Abicab cria playlist “São João em Casa” no spotify

In ATUALIDADES
Abicab cria playlist "São João em Casa" no spotify 41

Objetivo da lista com 5h28 de música é lembrar a importância de celebrar as festas típicas mesmo em casa e estimular o consumo de produtos à base de amendoim

São Paulo | junho de 2020 – As celebrações tradicionais do período junino/julino serão diferentes esse ano. Pensando nisso e para incentivar a celebração da data com segurança, em casa, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) criou uma playlist com 90 músicas que reúne clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Trio Nordestino e muitos outros artistas.

A lista com 5h28 de música está sendo divulgada por meio dos perfis da página Loucos Por Amendoim, administrada pela Abicab, no Instagram e no Facebook. “Nós queremos, principalmente, lembrar o valor desta celebração. Comida e música típicas são elementos muito fortes da tradição destas festas. Unimos uma coisa à outra montando a lista e divulgando por meio dos perfis da Abicab que valorizam os produtos de amendoim”, explica o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

Prevendo comemorações mais intimistas e eventos online, as indústrias de Amendoim se prepararam para o período com o fortalecimento de canais de venda na internet, a partir de parceria com marketplaces, sites de varejistas e até mesmo com a criação de e-commerces próprios. As fabricantes também reforçaram as dicas de disposição de produtos para o varejo físico que segue aberto, como a organização dos pontos extras, a exemplo das ilhas promocionais.

A Abicab vê a duração prolongada dos festejos como ponto relevante no cenário da pandemia para as indústrias de amendoim. “O calendário de celebrações, que já costuma se estender até o final de julho, deve ser ainda mais flexível este ano, já que grandes eventos, como o São João de Campina Grande, na Paraíba, foram transferidos para o último trimestre do ano”, lembra Fonsêca.

Pesquisa Conecta, encomendada pela Abicab em 2016, revelou que o amendoim é o nut preferido de 45% dos brasileiros. O levantamento também indicou que os tipos de produtos mais consumidos são a paçoca (69%), o amendoim japonês (59%), o amendoim sem pele (55%) e o pé de moleque (52%).

Sobre a ABICAB

 
Abicab cria playlist "São João em Casa" no spotify 42
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R﹩ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

Informações para Imprensa
InPress Porter Novelli
www.inpresspni.com.br
Sabrina Daspett abicab@inpresspni.com.br

You may also read!

Feijoada e MPB são destaques do "Sabor de Vida" deste domingo 43

Feijoada e MPB são destaques do “Sabor de Vida” deste domingo

O "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (17/10), às 13h, vai entrar no clima carioca. Padre

Read More...
Terra da Padroeira destaca o quadro "Debulhando a viola" a tradição da  dança "Fandango de Tamanco" 44

Terra da Padroeira destaca o quadro “Debulhando a viola” a tradição da dança “Fandango de Tamanco”

Neste domingo (17/10), às 9h, o Terra da Padroeira recebe no palco da TV Aparecida atrações de ritmos e estilos ecléticos.

Read More...
Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música 45

Exponeja 2021 terá mais de 150 horas de conteúdo gratuito sobre música música

Com mais de 200 palestrantes, em quase 30 dias de evento e 150 horas de conteúdo sobre música, a

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu