Guilherme & Benuto lançam novo single, “3 Batidas”

In LANÇAMENTOS

A dupla Guilherme & Benuto, uma das apostas do mercado Sertanejo que agora integra o cast principal da Sony Music, lança, nesta sexta-feira (16), o novo single “3 Batidas”. Autoral, a canção já está disponível nas plataformas digitais de áudio e chega acompanhada de vídeo ao vivo, extraído do projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo” – do qual a música faz parte.

A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla – são números expressivos em views, com mais de 60 milhões de plays no YouTube; em audio streams, marcando presença nas listas com as 50 músicas mais escutadas no país nos serviços Spotify e Deezer e nas rádios, com um alto número de execuções que posicionam a faixa também no Top 50.

Sobre o novo single, “3 Batidas”, que promete seguir os passos de “Flor que se Cheira”, a dupla conta:

 “Foi a partir da frase ´rindo de desespero´ que a música começou a desenrolar. A gente começou a contar a história desse homem que está rindo de desespero, ele está enrolando na rua pra não voltar para casa, porque, se ele voltar, tudo vai lembrar a mulher que terminou com ele. Ele está sofrendo e o consolo é a bebida. A história segue até que, de tanto enrolar na rua, ele é assaltado. Essa ideia das três batidas foi muito legal, porque é uma forma do público interagir, interpretando a música, que conta uma história que muita gente vai se identificar. É uma canção que começa com uma melodia triste e no refrão ela cresce, como se esse homem estivesse chutando o balde e nada mais importasse. É uma melodia que acompanha a letra”, conta Guilherme sobre “3 Batidas”.

Benuto completa: “A escolha dessa canção como parte do nosso repertório e como música de trabalho vem muito da possibilidade de identificação que ela causa. O rapaz perdeu o amor da vida dele, sai de casa pra beber e esquecer e, na madrugada, pra piorar e completar a sofrência, ainda é assaltado”.

Escute: https://SMB.lnk.to/3Batidas

Assista:

Gravado em dezembro de 2018 em Goiânia, “Amando, Bebendo e Sofrendo” traz as potentes participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.

Sobre:

Os irmãos Guilherme e Benuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos. B    enuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, eles começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como trio e em outro formato de carreira, os irmãos participaram diretamente de projetos como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Destaque também para as canções “Localização”, que conta com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano. 

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer” e “Procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Foi em janeiro de 2019 que Guilherme & Benuto tornaram-se uma dupla e em pouquíssimo tempo, já com a chancela de uma grande gravadora, estão conquistando o cenário nacional, com potencial para ocuparem lugar de destaque no Sertanejo.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Perfexx Assessoria

You may also read!

Villa Country realiza Noites do Horror com tema “Apocalipse Zumbi”

Casa 100% sertaneja anuncia terceiro ano de comemoração do halloween e traz atrações de peso para animar as quatro

Read More...

Destaques na Wine Trade Fair de 17 a 19 de setembro em São Paulo

Evento 100% B2B visa abertura do mercado no Brasil e no exterior com a oportunidade de negociação diretamente entre

Read More...

Vinhos do Alentejo estreia Wine Festival em SP

Iniciativa pioneira da CVRA proporciona uma experiência alentejana completa com gastronomia, informação e entretenimento Evento estreia em São

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu