Dupla Júlia e Rafaela faz ensaio de fotos via facetime, tendência na quarentena

In TV e FAMOSOS
jr1 | Planeta Country

Em SP, a fotógrafa Carol Curti fez registros das gêmeas que estão na fazenda em Mato Grosso

A pandemia do coronavírus mudou a rotina do mundo inteiro e no Brasil há três meses e meio o isolamento social orientado pelos órgãos de saúde causou uma grande paralisação no mercado do entretenimento. Há  mais de 90 dias a dupla sertaneja Júlia e Rafaela deixou Maringá (PR) para cumprir a quarentena ao lado da família em Campo Verde/MT, cidade natal delas.

 
Por lá, além dos afazeres do dia a dia, as gêmeas de 18 anos têm se dedicado aos cuidados com as criações da fazenda e também aproveitado o ócio criativo para iniciar a seleção de um novo repertório, previsto para ser lançado ainda neste ano.
 
jr3 | Planeta Country
 
Durante esses dias de isolamento social, Júlia e Rafaela também fizeram um ensaio fotográfico bem diferente: à distância. Enquanto as irmãs estavam na fazenda, localizada a 140km de Cuiabá (MT), a fotógrafa Carol Curti fez os cliques via FaceTime de São Paulo. Artistas como Juliana Paes, Sabrina Sato, Larissa Manoela e Carolina Dieckman, entre outras e mesmo artistas internacionais, também aderiram ao chamado facetime photoshooting. No sertanejo, a dupla Júlia e Rafaela é a primeira a realizar um ensaio fotográfico totalmente à distância.
 
jr5 | Planeta Country
 

A ideia de Carol Curti foi registrar a rotina das gêmeas com a família, a vida no interior e como elas têm passado os dias de quarentena. Pelas lentes do celular, a ajuda de um tripé, da irmã das jovens, Camila Mores, e, claro, da internet, Carol Curti fez cliques ao ar livre, expressando a essência e liberdade da vida da dupla na fazenda. O ensaio destaca os cuidados com cavalos e atividades que elas têm feito para preencher os dias de isolamento, como ler, cantar e aproveitar os momentos em família. Situações divertidas como uma brincadeirinha onde elas jogam água uma na outra com uma mangueira renderam registros descontraídos e cheio de significado para elas.

jr2 | Planeta Country

“Estamos passando por momentos incertos no mundo onde uma pandemia tem abalado muito a todos, mas estar perto das pessoas que a gente ama e em casa tem preenchido nosso coração de amor e esperança”, diz Rafa. “Com certeza aqui é nosso lugar preferido no mundo e estávamos com saudade”, complementa Júlia. Por conta do trabalho com a carreira musical, desde os 14 anos elas deixaram Campo Verde/MT e as viagens para casa ficaram bem mais difíceis. “Estamos com saudade dos shows e compromissos, mas sabemos que o mercado do entretenimento será um dos últimos a voltar à ativa. Enquanto isso, temos mantido a esperança de que logo todos poderemos voltar e com segurança”, diz Júlia.
A fotógrafa dirigiu a dupla durante a chamada de vídeo buscando os melhores ângulos, luz e enquadramentos. Carol Curti já fez outros ensaios da dupla Júlia e Rafaela, como editoriais com Puma e Calvin Klein.
 
 
Assessoria de imprensa Julia e Rafaela – Novità Comunicação Estratégica

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu