Dia das Mães: Estudo mostra que as Mães buscam músicas e podcasts no Spotify como refúgio durante isolamento social e quem são as mães mais ouvidas na plataforma

In MUSICA
Dia das Mães: Estudo mostra que as Mães buscam músicas e podcasts no Spotify como refúgio durante isolamento social e quem são as mães mais ouvidas na plataforma 41

• Pesquisa conduzida pela plataforma aponta que 78% das mães tiveram ajuda de músicas para se conectarem a seus filhos
• Mais de 53% das mães ouviram música para se desligar um pouco do mundo

Sabemos o quanto o Dia das Mães é especial, mas muitas delas estão enfrentando momentos ainda mais desafiadores do que o habitual nesses dias de isolamento social. Pensando nisso, o Spotify conduziu uma pesquisa global para entender mais sobre como as mamães estão atravessando esse período e como a música e os podcasts estão fazendo a diferença em suas vidas e, claro, na vida de seus filhos.

Embora as mães tenham buscado usar o seu tempo para se relacionar com seus filhos em quarentena (78% das pesquisadas ​​dizem que a música as ajudou a se conectar com seus filhos no mês passado), elas também estão contando com a música para passar um tempo sozinhas. Mais de 53% das mães dizem que se sintonizaram na música para se desligar um pouco de suas famílias no mês passado, e 34% das mães disseram que deram uma volta de carro sem rumo, para que pudessem aproveitar sua música favorita sozinhas.

Aqui estão outras descobertas importantes da pesquisa, realizada no final de abril e envolvendo mais de 3.000 mães na Austrália, Canadá e EUA, que incluem:

• Como as mães estão se sentindo? 67% das entrevistadas disseram levar as coisas um dia de cada vez, enquanto 30% descreveram seu humor atual como “frustrado” e outras 30% disseram que estavam “ansiosas”. 35% das mães dizem que choraram junto com uma música no último mês.

• As mães estão se unindo com seus filhos através da música. 78% das mães dizem que a música as ajudou a se conectar com seus filhos no mês passado.

• Os podcasts também estão ajudando as mães a se conectarem com seus filhos: 33% das mães dizem que ouviram podcasts com seus filhos para ajudá-las a rir, fazer uma pausa no tempo da tela ou para aprendizado educacional. (Nota: Em abril, o Spotify lançou uma playlist de podcasts com histórias infantis para toda família aqui no Brasil.)

• Dito isto, as mães valorizam ouvir sozinhas também! Mais de 50% das participantes da pesquisa disseram que não aguentam mais ouvir o conteúdo que seus filhos desejam. E porque às vezes a mamãe só precisa de um tempo sozinha que:

• Algumas mães não conseguem tirar uma música na cabeça: 30% das mães dizem que uma música em particular ficou tocando na cabeça durante a quarentena. Algumas dessas músicas incluem: Savagede Megan Thee Stallion, When I Was Your Mando Bruno Mars, Adore Youdo Harry Styles,Thinking Out Louddo Ed Sheeran, Raise Your Glassda Pink!, I Want To Break Freedo Queen e U Cant Touch Thisdo MC Hammer.

• Mães gostam de pop: o pop é o gênero que a maioria das mães está gravitando no momento, com 38% das pesquisadas o escolhendo, enquanto 14% estão ouvindo rock nos dias de hoje.

• As mães sentem falta das próprias mães e da melhor amiga: quando perguntadas sobre quem seria o co-apresentador do podcast dos sonhos, 35% disseram que escolheriam a mãe, a melhor amiga ou a avó em vez de celebridades.

• As mães adoram uma boa festa dançante: mais de 40% das mães começaram uma festa para dançar no mês passado, seja por conta própria ou com a família.

• Como se já não soubéssemos, as mães são mestres em multitarefa: pelo menos 81% das mães são multitarefas ao fazer stream de suas músicas ou podcasts favoritos, geralmente estão também fazendo tarefas, cozinhando ou malhando enquanto ouvem.

Levando em consideração todas essas descobertas, criamos uma playlist para mães no Dia das Mães 2020, que achamos que tem um pouco de tudo: faixas para dirigir, chorar, cozinhar, dançar e puxar os cabelos.

Além disso, o Spotify listou as cinco cantoras mães mais ouvidas aqui no Brasil em 2020. E adivinhem? Mais uma vez a rainha Marília Mendonça ganhou destaque, sendo a mãe mais ouvida no país, seguida por Beyoncé, Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Katy Perry.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 286 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 130 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.
Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 
   

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu