União Brasileira de Compositores apresenta o Festival 24h Juntos Pela Música

In SHOW e FESTAS
jl | Planeta Country

Evento virtual terá participações de Paula Fernandes, Maria Rita, Ferrugem, Sandra de Sá, Marcelo Falcão, Fernanda Takai, Kell Smith e Xênia França, entre outras estrelas da música brasileira

Festival solidário arrecadará fundos para artistas afetados pela crise do Covid-19

 

A União Brasileira de Compositores (UBC) reunirá estrelas da música brasileira no Festival 24h Juntos Pela Música, uma verdadeira maratona musical e solidária. Paula Fernandes, Maria Rita, Ferrugem, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith, Marcelo Falcão, Xênia França, Cesar e Romero Ferro são alguns dos 24 artistas confirmados no evento virtual, entre os dias 30, a partir de 12h, e 31 de maio, até 13h. As apresentações serão transmitidas ao vivo no Instagram da entidade @ubcmúsica: https://www.instagram.com/ubcmusica/.

O Festival arrecadará fundos para a campanha Juntos Pela Música, realizada pela União Brasileira de Compositores UBC em parceria com o Spotify, que está distribuindo recursos para artistas em situação de vulnerabilidade social, impactados pela crise do Covid-19. Até o momento, mais de 2.000 pessoas já fizeram doações ao fundo. O montante já passa de R﹩ 1.2 milhão, sendo R﹩ 500 mil doados pela UBC e R﹩ 500 mil pelo Spotify. O crowdfunding está sendo promovido na plataforma Benfeitoria: https://benfeitoria.com/juntospelamusica

O evento virtual será em atmosfera intimista. Cada participação dos músicos será apresentada por uma personalidade da cultura brasileira. Os atores Lucio Mauro Filho e Rafael Portugal estão no time de apresentadores. Todos participarão de suas casas.

Marcelo Castelo Branco, diretor-executivo da UBC, fala sobre a importância do Festival. “Desde o inicio da pandemia fomos inundados pela invasiva generosidade da arte e especialmente da música. As lives musicais entraram nas nossas vidas como um afago, um ombro amigo e com um papel solidário e curativo sem igual. Agradecemos todos os artistas que estão doando o seu tempo e talento neste momento tão delicado e de tantas incertezas”, afirma.

Com o valor arrecadado até o momento pelo fundo Juntos Pela Musica, a UBC está auxiliando mais de 520 artistas, com doações de R﹩ 1.600 reais para cada. No entanto, mais de 1.500 músicos já solicitaram o benefício. Com isso, a colaboração do público é fundamental para atender ao maior número possível de artistas afetados pela paralisação do mercado.

unnamed 1 | Planeta Country

Confira o lineup do Festival 24h Pela Música

30 de maio
12h – Atitude 67
13h – Maria Rita
15h – Kell Smith
16h – Thales Roberto
17h – Di Ferrero
18h – Luiz Carlos Sá
19h – Zé Ricardo
20h – Agnes Nunes
21h – Paula Fernandes
22h – Bruno Martini
23h – Blancah
31 de maio
00h – Sandra de Sá
01h – Romero Ferro
02h – Canto Cego
03h – Mulamba
04h – Marcelo Falcão
05h – Rogê
06h – Pierre Aderne
07h – Padre Joãozinho
08h – Bia Ferreira
09h – Fernanda Takai & John Ulhoa
10h – Xênia França
11h – Xamã
12h- Ferrugem

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: www.benfeitoria.com/juntospelamusica

O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R﹩ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores – UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.
A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras. Para mais informações: Elisa Eisenlohr: elisa.eisenlohr@ubc.org.br / Whatsapp: (21) 99746-4047
Lupa Comunicação

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu