Conheça a música contemporânea indígena no YBY Festival

In SHOW e FESTAS
ID | Planeta Country

Este é o primeiro festival de música indígena contemporânea da história do Brasil e traz interpretações de gêneros como rock, MPB, funk, heavy metal e forró, concebidos e executados por músicos indígenas.

São Paulo, Brasil. A cultura indígena nada tem de passado e reafirma sua forte presença no YBY Festival, primeiro festival de música indígena contemporânea da história do Brasil. O evento acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro na Unibes Cultural e traz ainda outras manifestações culturais como tecnologia, moda e gastronomia típica.
A abertura do evento estará a cargo de representantes do governo municipal, estadual e instituições parceiras com o debate ‘Políticas Públicas e Iniciativas pela Arte Indígena’ que busca discutir a inclusão artística indígena na cidade de São Paulo e no Brasil.

O público presente poderá desfrutar de interpretações de gêneros como rock, MPB, funk, heavy metal e forró, concebidos e executados por músicos indígenas nos três dias de evento. O festival contará ainda com food trucks e chefs de cozinha que farão releituras da cultura alimentar indígena no pátio da Unibes Cultural.

Alguns dos artistas confirmados são Arandu Arakuaa, Brisa Flow, Bro’s MCs, Djuena Tikuna, Edivan Fulni-Ô, Gean Ramos Pankararu, Ian Wapichana, Katu Mirim, Nory Kayapó, Oz Guarani, Oxóssi Karajá, Wakay, Wera MC, Suraras Do Tapajós e o Grupo Mãnã Runu Keneya​.

Além disso, durante o festival será entregue o I Prêmio Galdino de Música Indígena, que celebrará os grandes nomes e as revelações da música indígena contemporânea. As apresentações se darão em português e nas diversas línguas-mães de cada artista.

O setor Fashion também estará presente com o desfile de coleção exclusiva assinada pela estilista Beni Kadwéu, da Aldeia Alves de Barros, localizada em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul.

Já a exposição RePangea — Uma Experiência Tecnoxamânica em Realidade Virtual, desenvolvida por Anapuaka Tupinambá, atualmente em exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vem a São Paulo para integrar as atrações do Festival YBY.
Finalmente, durante todo o festival, os povos das cinco regiões do país trarão artesanatos, mobiliário e peças de arte visuais para exposição e venda.

Para mais informações:
Local: Unibes Cultural
Data: de 29 de novembro a 1º de dezembro
Horário: das 10h às 19h
Preço: Gratuita
Mais informações acesse: www.unibescultural.org.br

Sobre Unibes Cultural
Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

 
 
LVBA

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu