Marta se emociona ao relembrar sua trajetória em entrevista com Mylena Ciribelli na ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’

In TV e FAMOSOS
live | Planeta Country

Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato, Celso Zucatelli, Guga Rocha, Carioca, Ana Hickman e César Filho também participam da live que está no ar nas redes da Record TV e do R7

Da sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, Marta, eleita por seis vezes a melhor futebolista do mundo, conversou com Mylena Ciribelli durante a ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’, atração solidária exibida durante esta quinta-feira, dia 28, nas redes sociais da Record TV e R7.

Marta se emocionou ao lembrar de suas conquistas e das dificuldades que enfrentou na infância em Dois Riachos, em Alagoas. “É uma região muito pobre, sem opção de trabalho, ou você vive da agricultura ou trabalha no poder público. Faltava quase tudo, era difícil até sonhar com um futuro melhor, minha mãe não tinha dinheiro nem para comprar material escolar”, relembra. “O Brasil é muito desigual, mas no Norte e Nordeste esta diferença é ainda maior”, destacou Marta. As pessoas do sertão ficam um pouco esquecidas e precisam de dignidade para passar por este momento”, endossou Mylena. Marta falou ainda sobre seu posto de embaixadora na ONU e sua luta pela igualdade de gênero, principalmente no esporte, relembrando sua luta para vencer a falta de oportunidade e o preconceito.

 
mt | Planeta Country
Marta se emociona ao relembrar sua trajetória em entrevista com Mylena Ciribelli na ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’

 

Marta contou que já está retornando aos treinos em pequenos grupos e que não deixou de se exercitar na pandemia, adiantou que participará em breve de um campeonato no estado de Utah. Sobre as Olimpíadas, concordou com o adiamento: “Nem todos os atletas teriam as mesmas oportunidades para treinar e competir, foi o melhor a ser feito”. Marta falou que na quarentena, na companhia de seus três cachorros, aprendeu a dar mais valor para as coisas simples: “Acordar cedo, tomar café sem pressa, limpar a sua casa, o seu quintal”, conta a jogadora que costuma falar com amigos e familiares pelas redes sociais para diminuir a saudades. Marta encerrou a entrevista cantando, acompanhada de seu violão, uma canção de Mano Walter.

 

Ao longo desta quinta-feira, as redes sociais da Record TV transmitem a ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’, a atração solidária que terá mais de quinze horas de conteúdo ao vivo.

Ticiane Pinheiro conversou com Ana Fontes, CEO da Rede da Mulher Empreendedora, eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 pela Revista Forbes. “Ter uma mulher na liderança nem sempre é uma aceitação simples, a autoconfiança é uma das formas de vencer estas barreiras impostas pela sociedade”, opina. Ana conta que apenas 14% dos cargos de direção são ocupados por mulheres no Brasil e sobre o empreendedorismo destaca que metade dos pequenos negócios no Brasil são liderados por mulheres, mas que elas ainda têm dificuldade para acessar créditos. “Mais de 40% das mulheres se sustentam sozinhas famílias com seu próprio negócio. A independência financeira é crucial para uma mulher que enfrenta uma situação de violência doméstica”, lembrou.

Nascida em uma família de dez filhos no humilde no sertão de Alagoas, Ana conta que se inspira em mulheres simples, que carregam sabedoria e fazem parte do seu dia a dia. “Na minha cabeça a visão de sucesso é muito individual, para empreender a pessoa precisa pensar como o seu negócio pode impactar positivamente outras vidas”, conta ao citar ainda exemplos de mulheres que carregam esta empatia como Luiza Trajano e a Irmã Dulce.

O aquecimento ficou por conta de Sabrina Sato que ao lado de sua filha Zoe e de sua mãe Kika, mostrou a rotina de treinos diária com dois profissionais Rodrigo Ruiz e Marcio Lui. Depois de uma maratona de exercícios, Sabrina deixou uma mensagem de otimismo: “Também tenho meus dias de altos e baixos, mas é preciso buscar nosso melhor, nos reconectarmos, agradecer tudo que a gente viveu até hoje, pensar no presente e refletir sobre isso. Ter muita fé e esperança no futuro. Precisamos nos unir, pensar no próximo. As famílias representam a união, e a vida das famílias do sertão nunca foi fácil, então precisamos fazer a nossa parte”, disse a apresentadora.

Zucatelli conversou com Nicolas Toth, idealizador da plataforma ‘Médicos Solidários’, e com o Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis. Zucatelli propôs uma ponte entre os dois. “Podemos através da tecnologia ter outro tipo de cidade, a tecnologia é um dos maiores distribuidores de renda, podemos tirar milhões da miséria”, disse Toth. “Agora é o momento de pensar na infraestrutura das favelas, acessos e oportunidades. A população precisa ter acesso à internet de qualidade, computadores e celulares. As pessoas precisam trabalhar de suas casas”, concordou Gilson. A dica de receita ficou por conta de Guga Rocha que ensinou o humorista Carioca a preparar um risoto de limão siciliano, lembrando da importância de higienizar alimentos na pandemia de coronavírus. A apresentadora Ana Hickman trouxe dicas de automaquiagem para seguidoras das redes. César Filho bateu um papo descontraído com Ale Xavier e Fred, do canal ‘Desimpedidos’ do YouTube.
 

A programação da ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’ contará com a participação do elenco da Record, que estará o dia inteiro conectado com o público nas redes sociais incentivando doações para a campanha que vai beneficiar famílias do Nordeste, que já enfrentam os reflexos da crise causada pelo coronavírus. A live trará ainda Renata Alves, Rodrigo Faro, Ceará e Lucas e estrelas do jornalismo da Record TV.

As doações podem ser feitas através de um QR Code que será disponibilizado na tela ou no site da campanha sosfamiliasdosertao.org, apoiada pela Record TV. A live será transmitida nas redes sociais da Record TV.

Agenda da ‘Super Live SOS Famílias do Sertão’:

15h30: Renata Alves entrevista pessoas que nasceram no Nordeste

16h30: Boletim JR

17h: Live JR

17h55: Boletim JR

18h30: Rodrigo Faro abre sua casa e mostra brincadeiras em família

19h55: Live JR

21h30: Marcos Mion bate-papo sobre o relacionamento com seus filhos

22h30h: Geraldo Luís mostra os bastidores da reportagem

23h30h: Ceará e Lucas Veloso participam de quadro de humor

0h30: Boletim JR

Acesse:

Youtube.com/rederecord

Instagram: @ recordtvoficial

Facebook.com/recordtvoficial

Assista aos conteúdos na íntegra: Ticiane Pinheiro: http://r7.com/7T85

Mylena Ciribelli: http://r7.com/qBhe

Sabrina Satto: http://r7.com/vDuf

Celso Zucatelli: http://r7.com/HRi0

Guga Rocha: http://r7.com/dUxW

Ana Hickmann: http://r7.com/enxo

César Filho: http://r7.com/6Uny

Playlist completa: http://r7.com/wfCI

Atendimento à imprensa:
Ideal H+K

You may also read!

mf Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Matheus Fernandes anuncia Léo Santana, MC Daniel, Rogerinho e Hugo & Guilherme em novo projeto

Através de suas redes sociais, o cearense compartilhou alguns nomes que farão parte de seu audiovisual 'MF em Sampa',

Read More...
tt | Planeta Country

Barretos Motorcycles impulsiona turismo local e ocupações na rede hoteleira

Evento acontecerá de 3 a 5 de maio, no Parque do Peão, com acrobacias de motos e shows  A 20ª

Read More...
Pe. Camilo Jr Joao Athaide TV Aparecida 1 Easy Resize.com | Planeta Country

TV Aparecida promove mudanças em sua diretoria

Importantes cargos ganham novos gestores em 2024 A TV Aparecida inicia uma nova fase na gestão corporativa. A emissora passou por

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu