Quem escreveu suas músicas favoritas? Spotify lança páginas de compositores

In MUSICA
spt | Planeta Country

Estamos lançando uma versão beta das páginas dos compositores, que ajuda fãs, colaboradores e parceiros do setor a se aprofundarem em alguns dos criadores por trás de suas músicas favoritas

 
Hoje, estamos animados em anunciar a versão beta das páginas dos compositores, uma nova maneira de compartilhar as músicas que você escreveu no Spotify e ser descoberto por possíveis colaboradores e fãs. Desde que começamos a exibir publicamente os créditos das músicas no Spotify em 2018, observamos um aumento de 60% na frequência com que as gravadoras e distribuidoras criam compositores em seus novos lançamentos – permitindo que artistas e fãs se aprofundem e reconheçam seu trabalho. Com o lançamento das páginas dos compositores, continuamos a evoluir a maneira que sua música é descoberta e apreciada pelo mundo.

Seja descoberto através de créditos clicáveis

Gravadoras, editores, supervisores musicais e artistas de todos os níveis da indústria nos dizem que estão constantemente vasculhando os créditos das músicas do Spotify. Quando os compositores incluídos na versão beta são creditados em uma faixa, os ouvintes podem clicar no nome dos compositores para visualizar uma página que mostra as músicas que eles escreveram.

Mostre as músicas que você escreveu // Compartilhe suas composições com o mundo

Se o compositor estiver incluído na versão beta, sua página exibirá uma lista das músicas que escreveu e de seus colaboradores artistas mais frequentes. O compositor pode compartilhar um link para sua página nas mídias sociais ou em seu próprio site para que qualquer pessoa possa conferir essas músicas, sejam eles usuários do Spotify ou não.

Ouça no Spotify

Queremos que colaboradores e fãs não apenas vejam todas as músicas dos compositores, mas também ouçam. É por isso que cada página de compositor apresenta uma nova playlist “Escrita por” das suas músicas. Os ouvintes do Spotify podem descobrir essas playlists através de pesquisa e segui-las também.

Para comemorar o lançamento das páginas dos compositores, apresentamos essas playlists “Escrita Por” na guia inicial de todos os ouvintes do Spotify.

Então, o que vem a seguir e como estar envolvido?

Como parte deste lançamento, estamos orgulhosos de estrear páginas de compositores para Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter, entre muitos outros. Na versão beta, essas páginas são ativadas pelos editores e pelo Spotify em parceria com compositores. O usuário pode expressar seu interesse por meio deste formulário e o Spotify entrará em contato com mais informações.

Para se manter atualizado, siga o @SpotifyforArtists no Instagram para ver alguns dos outros compositores com quem o Spotify trabalhou e ouça sobre outras oportunidades de trabalhar com nossa equipe. Estamos ansiosos em saber como estão aproveitando essas páginas.

“O Spotify está sempre trabalhando para criar novas e melhores maneiras de promover a descoberta de músicas – para artistas, músicas e, cada vez mais, para compositores”, disse Jules Parker, diretora de relações editoriais e de compositores do Spotify. “O lançamento de créditos de compositores publicamente visíveis no Spotify em 2018 foi apenas um primeiro passo. Juntamente com o setor editorial, continuamos a desenvolver nossos esforços de compartilhamento de dados e análise e estamos orgulhosos de apresentar a próxima interação. Clicando nos créditos levaremos os usuários a páginas dedicadas a compositores – fornecendo um lar para o trabalho de um compositor – e apresentando aos ouvintes playlists “Escrita Por”, uma nova série dedicada a compositores. Estamos animados para ver como o mundo interage com esses novos recursos e esperamos habilitá-los para mais e mais compositores “.

Como acessar as páginas dos compositores:

1. Basta clicar com o botão direito do mouse em uma faixa (ou, se você estiver no celular, toque em “…” ao lado da faixa)
2. Clique em “Créditos da música”
3. Selecione o nome de um compositor clicável – e pronto!

Cada página de compositor inclui uma playlist “Escrito Por” que abrange o trabalho desse compositor. Na página deles, clique ou toque em “Ouvir no Spotify” para vê-los!

Alguns exemplos de páginas de compositores:

Tayla Parx
Victoria Monet
Mark Ronson
Ali Tamposi
Brandi Carlile
Missy Elliott
Jake Sinclair
Emily Warren
Ben Billion$
Floyd Hills AKA Danja
Shane Lindstrom AKA Murda Beatz
Uzoechi Emenike AKA MNEK
Micah Davis AKA Masego
Konstantin Scherer
Nico Wellenbrink
Alexander Zuckowski

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 271 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 124 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 
   

 

 

 

  Thiago Tufano

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu