Conheça a música contemporânea indígena no YBY Festival

In SHOW e FESTAS
Conheça a música contemporânea indígena no YBY Festival 41

Este é o primeiro festival de música indígena contemporânea da história do Brasil e traz interpretações de gêneros como rock, MPB, funk, heavy metal e forró, concebidos e executados por músicos indígenas.

São Paulo, Brasil. A cultura indígena nada tem de passado e reafirma sua forte presença no YBY Festival, primeiro festival de música indígena contemporânea da história do Brasil. O evento acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro na Unibes Cultural e traz ainda outras manifestações culturais como tecnologia, moda e gastronomia típica.
A abertura do evento estará a cargo de representantes do governo municipal, estadual e instituições parceiras com o debate ‘Políticas Públicas e Iniciativas pela Arte Indígena’ que busca discutir a inclusão artística indígena na cidade de São Paulo e no Brasil.

O público presente poderá desfrutar de interpretações de gêneros como rock, MPB, funk, heavy metal e forró, concebidos e executados por músicos indígenas nos três dias de evento. O festival contará ainda com food trucks e chefs de cozinha que farão releituras da cultura alimentar indígena no pátio da Unibes Cultural.

Alguns dos artistas confirmados são Arandu Arakuaa, Brisa Flow, Bro’s MCs, Djuena Tikuna, Edivan Fulni-Ô, Gean Ramos Pankararu, Ian Wapichana, Katu Mirim, Nory Kayapó, Oz Guarani, Oxóssi Karajá, Wakay, Wera MC, Suraras Do Tapajós e o Grupo Mãnã Runu Keneya​.

Além disso, durante o festival será entregue o I Prêmio Galdino de Música Indígena, que celebrará os grandes nomes e as revelações da música indígena contemporânea. As apresentações se darão em português e nas diversas línguas-mães de cada artista.

O setor Fashion também estará presente com o desfile de coleção exclusiva assinada pela estilista Beni Kadwéu, da Aldeia Alves de Barros, localizada em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul.

Já a exposição RePangea — Uma Experiência Tecnoxamânica em Realidade Virtual, desenvolvida por Anapuaka Tupinambá, atualmente em exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vem a São Paulo para integrar as atrações do Festival YBY.
Finalmente, durante todo o festival, os povos das cinco regiões do país trarão artesanatos, mobiliário e peças de arte visuais para exposição e venda.

Para mais informações:
Local: Unibes Cultural
Data: de 29 de novembro a 1º de dezembro
Horário: das 10h às 19h
Preço: Gratuita
Mais informações acesse: www.unibescultural.org.br

Sobre Unibes Cultural
Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

 
 
LVBA

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu