RS Music Lab abre inscrições de edital para laboratório de criação e produção musical colaborativa no Rio Grande do Sul

In ATUALIDADES
dff | Planeta Country

Com patrocínio de Natura Musical, projeto fará imersão de artistas e agentes culturais gaúchos com foco em inovação durante o isolamento social

Conhecimento, inovação e conexão são as palavras-chaves para construir um trabalho musical. Com este mantra, o projeto RS Music Lab, em parceria com o programa Natura Musical, chega como uma plataforma de impulso para o cenário criativo do Rio Grande do Sul. Proporcionando uma imersão no mercado musical, a iniciativa selecionará cinco artistas e 15 agentes culturais gaúchos para uma vivência teórica e prática sobre o setor e seus caminhos possíveis durante o isolamento social. As inscrições para o edital serão abertas no dia 17 de julho.

Segundo um dos idealizadores, o produtor Paulo Zé Barcellos, o RS Music Lab nasceu da necessidade de capacitação da cena gaúcha na área e da criação de conexões mais fortes com o mercado nacional do setor. “Já tínhamos muito a construir e conectar. Agora com a questão da pandemia, todo o setor está passando por uma grande transformação. Teremos a oportunidade única de proporcionar este laboratório musical para co-criar soluções inovadoras, desenvolvendo ferramentas e fortalecendo redes permanentes de desenvolvimento desta cadeia.”, afirma Paulo.

 
| Planeta CountryA imersão será feita em três etapas. A primeira, batizada como “capacitação”, terá workshops virtuais com temas como produção musical, produção audiovisual, elaboração de projetos, produção de eventos, comunicação e conteúdo digital e streaming e plataformas digitais de música.
 
Na segunda etapa, conhecida como “criatividade e estratégias”, o grupo aplicará o aprendizado dos workshops, realizando a produção musical e audiovisual de um single/clipe para cada banda participante e fará o planejamento do lançamento desse conteúdo. Em “criação de rede”, último estágio da imersão, haverá uma conferência virtual com rodadas de negócios, lançamento do EP com os singles/clipes dos artistas do projeto e alguns showcases.

O RS Music Lab foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

 
Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
 
nm | Planeta Country

Assessoria de imprensa | Natura Musical
Luciana Rabassallo: luciana@naturamusical.art.br
Telefone: (11) 96446-0565

Assessoria de Imprensa | RS Music LAB
Alessandra Rodrigues: projetorsmusiclab@gmail.com

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu