Guilherme & Benuto lançam novo single, “3 Batidas”

In LANÇAMENTOS
Guilherme & Benuto lançam novo single, "3 Batidas" 41

A dupla Guilherme & Benuto, uma das apostas do mercado Sertanejo que agora integra o cast principal da Sony Music, lança, nesta sexta-feira (16), o novo single “3 Batidas”. Autoral, a canção já está disponível nas plataformas digitais de áudio e chega acompanhada de vídeo ao vivo, extraído do projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo” – do qual a música faz parte.

A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla – são números expressivos em views, com mais de 60 milhões de plays no YouTube; em audio streams, marcando presença nas listas com as 50 músicas mais escutadas no país nos serviços Spotify e Deezer e nas rádios, com um alto número de execuções que posicionam a faixa também no Top 50.

Sobre o novo single, “3 Batidas”, que promete seguir os passos de “Flor que se Cheira”, a dupla conta:

 “Foi a partir da frase ´rindo de desespero´ que a música começou a desenrolar. A gente começou a contar a história desse homem que está rindo de desespero, ele está enrolando na rua pra não voltar para casa, porque, se ele voltar, tudo vai lembrar a mulher que terminou com ele. Ele está sofrendo e o consolo é a bebida. A história segue até que, de tanto enrolar na rua, ele é assaltado. Essa ideia das três batidas foi muito legal, porque é uma forma do público interagir, interpretando a música, que conta uma história que muita gente vai se identificar. É uma canção que começa com uma melodia triste e no refrão ela cresce, como se esse homem estivesse chutando o balde e nada mais importasse. É uma melodia que acompanha a letra”, conta Guilherme sobre “3 Batidas”.

Benuto completa: “A escolha dessa canção como parte do nosso repertório e como música de trabalho vem muito da possibilidade de identificação que ela causa. O rapaz perdeu o amor da vida dele, sai de casa pra beber e esquecer e, na madrugada, pra piorar e completar a sofrência, ainda é assaltado”.

Escute: https://SMB.lnk.to/3Batidas

Assista:

Gravado em dezembro de 2018 em Goiânia, “Amando, Bebendo e Sofrendo” traz as potentes participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.

Sobre:

Os irmãos Guilherme e Benuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos. B    enuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, eles começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como trio e em outro formato de carreira, os irmãos participaram diretamente de projetos como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Destaque também para as canções “Localização”, que conta com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano. 

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer” e “Procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Foi em janeiro de 2019 que Guilherme & Benuto tornaram-se uma dupla e em pouquíssimo tempo, já com a chancela de uma grande gravadora, estão conquistando o cenário nacional, com potencial para ocuparem lugar de destaque no Sertanejo.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Perfexx Assessoria

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu