Cervejarias artesanais investem no SAP para melhorar produtividade e evitar problemas na produção das bebidas e distribuição

In ATUALIDADES
MG 6264 | Planeta Country

Marcas como a cervejaria Dogma decidiu implementar o sistema buscando agilidade na resolução dos problemas gerenciais diários

Em junho de 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fez o registro da cerveja de número mil no país, sendo que no ano de 2009 existiam pouco mais de 250, ou seja, em 10 anos o número quadruplicou. O crescimento rápido do setor no país transformou cervejarias que começaram produzindo seus rótulos em casa sem muitos recursos em grandes marcas em um curto período, como é o caso da Dogma. Fundada em 2015 por três amigos, a marca já foi eleita três vezes como a melhor cervejaria do Brasil pelo portal Ratebeer, inaugurou o seu próprio bar em 2017 e virou franquia em 2019.

“As artesanais estão crescendo cada vez mais, e muitas marcas estão buscando se aperfeiçoar e investindo em recursos que até então eram exclusividade das cervejarias de grande porte”, explica Leonardo Satt, um dos sócios fundadores.

Por conta desse crescimento, a marca acaba de implementar o sistema SAP Business One for Hana, software de gestão empresarial criado pela SAP com inicio das operações no Brasil nos anos 2000. O sistema integra todos os departamentos de uma empresa, e oferece soluções personalizadas. Com isso, a produção fica mais prática, além de agilidade na resolução dos problemas gerenciais diários.

Os responsáveis por implementarem o sistema na cervejaria é a ManyMinds. Com o objetivo de aprimorar a administração dos mestres cervejeiros, o SAP Business One foi verticalizado em 2019 para o segmento de cervejarias, através da tecnologia B1Beer,exclusivamente para as suas particularidades. Através do controle de todas as etapas do processo de fabricação, a cervejaria consegue evitar desperdícios, máxima produtividade e melhor controle.

“Nossa expectativa é uma gestão ainda mais eficiente e resultados mais significativos através do SAP”, diz Satt. Com a implementação do software, a Dogma irá contar com rastreabilidade em todo o sistema. Através dela é possível prevenir problemas como o desvio de medicamentos ao longo da cadeia produtiva.

Além disso, o SAP irá facilitar o gerenciamento de pedidos e produção, algo que irá beneficiar a marca nessa atual fase, que além do Tasting Room, agora irá contar com uma fábrica própria na região da Mooca, em São Paulo, e a rede de franquias que foi lançada no ano passado.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Informações à imprensa

Notícia Expressa

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu