Consumo de rádio se mantém e vira assunto nas redes sociais durante a pandemia

In ATUALIDADES
Consumo de rádio se mantém e vira assunto nas redes sociais durante a pandemia 41

Mesmo com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no dia a dia do brasileiro, o consumo de rádio segue forte na quarentena.

 
De acordo com levantamento especial da Kantar IBOPE Media, realizado em 13 regiões metropolitanas* do país, 74% dos ouvintes de rádio afirmaram que estão mantendo ou aumentando o consumo do meio durante o isolamento.
 
O número é maior do que o levantado na onda anterior (abril), que era de 71%. O número de ouvintes que consumiram o meio com serviços de streaming de áudio também cresceu de 25% para 27%. Observando os motivos para consumir o meio, percebemos que as buscas por informação e entretenimento, seja para se distrair ou para ouvir músicas, estão no topo:

As pessoas também estão falando mais sobre os programas de rádio nas redes sociais. O número de tweets saltou 53% na comparação com janeiro deste ano, contabilizando 732 mil menções que geraram 176 milhões de impressões, 13% a mais do que janeiro.

A Kantar IBOPE Media atualiza frequentemente informações sobre o Covid-19 e seus impactos no consumo de mídia. Acompanhe no site http://www.kantaribopemedia.com/estudos-type/covid-19/

Fonte: Kantar IBOPE Media | Adhoc Impactos covid-19 no consumo de rádio no Brasil | 13 RMs | Onda de maio consolidada | amostra: 40.528 / Kantar IBOPE Media – Kantar Social Radio – Maio versus Janeiro de 2020
 
   

 

  Daniela Belli
 

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 43

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 44

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 45

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu