Novo aplicativo Soul Live conecta artistas com o público e monetiza a arte em tempos de pandemia

In ATUALIDADES
sl e1591134524970 | Planeta Country

Soul Live chega ao mercado com a proposta de equilibrar a relação entre os fãs e seus ídolos, na qual o artista recebe percentual sobre os ingressos negociados dentro da plataforma

São Paulo, junho de 2020 – Nem sempre a vida do artista é feita de contratos milionários, luxo e comodidades sem fim. Com o avanço da Covid-19 e o fechamento de bares, restaurantes e casas de entretenimento, ficou evidente que a maior parte da classe artística depende de seu ofício para pagar contas.

sl1 | Planeta Country
 
“Os artistas independentes foram alguns dos primeiros profissionais a parar as atividades e ficaram totalmente desguarnecidos logo no início da Quarentena”, afirma Léo Cuófano, idealizador do Soul Live, aplicativo de lives desenvolvido com o intuito de proporcionar a eles um retorno justo sobre as apresentações. No modelo de negócios pensado por Leo e sua sócia, Talyta Vecina, que também é sua esposa, o artista fica com até 80% do valor dos ingressos negociados dentro da plataforma. O app também oferece a possibilidade de atuar por meio de promotores regionais e profissionais, classe que também foi prejudicada nesse momento.

A ideia é equilibrar melhor a relação entre fãs e ídolos porque, nas plataformas de lives convencionais, um artista depende de milhares de visualizações mensais para ser remunerado – o que ocorre geralmente com artistas consagrados, que já contam com aportes e parcerias milionárias. “Definitivamente, esta não é a realidade para a maioria”, dizem os empreendedores.

Os dois acreditam que esta forma de entretenimento deve se consolidar como uma das consequências da pandemia. “O mundo percebeu que é possível sentir a energia, a frequência e a vibração da música por meio da live. Hoje, a tecnologia possibilita que possamos assistir a um espetáculo no conforto de nossas casas, sem a necessidade de se deslocar, enfrentar filas ou contratar uma babá para ficar com as crianças”, opinam.

Este não é o primeiro projeto idealizado pelo casal. Em 2017, eles desenvolveram o aplicativo Primeira Mesa, que oferece descontos de 50% em bares e restaurantes nas primeiras horas de funcionamento. O app já é um sucesso, com cerca de 2 milhões de usuários e mais de três mil restaurantes cadastrados, em 60 cidades de 20 estados brasileiros.

Desenvolvido por uma equipe de cinco pessoas, o Soul Live é a grande aposta para 2020, uma vez que existem mudanças iminentes ocorrendo por conta do novo coronavirus. “O setor cultural é estratégico para o desenvolvimento econômico, uma vez que gera empregos, compõe cadeias econômicas inovadoras e criativas, além de reproduzir valores de identidade e promover a empatia. Com o Soul Live, pretendemos dar oportunidade aos artistas continuarem seu trabalho em meio à crise, e que nos retribuam com obras valiosas”, finalizam os empresários.

O Soul Live já está disponível na Apple Store e Google Play.

Para saber mais baixe o App Soul Live, siga o Instagram: @soullive

Para se tornar promotor Soul, entre em contato através do Instagram: @soullive e pelo e-mail contato@soul-live.com

 
   

 

 

Mariana Yole Pereira de Souza

You may also read!

tm Easy Resize.com  e1713563613860 | Planeta Country

Casca de Bala! Thullio Milionário é dono do hit viral da internet e já chamou atenção de várias celebridades 

Música foi usada mais de 1 milhão de vezes nas redes sociais, inclusive por Virginia Fonseca, Mel Maia, João

Read More...
cp Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Calcinha Preta apresenta EP3 do DVD “Atemporal – Ao Vivo em Salvador”

Com o sugestivo título "Atemporal", Calcinha Preta prova que este DVD, gravado em Salvador, representa a consolidação da banda

Read More...
btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu