Abicab cria playlist “São João em Casa” no spotify

In ATUALIDADES
Abicab cria playlist "São João em Casa" no spotify 41

Objetivo da lista com 5h28 de música é lembrar a importância de celebrar as festas típicas mesmo em casa e estimular o consumo de produtos à base de amendoim

São Paulo | junho de 2020 – As celebrações tradicionais do período junino/julino serão diferentes esse ano. Pensando nisso e para incentivar a celebração da data com segurança, em casa, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) criou uma playlist com 90 músicas que reúne clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Trio Nordestino e muitos outros artistas.

A lista com 5h28 de música está sendo divulgada por meio dos perfis da página Loucos Por Amendoim, administrada pela Abicab, no Instagram e no Facebook. “Nós queremos, principalmente, lembrar o valor desta celebração. Comida e música típicas são elementos muito fortes da tradição destas festas. Unimos uma coisa à outra montando a lista e divulgando por meio dos perfis da Abicab que valorizam os produtos de amendoim”, explica o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

Prevendo comemorações mais intimistas e eventos online, as indústrias de Amendoim se prepararam para o período com o fortalecimento de canais de venda na internet, a partir de parceria com marketplaces, sites de varejistas e até mesmo com a criação de e-commerces próprios. As fabricantes também reforçaram as dicas de disposição de produtos para o varejo físico que segue aberto, como a organização dos pontos extras, a exemplo das ilhas promocionais.

A Abicab vê a duração prolongada dos festejos como ponto relevante no cenário da pandemia para as indústrias de amendoim. “O calendário de celebrações, que já costuma se estender até o final de julho, deve ser ainda mais flexível este ano, já que grandes eventos, como o São João de Campina Grande, na Paraíba, foram transferidos para o último trimestre do ano”, lembra Fonsêca.

Pesquisa Conecta, encomendada pela Abicab em 2016, revelou que o amendoim é o nut preferido de 45% dos brasileiros. O levantamento também indicou que os tipos de produtos mais consumidos são a paçoca (69%), o amendoim japonês (59%), o amendoim sem pele (55%) e o pé de moleque (52%).

Sobre a ABICAB

 
Abicab cria playlist "São João em Casa" no spotify 42
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R﹩ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

Informações para Imprensa
InPress Porter Novelli
www.inpresspni.com.br
Sabrina Daspett abicab@inpresspni.com.br

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 43

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 44

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 45

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu