Consumo de rádio se mantém e vira assunto nas redes sociais durante a pandemia

In ATUALIDADES
Consumo de rádio se mantém e vira assunto nas redes sociais durante a pandemia 41

Mesmo com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no dia a dia do brasileiro, o consumo de rádio segue forte na quarentena.

 
De acordo com levantamento especial da Kantar IBOPE Media, realizado em 13 regiões metropolitanas* do país, 74% dos ouvintes de rádio afirmaram que estão mantendo ou aumentando o consumo do meio durante o isolamento.
 
O número é maior do que o levantado na onda anterior (abril), que era de 71%. O número de ouvintes que consumiram o meio com serviços de streaming de áudio também cresceu de 25% para 27%. Observando os motivos para consumir o meio, percebemos que as buscas por informação e entretenimento, seja para se distrair ou para ouvir músicas, estão no topo:

As pessoas também estão falando mais sobre os programas de rádio nas redes sociais. O número de tweets saltou 53% na comparação com janeiro deste ano, contabilizando 732 mil menções que geraram 176 milhões de impressões, 13% a mais do que janeiro.

A Kantar IBOPE Media atualiza frequentemente informações sobre o Covid-19 e seus impactos no consumo de mídia. Acompanhe no site http://www.kantaribopemedia.com/estudos-type/covid-19/

Fonte: Kantar IBOPE Media | Adhoc Impactos covid-19 no consumo de rádio no Brasil | 13 RMs | Onda de maio consolidada | amostra: 40.528 / Kantar IBOPE Media – Kantar Social Radio – Maio versus Janeiro de 2020
 
   

 

  Daniela Belli
 

You may also read!

Simone e Simaria ultrapassam 70 milhões de views e alcançam 1° lugar nas rádios com o hit “Amoreco”! 43

Simone e Simaria ultrapassam 70 milhões de views e alcançam 1° lugar nas rádios com o hit “Amoreco”!

Simone e Simaria ultrapassam 70 milhões de views e alcançam 1° lugar nas rádios com

Read More...
Adriana Farias mostra o poder da sua viola no Aparecida Sertaneja desta terça-feira 44

Adriana Farias mostra o poder da sua viola no Aparecida Sertaneja desta terça-feira

Três lives de artistas de peso no cenário da música são atrações do Aparecida Sertaneja desta terça-feira (28), às 19h30. Do

Read More...
Gabriel Moura, Luiz Carlos Sá e Maykow Melo realizam lives em apoio à campanha "Juntos pela Música" 45

Gabriel Moura, Luiz Carlos Sá e Maykow Melo realizam lives em apoio à campanha “Juntos pela Música”

Iniciativa criada pela União Brasileira de Compositores, em parceria com o Spotify, une fundos para socorrer artistas afetados pela

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu