Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas

In RODEIOS e MONTARIAS
Festa do Peão de Barretos conta com megaestrutura para atender turistas 41

A 64ª Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto, conta com uma megaestrutura para receber cerca de 1 milhão de visitas durante todos os dias do evento no Parque do Peão. Para atender a demanda de visitantes, que é equivalente à população da cidade de Maceió, o evento tem a participação de mais de 10 mil profissionais que trabalham direta e indiretamente, especialmente no período de realização da Festa.

A associação Os Independentes, promotora da Festa, conta com uma equipe formada por mais de 2.500 profissionais para atuar, principalmente, no atendimento, manutenção e segurança do Parque do Peão que possui uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 280 campos de futebol similares ao do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A minicidade que se torna o Parque do Peão abrange estrutura de seguranças particulares, brigadistas, mais de 60 câmeras de monitoramento – com central funcionando durante 24 horas -, além de postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Pronto Atendimento e posto de atendimento odontológico para urgências e emergências.
São mais de 15 mil vagas de estacionamento e o camping oficial, que funciona dentro do Parque, tem capacidade para receber cerca de 15 mil pessoas.

Espetáculo e tecnologia
O entretenimento no universo da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos envolve competições, cultura, culinária e muita música. Para isso, a programação conta com mais de 100 apresentações em cinco palcos instalados no Parque do Peão.

Somente nos dois palcos principais, Estádio e Amanhecer, foi montada uma estrutura de mais de 70 toneladas de equipamentos de som e iluminação, que possui uma capacidade similar a iluminação de 8 mil casas. Esses espaços contarão com inovações tecnológicas que envolvem 350 aparelhos de robótica, 400 refletores fixos e mais de 1.500 metros de estrutura em alumínio. Além disso, em todo recinto serão montados 600 metros quadrados de telões de LED, o que equivale a três quadradas de tênis.

Outros três palcos – Culturando, Raízes Sertanejas e Berrantão – também recebem shows ao longo do evento.
A disputa pelo título de campeão no maior rodeio da América Latina reúne mais de 600 competidores, que concorrem a R$ 1 milhão em premiações, e cerca de 1 mil animais.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

Balada de Boteco em casa: Gusttavo Lima posa com caminhão de cerveja na sua fazenda em Goiânia 42

Balada de Boteco em casa: Gusttavo Lima posa com caminhão de cerveja na sua fazenda em Goiânia

Após comentar nas redes sociais que seu estoque tinha acabado, o embaixador de Bohemia recebeu um caminhão de cerveja

Read More...
Fernando e Sorocaba e Tarcísio do Acordeon se unem em novo single 43

Fernando e Sorocaba e Tarcísio do Acordeon se unem em novo single

‘Só Não Divulga’ estará nos aplicativos de música a partir das 21h de hoje (25) e seu videoclipe estreia

Read More...
Lucca e Mateus lançam clipe de "Namorar Não Dá Mais" 44

Lucca e Mateus lançam clipe de “Namorar Não Dá Mais”

Dupla une pop, funk e sertanejo na nova faixa de trabalho!   Está no ar! Para a alegria dos fãs, nesta

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu