Spotify lança RADAR, projeto global que apoia artistas com carreira em ascensão

In ATUALIDADES
spf | Planeta Country
Agnes Nunes é a primeira artista brasileira escolhida para participar do programa, tendo suporte em playlists e promoção dentro da plataforma do Spotify
O Spotify, plataforma de áudio mais popular do mundo, anuncia mais um programa focado no apoio a artistas em ascensão: o RADAR. Além do Brasil, o RADAR chega hoje a mais de 50 mercados com 36 artistas envolvidos. O programa é fundamental para enfatizar o compromisso contínuo do Spotify com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento, além de, claro, aprofundar a conexão com seu público.

Um artista diferente será escolhido como artista RADAR do mês e terá suporte em playlists, redes sociais e canais digitais do Spotify, além de promoção dentro da plataforma. A cantora pop paraibana Agnes Nunes foi escolhida como a primeira artista do programa no Brasil e, por isso, ela é a capa inaugural da nova playlist Radar Brasil, também lançada hoje pelo Spotify, que servirá como base do projeto apresentando artistas e músicas de diversos gêneros para o público, com atualizações constantes.

Agnes Nunes, de apenas 17 anos, já fez parte do projeto Elas Por Elas em colaboração com o rapper Xamã, participou de músicas de Baco Exu do Blues e Chico César e recentemente lançou a música “Pode Se Achegar” em parceria com Tiago Iorc.

“Abrir portas para artistas que estão iniciando carreira é sempre muito importante, pois o ajuda a crescer e, de uma certa forma, motivá-lo também. Ações como esta são necessárias para que outras pessoas possam conhecer o trabalho desses artistas que estão começando suas carreiras. É uma iniciativa super legal. Pessoas que talvez não conheciam tanto meus trabalhos autorais vão poder conhecê-los e desfrutar deles”, diz Agnes Nunes sobre o projeto RADAR.

O Spotify é o destino final para a descoberta de artistas e continua a ser um líder e parceiro poderoso para artistas em ascensão. A plataforma usa sua força na descoberta para apoiar artistas de todos os níveis e gêneros em todo o mundo, para que possam ser ouvidos e apoiados de todas as formas, ao longo de suas carreiras.

“Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do RADAR este ano no Brasil. Nosso objetivo é tornar o RADAR um programa influente para artistas emergentes de todos os gêneros em todo o mundo. No Brasil, será uma maneira de nossas equipes editoriais e de marketing apoiarem de forma sólida e consistente a próxima geração de artistas emergentes”, comenta Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.

Veja abaixo a lista dos primeiros artistas envolvidos no programa RADAR:

Estados Unidos
– Alaina Castillo

Reino Unido
– Young T + Bugsey

Brasil
– Agnes Nunes

México
– Silvana Estrada

Argentina
– Romeo El Santo

Colômbia
– Ela Minus

Panamá
– Boza

Espanha
– DORA
– Aleesha
– María José Llergo
– Guitarricadelafuente
– Paranoid 1966

Austrália
– merci, mercy

França
– Lous and the Yakuza
– Yuzmv
– Phillipine

– Hervé

Emirados Árabes e Líbano
– Hollaphonic x Xriss

África do Sul
– Elaine

Filipinas
– SB19
– August Wahh

Indonésia
– Mahen
– Monica Karina

Taiwan
– 張若凡
– RuoFan

Áustria
– AVEC
– My Ugly Clementine

Alemanha
– badmómzjay

Holanda
– RIMON
– Jeangu Macrooy

Japão
– Fujii Kaze
– Vaundy
– Rina Sawayama

Índia
– Mali
– When Chai Met Toast
– Taba Chake

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 271 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 124 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 
   

You may also read!

sm Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Simone Mendes se apresenta no Villa Country em retorno a São Paulo

Cantora performa grandes sucessos e canções do mais recente projeto, na capital paulista, no dia 05 de abril Após o

Read More...
PL Foto capa Easy Resize.com | Planeta Country

Pedro Libe lança Enredo, música do álbum Ao Vivo & Valendo

O cantor sertanejo Pedro Libe lança nesta quinta-feira (28/03), em todas as plataformas de áudio e vídeo, o single

Read More...
Copia de ET3A0077 Easy Resize.com | Planeta Country

Banda Calcinha Preta lança segundo EP do DVD “Atemporal” com estreias de clipes nas plataformas digitais

A banda Calcinha Preta está de volta com mais um lançamento. O tão esperado segundo EP do DVD "Atemporal"

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu