Rodeio Júnior da Festa do Peão de Barretos terá categoria feminina e competidor internacional

In RODEIOS e MONTARIAS
rb | Planeta Country

Disputas acontecem de 22 a 25 de agosto na arena localizada no Rancho do Peãozinho

Três jovens entrarão para a história do rodeio de Barretos. Elas serão as primeiras competidoras da categoria feminina do Rodeio Junior, que acontece durante a 64ª Festa do Peão de Barretos. A competição foi criada em 1987, com a intenção de revelar novos talentos para o rodeio profissional, e até 2018 só recebeu competidores do sexo masculino.

Bárbara Gabriele, de 17 anos, já tinha sido anunciada como participação no Rodeio Junior no mês de maio, o que acabou despertando a atenção de outras duas jovens que foram em busca dos seus sonhos e também conquistaram suas vagas após participarem dos cursos classificatórios.

Ana Clara Barbosa Ribeiro Vieira, tem 17 anos, é de Ouro Branco/MG, Ana Júlia Valleiras Rodrigues, tem 16 anos, e vem de Pirassununga/SP para participar do rodeio.

O coordenador da competição José Alexandre Paiva afirmou que a expectativa em relação à disputa é grande. “As três jovens tiveram muita persistência e força de vontade para conquistar a vaga e tenho certeza que darão um show de montaria na arena em busca da fivela de campeã. Esperamos que com esta inovação encontremos outros talentos femininos pelo país”, afirmou.

Competidor Internacional
Outra novidade para 2019 é a participação do competidor internacional Mason Spain que tem apenas 17 anos e uma coleção de títulos: duas vezes campeão mundial de Youth Bull Riders Abilene, Texas EUA, campão do Calgary Stampede Canada, duas vezes campeão do Las Vegas Mini Bull, 10 vezes campeão de etapas do Youth Bull Riders Fort Worth Texas e duas vezes campeão estadual júnior do rodeio de Louisiania.

José Alexandre declarou que a experiência de Mason pode ser inspiração para os jovens brasileiros. “Um competidor tão jovem e com tantas vitórias certamente deixará a disputa ainda mais bonita e irá inspirar nossos garotos”, declarou o coordenador.

Ao todo 35 competidores participam da categoria masculina do Rodeio Júnior. As provas acontecem de 22 a 24 de agosto na arena localizada no Rancho do Peãozinho. A grande final, no dia 25, será no Estádio de Rodeios, junto com o último dia de disputas do Barretos International Rodeo.

 

 

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

fr Easy Resize.com | Planeta Country

Felipe e Rodrigo lançam o Vol. 2 do DVD “Questão de Tempo”

As três faixas estreiam em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira Após o sucesso estrondoso das canções lançadas no

Read More...
jbg Easy Resize.com | Planeta Country

João Bosco & Gabriel lançam EP1 do audiovisual “DNA”, com faixas inéditas e feat. de Léo & Raphael

Lançamento está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube Ouça o EP Assista ao vídeo A dupla João Bosco &

Read More...
IMG 8730 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Com 2 músicas no Top50, Murilo Huff lança Vol.2 do DVD “Fortaleza” com participação de Eric Land

Faixa principal "Dedo do meio" fala sobre empoderamento feminino. Ao todo serão três faixas disponíveis na quinta-feira, 28 de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu