Endemol Shine Brasil vence categoria Branded Content of the Year com “O Próximo Número 1 VillaMix” em premiação realizada em Cannes

In TV e FAMOSOS
Endemol Shine Brasil vence categoria Branded Content of the Year com "O Próximo Número 1 VillaMix" em premiação realizada em Cannes 41

Primeira temporada de formato original ‘Best. Cover. Ever’ da Endemol Shine foi realizado no país para Brahma e VillaMix Festival

A Endemol Shine Brasil venceu domingo (13), em Cannes, na França, o prêmio Content Innovation Awards, premiação que contempla os conteúdos mais inovadores do mundo realizado pela TBI Vision, na categoria “Branded Content of the Year” com “O Próximo Número 1 VillaMix”, reality show desenvolvido nacionalmente, de forma inédita, como brand-funded project para Brahma e VillaMix Festival. Baseado no formato original Best.Cover.Ever, criado pela Endemol Shine North America, a versão brasileira foi realizada em parceria com Agência África, Google e AudioMix.

Apresentado por Luan Santana, o programa foi veiculado entre abril e julho deste ano no canal do VillaMix no Youtube, somando mais de 138 milhões de visualizações, sendo a maior campanha já realizada pela marca em sua história.

“É uma grande honra receber este prêmio do Content Innovation Awards. A Endemol Shine Brasil sempre acreditou que todo o conteúdo pode ser realizado com uma perspectiva diferente, sem fronteiras. Para nós é muito importante o reconhecimento global sobre a inovação e conteúdo de qualidade que estamos desenvolvendo no mercado brasileiro.”, comemorou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento! A Brahma tem uma longa relação com a música sertaneja e estamos presentes em festas do gênero há mais de 50 anos. Neste ano, apresentamos ao público um reality show em um formato inédito da Endemol Shine no país, contribuindo para alavancar novos nomes da música. Com o propósito de celebrar as coisas que resistem ao tempo, apostamos no entretenimento como uma ferramenta essencial para estarmos próximos dos nossos consumidores e o resultado só poderia ser esse grande sucesso, com muita interação do público.”, Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

“Em nome da ÁudioMIX fico muito honrado e grato por fazer parte desse projeto e essa premiação comprova a qualidade e grandiosidade do trabalho feito por todos em prol da nossa música sertaneja. Só temos mesmo a agradecer a todos envolvidos no O Próximo Número 1 VillaMix”, finaliza Marcos Araújo da AudioMix.

Endemol Shine é destaque em noite de premiação em Cannes

Além de O Próximo Número 1 VillaMix, a Endemol Shine Group também brilhou em outras categorias. Entre os cinco prêmios levados pela maior produtora de conteúdo do mundo estão MasterChef, que foi considerado o líder na categoria “Entertainment Format of The Year”, All Together Now — formato do Canta Comigo — venceu na categoria “Best Musical Format” e o desenho animado “Mr. Bean” em “Best Returning Kids Programme”.

Entre os premiados da noite também se destacou a executiva Izabela Ianelli, que lidera atualmente o departamento digital da Endemol Shine Brasil, sendo a grande homenageada na categoria “Rising of Development Star”, que premia novos talentos do mercado de conteúdo global. Desde 2016 no time da Endemol Shine Brasil, Ianelli atua no desenvolvimento de audiência e conteúdo digital da empresa.

“Eu fico muito orgulhosa em fazer parte de uma empresa, como a Endemol Shine Brasil, que acredita no digital como um negócio lucrativo. Não há fronteiras para um bom conteúdo – ele pode performar em qualquer plataforma – e é importante que o mercado entenda que uma ótima ideia alinhada a estratégia certa vai engajar a audiência, entregando também os melhores resultados para os nossos clientes”, afirma Izabela Ianelli, Gerente do Departamento Digital da Endemol Shine Brasil.

Para mais informações

Endemol Shine Brasil
Assessoria de imprensa – PiaR Comunicação
Gabriela Calencautcy – gcalencautcy@piarcomunicacao.com.br
Bruna Sant´Anna Froner – bruna@piarcomunicacao.com.br
Tel: +55 (11) 4304-1222

Sobre a Endemol Shine Brasil
Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.
A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo MasterChef, Big Brother, Black Mirror e Peaky Blinders. Como produtor e distribuidor, a Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo.

Em 2018, a Endemol Shine Group colocou no ar mais de 700 produções em 270 plataformas em mais de 70 territórios, viajando mais formatos do que qualquer concorrente.
 
 
 

You may also read!

Simone e Simaria se destacam em primeiro lugar no Twiter em noite de show no “BBB 21” 42

Simone e Simaria se destacam em primeiro lugar no Twiter em noite de show no “BBB 21”

Com apenas 6 minutos de show, as irmãs já estavam entre os nomes mais comentados da internet Música boa, alegria

Read More...
Mariana e Mateus lançam o single “Amores de Mentira” 43

Mariana e Mateus lançam o single “Amores de Mentira”

A dupla sertaneja apresenta, em parceria com a Sony Music, a faixa "Amores de Mentira" do Volume 2 do

Read More...
Rick e Renner lançam nova música de trabalho 44

Rick e Renner lançam nova música de trabalho

Bebo chega nos aplicativos de música nesta sexta-feira, dia 16, e promete ser um modão pra entrar na história

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu