‘PH e Michel lançam “Rolê Mais Diferente”, EP que promete projetar o “Eletronejo” para todo Brasil

In Sem categoria
'PH e Michel lançam "Rolê Mais Diferente", EP que promete projetar o "Eletronejo" para todo Brasil 41

PH e Michel lançam hoje, mais um EP em parceria com a Universal Music. Os jovens, que começaram a carreira em Goiânia, vêm ganhando o país, principalmente depois do lançamento do hit “Disk Recaída”, a faixa mais famosa deles, apresentada em 2018, que conta com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube e mais de 7 milhões de streams no Spotify.

Fazendo jus ao nome do novo trabalho, “Rolê Mais Diferente”, eles trazem o “eletronejo”, um novo estilo que mistura elementos típicos da música sertaneja e batidas eletrônicas, que já é sucesso no centro-oeste do Brasil, principalmente no estado de Goiás. O novo projeto conta com sete faixas, incluindo versões de músicas já lançadas e canções inéditas.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferente

A nova faixa de trabalho é “Vidinha” (https://umusicbrazil.lnk.to/Vidinha), que será lançada junto com o vídeo.

Assista agora:

 

Sobre o eletronejo, o jornalista Marcão, do site Blognejo, disse: “Ao longo dos anos, o sertanejo sempre soube se reinventar para continuar relevante, mesmo com sua origem tradicional. Foi assim com as influências latinas nos anos 70, do romantismo nos anos 80 e 90, do axé e dos acústicos MTV nos anos 2000 e, mais recentemente, do funk e das bachatas dominicanas. Dá pra dizermos que o sertanejo se apropriou de características de praticamente todos os ritmos que ocupavam (ou ocupam) algum espaço na música brasileira, menos do rap e trap até então, o que faz com que essa proposta seja altamente ousada e inusitada. E se levarmos em conta também que o público sertanejo também muda de tempos em tempos, apostar num ritmo jovem – e até então inédito no nosso gênero – é algo bem interessante e com grandes possibilidades de acerto.

André Piunti, jornalista especializado em música sertaneja, complementou esse pensamento e elogiou a ousadia da dupla: “O sertanejo, historicamente, ainda que tenha carregado uma imagem mais conversadora durante muito tempo, sempre se deixou ser influenciado por outros ritmos e culturas. Esse é um dos pontos que explicam a popularidade do gênero. A geração atual mostrou que não há mesmo barreira entre o sertanejo e qualquer outro estilo musical. O PH e Michel apostando no eletronejo têm a grande vantagem de eles saírem na frente dos outros, enquanto a maioria fica esperando pra ver no que vai dar. O roteiro deve ser um bem conhecido: uns vão estranhar, outros criticar. E sem que a gente perceba, essa mistura de estilos vai ficar tão natural que nós talvez um dia nem usemos mais essa terminologia.”

Apesar de muito jovens, os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe. Recentemente, no EP “Rolê Diferente 2.0”, gravado ao vivo em Goiânia, a dupla convidou Lauana Prado para colaborar na faixa “Secador de Lágrimas”, que acumula mais de 1.2 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento, em janeiro deste ano.

 

Access Mídia

You may also read!

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto 42

Praia do Gah: Sertanejo prepara show temático para este sábado (28), em São José do Rio Preto

Após o lançamento de seu DVD “Start”, Gah Bernardes se apresenta no Piper Drink Bar O cantor Gah Bernardes se

Read More...
"Luar do Sertão" recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil 43

“Luar do Sertão” recebe Neymar Dias, grande representante da viola caipira no Brasil

O multi-instrumentista Neymar Dias é destaque do "Luar do Sertão" desta terça-feira (24/5), às 20h. No programa da TV

Read More...
Bruno & Marrone confirmam show em Betim 44

Bruno & Marrone confirmam show em Betim

Apresentação será realizada em 1º de julho, sexta-feira, no Partage Shopping Betim A dupla Bruno & Marrone se prepara para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu