale ressaltar que o Projeto Chumbo acaba de lançar o clipe da música autoral “O Ordinário Não É Pra Nós”, disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais.

Por estarem em constante atividade e produção de novos conteúdos, os compositores da ABQNE fizeram questão da participação dos irmãos Flávia e Paulo para a parceria que envolve grandes nomes da música brasileira e traz uma conexão entre os artistas e a proposta de uma união de gerações.


Veja o clipe oficial de “O Ordinário Não É Pra Nós”: bit.ly/2XKr5t0

Siga os passos do Projeto Chumbo:

Site oficial: www.projetochumbo.com.br

Instagram: @projetochumbo

Facebook: www.facebook.com/projetochumbo

YouTube: www.youtube.com/projetochumbo

Spotify: spoti.fi/2wb57T4

Google Play: bit.ly/2fFRjtA

Deezer: bit.ly/2yhqtyG

 

Great

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu