Por que os serviços de streaming ao vivo têm sido tão importantes nos tempos de hoje?

In ATUALIDADES
servicos de streaming | Planeta Country

A gravidade do cenário atual impõe restrições ao contato físico e mobilidade, estimula a adoção de novos comportamentos e acelera a implementação de soluções digitais. E nesse contexto, ferramentas de comunicação baseadas em tecnologia streaming ganham ainda mais relevância, pois auxiliam empresas na adaptação de seus modelos de negócios, transpõem desafios de comunicação e também nos ajudam a satisfazer o desejo natural de conexão, socialização e entretenimento.

Para se ter uma ideia, como reflexo da demanda global crescente por streaming de vídeo ao vivo, Facebook, Google e plataformas de OTT reduziram ligeiramente a qualidade da transmissão dos vídeos para aliviar o tráfego de dados em seus servidores. Outro exemplo do crescimento exponencial desses serviços é o da plataforma de vídeo conferência Zoom, que já possui mais usuários ativos mensais no primeiro trimestre de 2020 do que em todo o ano de 2019.

Esses exemplos evidenciam uma caraterística intrínseca a todo ser humano, que é a necessidade de se relacionar e comunicar. Afinal, somos seres sociais por natureza. Já parou para pensar por que as lives estão bombando nas redes sociais? O motivo é simples: o live é o único formato que estabelece uma possibilidade de diálogo em tempo real entre você e o seu público/audiência.

O que desejo reforçar nesse artigo é que em tempos onde o distanciamento social tornou-se o novo normal, não precisamos deixar de nos relacionar, conectar ou nos divertir. As soluções de comunicação baseadas em vídeo ao vivo estão à nossa disposição justamente para nos aproximar e, na minha visão, passarão a ser ainda mais parte do nosso cotidiano.

Por isso, recomendo: fique em casa, faça sua parte, aproveite sua família, reinvente sua dinâmica de trabalho, divirta-se e, claro, mantenha contato com o mundo por meio do streaming de vídeo ao vivo!

*Léo Ferro é sócio-diretor da VOCS, empresa que atua no mercado audiovisual, com ênfase em produção e distribuição de conteúdo na internet

 
   

 

*Por Léo Ferro

 

 

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu