Para sofrer à vontade: músicas sertanejas para celebrar o dia da Saudade

In ATUALIDADES
d1 | Planeta Country

Já dizia o ditado, saudade é a dor de uma ausência que temos prazer em sentir. Não à toa o sentimento é tão presente nas músicas mais famosas de sofrência. “Saudade tá diretamente ligada ao sertanejo, pois desde o início sempre falamos de amor. O amor de balada, amor que termina, e nessa, um tem saudade do outro”, conta Maurilio, da dupla com Luíza. Para celebrar da melhor forma o Dia da Saudade, comemorado nesta quinta-feira (30), a Deezer levantou cinco sucessos para você não se sentir sozinho nessa:

 

Yasmim Santos – Saudade Nível Hard

A letra é puro coração partido e é o grande hit da carreira de Yasmim Santos, artista Deezer Next de 2018 (programa que impulsiona nova geração de artistas no país).

 “É que eu tô com saudade / Saudade nível hard / Daquelas que bate, bate, arde mais que mertiolate”. 

 

Luíza e Maurílio part Zé Neto e Cristiano – S de Saudade

Uma das promessas do universo sertanejo, a dupla Luíza e Maurílio lançou no final do ano passado uma parceria com Zé Neto e Cristiano. Na canção, desabafam que a vida de solteiro que sonhavam não era assim.

“Sextou com S de saudade / Cheio de balada na cidade / Mas nenhuma delas tem o show / Que cê dava na cama / Nenhum DJ toca sua voz falando que me ama”.

 

Henrique e Juliano – Eu e a Saudade

A música de uma das duplas mais amadas do Brasil transmite a imensa dor da falta, e faz parte do álbum “Menos é Mais”.

“Se a minha vida fosse um palco, só ia tocar sofrência / No começo do show é saudade / E no final do show é carência”.

 

Diego & Victor Hugo – Sem Contraindicação

Inicialmente gravada em parceria com Bruno e Marrone, a música já teve uma versão regravada durante a Deezer Sessions Diego & Victor Hugo. Em pleno desespero, a canção retrata a busca até por remédio para curar a dor da tristeza.

“Êta saudade que não passa / Nem com reza brava / Taca uma garrafa no meu peito / Que hoje eu esqueço”.

 

Marília Mendonça – Saudade do meu ex

Que atire a primeira pedra quem nunca se arrependeu de um término, e, pior ainda, se envolveu com quem não deveria só para superar o ex. É sobre isso e outras dores que canta a rainha da sofrência nesta música. 

“Terminei com o parceiro que virava o copo / Bebia comigo do jeito que eu gosto / Ele que era homem de verdade, ai / Ai que saudade do meu ex”.

 

Além dos 5 sucessos, selecionamos também, os maiores hits e clássicos para (literalmente) chorar de saudade: Zé Neto & CristianoLargado As Traças (Acústico), Zé Neto & Cristiano – Estado Decadente, Jorge & Mateus – Cheirosa (Ao Vivo), Marília Mendonça – Graveto (Ao Vivo), Zé Neto & Cristiano – Ferida CuradaHenrique & Juliano – Sem Rede, Diego & Victor Hugo – Áudio , Gustavo Mioto – Com ou Sem Mim (Ao Vivo em Fortaleza), Guilherme & Benuto – 3 Batidas (Ao Vivo), Felipe Araújo – Mentira;  Thiago Brava feat Os Barões da Pisadinha – Já que me ensinou a beber;  Yasmin Santos feat Marília Mendonça – Para, pensa e volta, 

Yasmin Santos feat Wesley Safadão – Saudade em Gotas , Gusttavo Lima – Fui fiel

Jorge & Mateus – Louca de Saudade, Cristiano Araújo – Cê que Sabe , Jonas Esticado feat Felipe Araújo – Saudade Boa,  Chitãozinho & Xororó* –  Saudade da minha terra,  Zezé Di Camargo & Luciano – Saudade Bandida, Chrystian & Ralf – Saudade, Cezar & Paulinho – Duas Vezes , João Mineiro & Marciano – Ainda ontem chorei de saudade.

 

Curtiu as sugestões? Na playlist Sertanejo Apaixonado dá pra curtir esses e outros sucessos repletos de sofrência, paixão e saudade.

 

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.   

 

Agencia Comunica

You may also read!

lp Easy Resize.com  e1707256169338 | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Ribeirão Rodeo Music, nesta sexta (26)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em Ribeirão Preto/SP Cantando com irreverência e

Read More...
IMG 8212 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Maiara e Maraisa e PromoAção anunciam atrações da segunda edição do “Maiara e Maraisa em Alto Mar”

Evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no MSC Seaview Após o sucesso da

Read More...
lp | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Festival Surreal, neste sábado (27)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em São Paulo/SP Cantando com irreverência e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu