Lulu Santos manda recado em podcast da Deezer a quem se incomoda com o amor alheio: “Enfia o dedo na boca e chupa”

In TV e FAMOSOS
ll | Planeta Country

Em entrevista à jornalista Roberta Martinelli para Deezer, Lulu ainda conta como a convivência com bandas o fez assumir seu caráter solo: “Não é que exatamente eu seja difícil de convivência, embora admitidamente pode até ser”

Aos 66 anos, com uma voz calma e aconchegante e um tom devagar e nostálgico, Lulu Santos conta toda sua trajetória pessoal e musical no Essenciais – podcast original da Deezer feito com nomes fundamentais da música brasileira. Ao longo de quase quarenta minutos, quinze músicas são usadas como linha do tempo e fio condutor da conversa entre ele e a jornalista Roberta Martinelli de maneira descontraída.

Lulu Santos já passou por muitos estágios da música: foi instrumentista, crítico, produtor, compositor e cantor. Conhecido por suas canções românticas rodeadas de histórias, o artista foi e continua sendo trilha sonora de muitas famílias, amores e momentos especiais.

Seu pai era engenheiro da Força Aérea Brasileira e foi enviado aos Estados Unidos para cumprir um curso de aperfeiçoamento. Devido a esse fato, Lulu morou no país entre os quatro e seis anos de idade. É para lá que se transporta ao reviver as primeiras lembranças de seu relacionamento com a música: “Foi a primeira vez que vi uma vitrola portátil estéreo, uma coleção de disco e um piano”.

Alugaram uma casa já mobiliada, com piano incluso. Vedado, não podia ser tocado, mas Lulu deslizava os dedos por ele mesmo assim e, para a jornalista, afirmou: “claro que vedado é ainda melhor”.

Lulu também conta que a música mudou sua apreciação da vida e lembra vivamente de uma cena, ainda nos EUA: seu irmão – oito anos mais velho e já um pré adolescente – tinha uma namorada da escola. O ano era 1958 e ele se lembra perfeitamente da crush ir à casa nos Hamptons, tocar o compacto de ‘Rock Around The Clock’, do Bill Haley, e maravilha-los ao ponto de dançarem o rock juntos na sala.

Voltando ao Brasil, na adolescência, Lulu começou a ter contato com outros jovens músicos. Foi tocando e convivendo com as bandas das quais fazia parte – na época, chamadas de conjuntos – que Lulu percebeu um detalhe extremamente importante: ele é um artista solo.

“Não é que exatamente eu seja difícil de convivência, embora admitidamente pode até ser. Eu apenas sei o que quero no meu caminho. E, para ser muito franco, do último conjunto que passei, que foi o Vímana, justamente o mesmo grupo onde tinha o Ritchie e Lobão, eu fui expulso do grupo”,conta em meio a risos.

O disco ‘Pra Sempre’, lançado este ano, é, de fato, um disco de amor explícito. Ele conta que é a primeira vez que experimentou o sentimento e o transformou em algo público. “Eu sei que nada é pra sempre – nem gente, nem prédio, nem continente – mas eu adoro viver nesse momento em que você acha que aquilo é pra sempre”.

Na explicação da música ‘Lava’, feita em parceria com O Terno, Lulu dá um conselho a todos os ouvintes que se incomodam com o amor alheio, fazendo uma analogia ao seu romance com Clebson Teixeira: “‘Enfia o dedo na boca e chupa’. Melhor conselho que eu posso te dar. Nosso amor não deveria ofender a ninguém, mas você sabe, às vezes isso sempre acontece.”

Todas as músicas apresentadas no podcast estão em Essenciais Lulu Santos, uma playlist especial Deezer. Para descobrir mais detalhes de toda a trajetória de Lulu Santos, clique aqui e ouça todo o conteúdo Deezer Essenciais.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.


Informações para a imprensa
Equipe eComunica

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu