Marília Mendonça, Anitta e Ludmilla são as mulheres mais ouvidas do Brasil no Spotify

In MUSICA
marilia mendonca | Planeta Country

Billie Eilish não é apenas a mulher mais ouvida do mundo, mas também a artista mais ouvida do Spotify até agora neste ano

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, mas o Spotify se antecipou e mais uma vez mostra quais são as cantoras e podcasters que não conseguimos parar de ouvir na plataforma. A novidade deste ano, além das já conhecidas listas e rankings, é a criação da campanha global IWD (International Women’s Day – Dia Internacional da Mulher, em inglês) – #musicneedswomen, #podcastsneedwomen e #audioneedswomen – para destacar a importância das mulheres na indústria do áudio. Com isso, dia 8 de março, o novo hub Mês das Mulheres será lançado no Spotify, incluindo diversos hits de mulheres, playlists e podcasts, além de playlists com curadoria de grandes nomes femininos da música.

No Brasil, o primeiro lugar é todinho da rainha da sofrência Marília Mendonça, que foi a mulher mais ouvida no País de 1º de janeiro a 1º de março. Anitta e Ludmilla completam o pódio do Spotify Brasil. Juntas, as três são responsáveis por quase 500 milhões de streamings somente este ano.

Já em podcasts, podemos destacar a liderança feminina no Café da Manhã – um Spotify Original em parceria com a Folha de S. Paulo liderado por Magê Flores e Rodrigo Vizeu -, como o podcast mais ouvido do Brasil no Spotify tendo uma mulher como apresentadora. Um Milkshake Chamado Wanda é o segundo colocado nessa lista. Nele, Marina Santa Helena, ao lado de Phelipe Cruz e Samir Duarte, comentam notícias de entretenimento e cultura. Em terceiro lugar vem Filhos da Grávida de Taubaté, com Maira Medeiros, Edu e Fih comentando os bafos do momento.

No ranking global e mais uma vez quebrando a banca, Billie Eilish lidera como cantora mais ouvida do mundo, com mais de 10.3 bilhões de streamings. Ela não é apenas a mulher mais ouvida na plataforma, mas sim a artista mais ouvida no ranking geral. Billie tem mais de 60 milhões de ouvintes mensais e seu hit “bad guy já passou de 1.2 bilhão de streamings. O mais novo lançamento da garota prodígio é também trilha sonora do novo filme de James Bond, “No Time To Die. Taylor Swift é a segunda artista mais ouvida do Spotify até agora em 2020, seguida por Ariana Grande.

Quando se trata de podcasts, esses são os programas apresentados por mulheres favoritos no Spotify, com base nas horas de transmissão. E que fique clara a obsessão dos ouvintes por histórias de crimes reais. My Favorite Murder, uma série cômica de crimes reais das comediantes Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, é o podcast mais popular do Spotify no mundo. Crime Junkie, de Ashley Flowers e Brit Prawat, vem em segundo lugar.

Top 10 mulheres com maior número de streamings no Brasil (1º de janeiro a 1º de março)

1. Marília Mendonça
2. Anitta
3. Ludmilla
4. Lexa
5. Maiara e Maraisa
6. ANAVITÓRIA
7. Billie Eilish
8. Luísa Sonza
9. Ariana Grande
10. Dua Lipa

Top 10 mulheres com maior número de streamings no mundo (1º de janeiro a 1º de março)

1. Billie Eilish
2. Taylor Swift
3. Ariana Grande
4. Halsey
5. Camila Cabello
6. Selena Gomez
7. Dua Lipa
8. Nicki Minaj
9. KAROL G
10. Tones and I

Top 10 podcasts mais ouvidos do Brasil com mulheres como apresentadoras (1º de janeiro a 1º de março)

1. Café da Manhã
2. Um Milkshake Chamado Wanda
3. Filhos da Grávida de Taubaté
4. Mamilos
5. O Assunto
6. Autoconsciente
7. Bom Dia, Obvious
8. Despertar Zen
9. É Nóia Minha?
10. Foro de Teresina

Top 10 podcasts mais ouvidos do mundo com mulheres como apresentadoras (1º de janeiro a 1º de março)

1. My Favorite Murder (with Karen Kilgariff and Georgia Hardstark) (EUA)
2. Crime Junkie (EUA)
3. Call Her Daddy (EUA)
4. Mordlust (Alemanha)
5. Morbid: A True Crime Podcast (EUA)
6. And Thats Why We Drink (EUA)
7. Office Ladies (EUA)
8. Martha Debayle (México)
9. Girls Gotta Eat (EUA)
10. Herrengedeck Der Podcast (Alemanha)

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 271 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 124 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 
   

 

 

Thiago Tufano

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu