Péssimo Negócio ganha nova vida na versão ‘raiz’ de Lucas Reis e Thacio

In MUSICA
lucas reis e thacio | Planeta Country

Releitura de sucesso do pagode  marca o início do projeto #SemFiltro da dupla que leva a moda de viola aos grandes centros urbanos

Já imaginou um dos maiores hits do pagode atual sendo tocado com maestria em moda de viola? E que o cenário dessa troca de estilos não seria o campo e sim a cidade mais cosmopolita do país? Foi essa surpresa que a dupla Lucas Reis e Thacio preparou para iniciar os lançamentos de seu mais novo projeto #SemFiltro- que trará releituras de grandes sucessos da música brasileira, referências da música sertaneja de raiz e canções autorais inéditas. Com o objetivo de levar a moda de viola e o sertanejo raiz para os maiores centros urbanos do país, a dupla escolheu para o pontapé inicial deste álbum o hit, Péssimo Negócio, sucesso na voz de Dilsinho, que, além de nova roupagem, também ganha, nesta quinta-feira, 23 de abril, vídeo gravado em São Paulo.

Reconhecidos por suas vozes marcantes no mundo dos violeiros com timbres e sonoridade propícia do sertanejo raiz, Lucas Reis e Thacio conquistaram os apaixonados pelo estilo musical nos torneios de viola, festas agropecuárias e nas festas universitárias. Agora, Lucas Reis e Thácio prometem sair do interior e levar aos grandes centros urbanos sua paixão pela viola com o novo projeto #SemFiltro. 

Para apresentar o álbum, que trará canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira- contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz-, foi escolhido um dos maiores sucessos do pagode atual. Péssimo Negócio ganhou nova roupagem no melhor estilo do sertanejo de raiz, trazendo a viola para o centro da melodia. 

O cenário não poderia representar melhor a união de ritmos e culturas. Cantando no Viaduto do Chá, em São Paulo, a dupla mostra o contraste perfeito entre a moda de viola e o urbano de forma tão singela que os dois começam  a se integrar perfeitamente. Com o público paulistano que está sempre correndo como personagens do vídeo, Lucas Reis e Thacio encantam pela maestria nos acordes e timbres marcantes.

“Péssimo Negócio é uma música boa demais da conta, gravada no estilo samba, pagode que a gente curte bastante. Mas desde que ouvimos, brincamos que ela tem uma letra sertaneja, sofrida mesmo, risos. Aí usamos um pouco da ousadia para passar ela para o nosso jeitão e apresentar para vocês. Esperamos que todo mundo goste, assim como gostamos de cantar ela”, conta Thacio.

“Foi muito massa gravar em São Paulo que tem tantos pontos turísticos, muitos lugares interessantes que couberam direitinho no projeto. Ficou muito bonito!”, comemora Lucas Reis.

#SemFiltro, projeto que dá sequência ao álbum Republicana- gravado em repúblicas do país-, contará com lançamentos todas as quintas-feiras sempre trazendo um vídeo novo da dupla gravado em pontos turísticos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na próxima quinta-feira, 30 de abril, estará disponível a versão de Minas Gerais, canção eternizada nas vozes Tião Carreiro e Pardinho.

Sobre Lucas Reis e Thacio

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio representam o melhor da música sertaneja trazendo um estilo inconfundível que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.

Iniciaram a carreira em 2005 na cidade, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 

Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.

Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos. 

 

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

 

You may also read!

mf Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Matheus Fernandes anuncia Léo Santana, MC Daniel, Rogerinho e Hugo & Guilherme em novo projeto

Através de suas redes sociais, o cearense compartilhou alguns nomes que farão parte de seu audiovisual 'MF em Sampa',

Read More...
tt | Planeta Country

Barretos Motorcycles impulsiona turismo local e ocupações na rede hoteleira

Evento acontecerá de 3 a 5 de maio, no Parque do Peão, com acrobacias de motos e shows  A 20ª

Read More...
Pe. Camilo Jr Joao Athaide TV Aparecida 1 Easy Resize.com | Planeta Country

TV Aparecida promove mudanças em sua diretoria

Importantes cargos ganham novos gestores em 2024 A TV Aparecida inicia uma nova fase na gestão corporativa. A emissora passou por

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu