Claudiah lança “Free Road”, nova canção de trabalho, em evento na capital paulista

In TV e FAMOSOS
cc 1 | Planeta Country

Faixa, que fará parte de seu novo álbum, ganhará videoclipe e versão em português

A cantora Claudiah confirmou o lançamento de “Free Road”, sua nova canção de trabalho, em apresentação no dia 5 de dezembro, na capital paulista. O show fará parte da programação do “Tô na Mídia Music 2019”, evento que reunirá profissionais dos ramos da música e entretenimento.

“Free Road”, composição de Claudiah e Marlene Querubin, inova com a junção de um country rock com pitadas de música eletrônica, num ritmo agradável que impressiona já na primeira audição. A letra, casamento perfeito com a melodia, é outro ponto forte da aposta da artista. Como o próprio título adianta, ela traz uma reflexão interessante sobre liberdade de escolhas que fazemos em nossa jornada.

A parte técnica também chama a atenção pela qualidade. A gravação aconteceu no Estúdio Flautin 55, em São Paulo, por onde passam os grandes nomes da música brasileira.

Ney Marques, renomado produtor musical, assina a direção musical de “Free Road”. O maestro contabiliza duas premiações no cobiçado Grammy Latino em seu vasto currículo, com o DVD “Projeto 40 Anos Sinfônico”, de Chitãozinho & Xororó e o álbum comemorativo de 25 anos de carreira do grupo Exaltasamba. Ney, criador dos arranjos e riffs especiais de “Free Road”, tem inúmeros trabalhos realizados com nomes como  João Carlos Martins, Ed Mota, Maria Gadu, Leandro & Leonardo, Arnaldo Antunes, Francis Hime e Ney Matogrosso, entre outros. Osny Melo, outra fera, é responsável pela parte eletrônica da canção, programação e edição final. O multi-instrumentista é tecladista do cantor e rapper Hungria Hip Hop.

A faixa,  que terá lançamento em todas as plataformas digitais no dia 13 de dezembro, fará parte de seu mais novo álbum, “Claudiah na Estrada”, a ser lançado pela Festa Music/Aerbrasil/Som Livre,  onde interpreta várias divas da música internacional.

Ainda durante o show, está prevista a gravação do videoclipe oficial de “Free Road”, criada originalmente em inglês e que ganhará versão em português nos próximos dias. No repertório da apresentação, destaque para a interpretação marcante de Claudiah em canções como a ganhadora do Oscar, “Shallow Now”, com participação especial do cantor BR, “Unstoppable”, gravada pela australiana Sia,  “Don’t You Remember” (Adele) e “Sweet Dreams”, hit do grupo britânico Eurythmics.

Ansiosa pelo lançamento, Marlene Querubin, parceira na composição e empresária da artista, ressalta as qualidades de Claudiah. “A ideia é mostrar todo o potencial e ecletismo presentes na Claudiah. Ela é uma cantora versátil, que interpreta com igual performance o rock, pop, assim como canções em outros idiomas, como italiano e espanhol. Uma artista moderna, multimídia. Cada faixa do trabalho terá uma característica diferente, marcante“, afirma Marlene.

Minha expectativa é a melhor possível. Ney Marques soube captar com exatidão a essência da nossa ideia na concepção da letra e melodia, e nos entregou uma música vibrante, com suas guitarras e steel, com essa pegada eletrônica. É um momento muito importante da minha carreira, Free Road representa bem o meu estilo. Morei três anos nos EUA e tenho referências muito fortes como Creedence Clearwater Revival, que viaja por todos os timbres, de forma eclética. Espero que o público curta a canção!“, explica Claudiah, uma artista versátil, que respira música desde os cinco anos de idade, oriunda de uma família tradicional tanto no meio circense quanto na música. Ela é filha do aplaudido cantor gospel Jorge Ortany e sobrinha do saudoso maestro Carlos Piper, cuja biografia traz importante contribuição para nossa MPB com sua orquestra, além de trabalhos com ícones como Elis Regina.

Sobre Claudiah

Claudiah é uma artista latino-americana, que ao longo de seus 25 anos de carreira se destaca em vários segmentos artísticos: circo, teatro e música. Roqueira por essência, ela interpreta todos os ritmos confortavelmente e não esconde o seu amor por ADELE. Dona de uma voz rouca e um olhar marcante, a cantora se destacou recentemente pelo musical “Adele Tribute” e prepara seu novo álbum, “Ritmos”, que será base para nova turnê pelo país e exterior. Artista completa, ela também apresenta o “Musicalizando Geral com Claudiah”, quadro do programa Top Show, exibido pela VTV (afiliada do SBT) para mais de 60 municípios da região de Campinas (SP).

Sobre Marlene Querubin

Marlene Querubin é o melhor exemplo do adjetivo multifacetada. Empreendedora, empresária artística, circense, escritora e compositora, se divide em suas várias funções entre as (poucas) 24h de cada dia. Como escritora, publicou diversas obras, com destaque para “Marketing do Circo”, “Coração na Lona” e “Momentos Mágicos”. Ela também é gestora do Villa Mais, um dos espaços mais completas da capital paulista quando se fala em entretenimento, e fundadora e CEO do Circo Spacial, referência nacional e internacional no segmento circense. Marlene Querubin lança, no dia 10 de dezembro, mais um livro, em parceria com Suara Bastos: “Gestão Espetacular – Um Show de Resutados”. O lançamento acontece durante o 2º Congresso Sul-Americano de Circo, em Campinas (SP).

Sobre o evento

Em comemoração aos 20 Anos de atuação no mercado, a “Tô Na Mídia” traz um grande evento que reunirá profissionais amantes da música e do entretenimento. O objetivo é discutir as novas tendências de amplitude de divulgação e visibilidade, estimular parcerias com promotores, artistas, compositores, entidades representativas, gravadoras, empresários profissionais do ramo artístico e imprensa, aprimorando redes de contatos e negócios. Uma oportunidade para todos aqueles que produzem, divulgam, contratam, trabalham, fornecem e transitam nesse mundo apaixonante que é a música. 

SERVIÇO

Show de lançamento de “Free Road”

Evento: Tô na Mídia Music 2019
Data: 5 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 21h30.Abertura da programação do evento: 16h
Local: Circo Spacial – Av. João Dias 2476 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

 

Carlos Guerra (novembro/2019) – Assessoria de Comunicação

 

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu