Cervejarias artesanais investem no SAP para melhorar produtividade e evitar problemas na produção das bebidas e distribuição

In ATUALIDADES
Cervejarias artesanais investem no SAP para melhorar produtividade e evitar problemas na produção das bebidas e distribuição 41

Marcas como a cervejaria Dogma decidiu implementar o sistema buscando agilidade na resolução dos problemas gerenciais diários

Em junho de 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fez o registro da cerveja de número mil no país, sendo que no ano de 2009 existiam pouco mais de 250, ou seja, em 10 anos o número quadruplicou. O crescimento rápido do setor no país transformou cervejarias que começaram produzindo seus rótulos em casa sem muitos recursos em grandes marcas em um curto período, como é o caso da Dogma. Fundada em 2015 por três amigos, a marca já foi eleita três vezes como a melhor cervejaria do Brasil pelo portal Ratebeer, inaugurou o seu próprio bar em 2017 e virou franquia em 2019.

“As artesanais estão crescendo cada vez mais, e muitas marcas estão buscando se aperfeiçoar e investindo em recursos que até então eram exclusividade das cervejarias de grande porte”, explica Leonardo Satt, um dos sócios fundadores.

Por conta desse crescimento, a marca acaba de implementar o sistema SAP Business One for Hana, software de gestão empresarial criado pela SAP com inicio das operações no Brasil nos anos 2000. O sistema integra todos os departamentos de uma empresa, e oferece soluções personalizadas. Com isso, a produção fica mais prática, além de agilidade na resolução dos problemas gerenciais diários.

Os responsáveis por implementarem o sistema na cervejaria é a ManyMinds. Com o objetivo de aprimorar a administração dos mestres cervejeiros, o SAP Business One foi verticalizado em 2019 para o segmento de cervejarias, através da tecnologia B1Beer,exclusivamente para as suas particularidades. Através do controle de todas as etapas do processo de fabricação, a cervejaria consegue evitar desperdícios, máxima produtividade e melhor controle.

“Nossa expectativa é uma gestão ainda mais eficiente e resultados mais significativos através do SAP”, diz Satt. Com a implementação do software, a Dogma irá contar com rastreabilidade em todo o sistema. Através dela é possível prevenir problemas como o desvio de medicamentos ao longo da cadeia produtiva.

Além disso, o SAP irá facilitar o gerenciamento de pedidos e produção, algo que irá beneficiar a marca nessa atual fase, que além do Tasting Room, agora irá contar com uma fábrica própria na região da Mooca, em São Paulo, e a rede de franquias que foi lançada no ano passado.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Informações à imprensa

Notícia Expressa

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 42

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 43

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 44

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu