Cia Müller de Bebidas apresenta novo posicionamento de marca

In LANÇAMENTOS
Cia Müller de Bebidas apresenta novo posicionamento de marca 41

Em comemoração aos 60 anos, a Cachaça 51 terá novo slogan, “Você é uma boa ideia”, que prestigia o consumidor – A agência MariaSãoPaulo é a responsável pela campanha

A cachaça é uma das bebidas mais populares do Brasil, considerada paixão nacional e símbolo de brasilidade. Mas o que algumas pessoas não sabem, é que o sonho nasceu em 1959, em Pirassununga, cidade do interior de São Paulo. Na ocasião, Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã, fundava a Müller, Franco & Cia Ltda, tendo como primeiro produto a Cachaça 51, que poucos anos depois se tornaria referência no mundo todo.

A Müller, Franco & Cia Ltda se tornou Cia Müller de Bebidas e em 2019 completa 60 anos de história, que serão celebrados com um novo posicionamento da Cachaça 51, carro chefe da companhia. A bebida já carrega uma importância única para o segmento quando no final da década de 70, surgia com o conceito “51 – Uma Boa Ideia”. Rapidamente o slogan virou marca registrada e tornou-se um marco para o mercado publicitário, sendo a primeira cachaça de comunicação profissional e integrada.

Tendo realizado campanhas baseadas no slogan “Uma Boa Ideia”, que remetia ao produto ou ao Brasil, agora o novo posicionamento da Cachaça 51 se volta totalmente para o consumidor, grande responsável pelo sucesso da marca. O novo slogan “Você É uma Boa Ideia” homenageia o heavy user da bebida, com o conceito de que ele é uma boa ideia. Além de colocar o consumidor no centro de tudo, o novo posicionamento carrega um discurso otimista, enaltecendo as boas ações, os valores e os gostos dos brasileiros.

Para sustentar o conceito da campanha, a Cia Müller recolheu depoimentos de pessoas reais, que possuem histórias emocionantes e que exaltam a garra do brasileiro em lutar para conquistar crescimento nos mais diversos segmentos como uma faculdade, um carro ou uma casa. “Queremos colocar nosso consumidor no centro da campanha, o cidadão que constrói a base da nossa sociedade sem receber nenhum mérito e carrega em si os maiores valores desse país. Queremos dizer que, por mais que ele achasse que ninguém estava prestando atenção nele, a 51 estava e é muito grata por tudo que ele faz”, comenta Daniel Andreolli, gerente de marketing da Cia Müller.

A comunicação do novo slogan teve início na placa de campo dos três primeiros jogos do Brasil na Copa América, além do jogo das quartas e da final do campeonato que também recebeu a propaganda da Cachaça 51. Mas a principal peça de divulgação do novo posicionamento é o comercial em formato de musical, produzido pela YOURMAMA, com direção de Roguan. A ideia do musical partiu da MariaSãoPaulo, que é a agência responsável por toda campanha. Os vídeos começaram a ser transmitidos no dia 07 de julho, na TV Globo, intervalo do Programa Fantástico, além de merchans no Programa do Ratinho, no SBT.

No OOH a Cia Müller escolheu investir nas cidades de São Paulo, Campinas e Pirassununga (sede da fábrica). Estas mesmas cidades estão sendo contempladas com spots em rádios da região. Nas redes sociais, o whatsapp é uma das principais ferramentas utilizadas para comunicar a campanha – sempre focando no target –, que conta ainda com o Facebook e Instagram que darão continuidade ao conteúdo, principalmente com a divulgação dos depoimentos verídicos que mostram histórias de superação e/ou conquistas, além de incentivo de boas práticas.

Sobre Cia. Müller de Bebidas

Fundada em 1959, por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais importantes empreendedores da indústria de bebidas do país, a Cia. Müller de Bebidas iniciou a produção e comercialização da Cachaça 51, que se transformou no produto líder entre as cachaças do país. A empresa, referencial de excelência no setor, produz, além da Cachaça 51, a Reserva 51, 51 ICE, 51 Exportação, 51 Gold, Terra Brazilis, o Conhaque Domus, a 51 Ouro e a Vodka Polak. No mercado interno, os produtos da Cia. Müller são distribuídos em todo o Brasil e podem ser encontrados em mais de um milhão de pontos de venda.

Comercial completo:

Mais informações:
Agência MariaSãoPaulo

 

 

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu